Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1173083 por diogotorres
19 Mar 2016, 22:27
Géssica Oliveira escreveu:Olá Diogo!

Como foi a sua trip? Vc fez este roteiro mesmo? Estou indo com uma amiga agora em fevereiro 10 dias também, estamos fechando o roteiro, a ideia era fazer Lima, Huaraz, Cusco e Machu Picho também.
Estou com receio da viagem ficar muito corrida? Como foi a sua deu para aproveitar todos os lugares?
Sobre os percursos lima-Huaraz e Lima-Cusco, fez isso de ônibus? Foi tranquila a viagem a noite?

Abraço

Ah Gessica!
Só vi seu post agora... acho que você já fez a viagem, né?!
Mas vou te responder assim mesmo... pode servir para outra pessoa.
Fiz exatamente esse roteiro, mesmo!
a divisão do tempo foi perfeito, deu para cumprir toda as atrações programadas nas cidades.
Lima - Huaraz foi de ônibus (unas 8h) a noite. Fui pela Moviltours bus cama, caro, mas a melhor viagem de ônibus da vida... as poltronas reclinavam 180º!
Já Lima-Cusco foi de avião... comprei junto com as passagens de Brasil-Peru, comprei multiplos destinos passagens Rio-Lima, Lima-Cusco e Cusco-Rio.

#1177983 por diogotorres
06 Abr 2016, 15:29
fabiofreitas4 escreveu:Bom dia Diogo,

Tem algum relato, fotos etc?
Estou indo agora em maio e as dicas sobre HUARAZ são escassas rsss

Abraços!!

Flávio não fiz relato.

A cidade é tranquila, não tem o que fazer, somente os trekking ao redor.
Lá você não consegue trocar Real em nenhum lugar, só dolar e euro. Há bastante caixas eletrônico e bancos na cidade.

Só fiz daytour:

1º Nevado do Pastouriri - O mais alto, +50000 de altitude, vc não anda muito pois a van te deixa bem próximo do Nevado, você caminha tipo uns 600m, mas pela altitude fica muito cansativo. Gostei, pois foi a primeira vez que vi neve na vida. Acho que quem já conhece a Patagônia talvez não valha a pena, você contrata um tour coletivo.

2º Laguna Churup - Minha companheira de viagem achou fraco, eu gostei. Muita gente utiliza para aclimatação (fica + 4000). Disseram que não é necessário um tour privado, mas acabamos contratando, o que eu achei acertado, pois tem uma parte bem tensa, onde vocÊ faz uma pequena escalada sem ter onde pisar, utilizando corda.

3º Laguna 69 + outra que não lembro o nome - A melhor de todas... imperdível, porém a mais cansativa, pois você anda 3 horas para chegar... contratamos um tour privado, bem caro, mas não compensa, pois o tour é praticamente um serviço de taxi, vc faz a caminhada sozinho que é fácil, bem demarcada... só é cansativa (a única vantagem é que para em duas outras lagunas antes). você pode ir e voltar de transporte público, só tendo a precaução de verificar os horários

Fotos vc pode olhar no meu face... elas são públicas:
https://www.facebook.com/diogo.torres.1 ... 426&type=3
#1177984 por fabiofreitas4
06 Abr 2016, 15:35
Bacana cara, obrigado!!

Estou pensando em fazer a Laguna 69 + LLeganuco (algo assim), fazer a Laguna Parón que é de onde dá pra ver aquelas montanhas nevadas da paramount films sabe? E mais um trekking a definir, estava pensando na Churup tb, mas as fotos não enxeram meus olhos sabe? O nevado pelas fotos parece sem graça, quero conhecer Perito moreno mesmo rs...

Abraços e obrigado pelo feedback!!
#1177995 por diogotorres
06 Abr 2016, 16:31
fabiofreitas4 escreveu:fazer a Laguna Parón que é de onde dá pra ver aquelas montanhas nevadas da paramount films sabe?

Essa montanha da Paramount Films é uma lenda... lembro que alguém falou que ficava em Huaraz, mas quando fui no Monte Chacaltaya, na Bolívia, o guia falou que a montanha da Paramount é a Huana Potosí, que fica lá perto... enfim, pode ter sido qualquer montanha com nevado da Suíça ou Canadá e ficam esses guias tentando vender que o passeio deles possuem a montanha original ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Usuários navegando neste fórum: Bonalume e 11 visitantes