Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1042449 por diogotorres
08 Jan 2015, 16:54
Fala galera!

Depois dos bens sucedidos mochilões para Europa e Uruguai/Argentina ::otemo::, Já estou montando um grupo para o meu terceiro mochilão.

E o país da vez é o Peru :D

Já estou de passagens compradas :wink:

A idéia é chegar por Lima, daí irmos para Huaraz, ver um apreciar um pouco as belezas da Cordilheiras Blancas 8)

Depois, fazer o tradicional Cusco, Vale Sagrado e (é claro) Machu Picchu.

Dá uma conferida no meu roteiro, com uma estimativa dos gastos e let´s go!!! ::hahaha::

******************************************************************************************************************************************************************************************
Passagens Aéreas pela Avianca Internacional (http://www.avianca.com) – RIO/LIMA (04/06/15) → LIMA/CUSCO (09/06/15) → CUSCO/RIO (14/06/15): R$ 1.197,00 (pesquisa 30/11/14 - incluído taxas)

Obs1: Voos operados pela TACA
Obs2: Por algum motivo estranho o site da Avianca dá erro quando tenta-se comprar no modo múltiplos destinos saindo ou chegando por Guarulhos/SP

Seguro Médico Internacional pela Mondial – Mochilão América do Sul: R$ 71,21 (Obs: não é obrigatório, é recomendável, imagina acontecer alguma coisa e depender da saúde pública do Peru)

04 a 06/06 → Lima
* hospedagem: $ 12.00 (2 diárias no hostel Condor's House, café incluso, nota 8,8 - hostelworld)
* Saída as 22:00: $ 28,00 (Ônibus, 08:30 de viagem)

06 a 08/06 → Huaraz
* hospedagem: $ 14.00 (2 diárias no Alpes Huaraz, café incluso, nota 8,8 – hostelbookers)
* Saída as 22:00: $ 28,00 (Ônibus, 08:30 de viagem)

09 a 10/06 → Cusco
* hospedagem: $ 6.0 (1 diária no Kurumi Hostel, café incluso, nota 8,5 – booking)
* Boleto Turístico: 130,00 Soles
* Tour pelo Vale Sagrado o dia todo: $ 19.00 (Pisac/Ollantaytambo/Chinchero)
* Saída as 08:25: $ 90.00 (Trem, 03:46 de viagem)

10 a 11/06 → Aguas Calientes/Machu Picchu
* hospedagem: $ 15.50 (1 diária no Ecopackers MachuPicchu Hostel, café incluso)
* Ônibus ida e volta para Machu Picchu: $ 20.00
* Entrada Macchu Picchu + Montanha: 140,00 Soles
* Saída as 17:23: $ 93.00 (Trem, 03:27 de viagem)

11 a 14/06 → Cusco
* hospedagem: $ 18.00 (1 diária no Kurumi Hostel , café incluso, nota 8,5 – booking)
* Tour para Moray - Maras Salineras metade do dia: $ 18.00

Resumo do Investimento ::mmm: :

Passagem aéreas = $ 465.00
Transporte = $ 248.00
Passeios e Tours = $ 127.00
Hospedagem = $ 72.15

Total = $ 912.15
***********************************************************************************************************************************************************************
Editado pela última vez por diogotorres em 24 Abr 2015, 15:50, em um total de 5 vezes.

#1044052 por camilalisboa
12 Jan 2015, 16:41
Pitacos:

1- primeiro dia em Cusco tem que ser leve, aclimatar é importante! Eu não faria nenhum passeio na chegada.
2 - Maras e Moray é u pouco mais de meio dia, chega de volta em Cusco entre 3 e 4 da tarde...
3 - Eu faria o Valle Sagrado deixando Chincero de lado, terminando o tour em Ollanta e de lá pegando o trem, facilita e barateia =)

Te mandei uns links lá pela página do mochileiros no face, lá no omelhormesdoano.com tem muita dica de como fazer o Valle Sagrado por conta e outras coisas a conhecer em Cusco ;)

No geral a lógica tá boa, só esses detalhes que eu vi mesmo.
#1050774 por urielqueiroz
27 Jan 2015, 01:39
Fala Diogão, blz?

Cara, estou indo por volta dessa época tb. Acabei de comprar essa passagem esse fds, entre os dias 03/06 e 14/06 (Dias efetivos: 04/06 a 13/06). Indo e voltando por Lima - GRU-LIM-GRU.

Ainda não pensei em nada de roteiro, mas o teu tá ficando show mesmo. Como é que tá o grupo da galera que vai?

Abs.
#1050934 por diogotorres
27 Jan 2015, 12:22
E aí Uriel!

Então, por enquanto, confirmado só eu mesmo!
Tem o Alancruz que está esperando uma PROMO, para comprar as passagens...
Tem um outro broder meu que quer fazer só cusco, mas também está esperando uma Promo...
Acho que a galera tá um pouco assustada com a alta do Dólar... Vamos ficar na torcida para que ele caia, assim como já tá ocorrendo com o Euro!
Eu já comecei a reserva os hostels, pois, os melhores costumam esgotar rápido!
Você tem face? me add lá: https://www.facebook.com/diogo.torres.146

Abraços
#1051270 por urielqueiroz
27 Jan 2015, 21:20
Diogo,

Te adicionei lá.

Minha passagem nem foi mto Promo, mas foi mais pela vontade de ir mesmo. Vi no sábado e comprei. Ainda nem comecei a definir o roteiro, mas inicialmente seria apenas Lima, Cusco e Machu Picchu.

Acho que dá pra acompanhar boa parte do trajeto, porém dia 13/6 já tenho que estar de volta a Lima, pois meu voo é de lá no seguinte pela manhã.

E vamo juntar mais essa turma tb!

Abs
#1080431 por Dinviel
21 Abr 2015, 11:48
Fala Diego!!

Cara, maneiro seu roteiro em... eu e minha namorada estamos indo pra cusco (saindo de sp) no dia 8 de junho, e vamos percorrer Cusco, Machu Pichu, Puno e Vale Sagrado. Ficaremos até o dia 18 em Peru, depois seguimos pra argentina onde ficamos até final de julho. (ela é de buenos aires).
Tambem reservei no Vip Hostel, mas acabei pegando um quarto privado que vale 90S a noite, pra ter um pouco mais de sossego (vivo em Ilha Grande, lugar super turistico tambem, e TAMBEM trabalho em uma cadeia de hostels que sempre vive lotado (chelagarto.com), então preciso de paz kkkkkk

Nós ainda não bolamos nenhum roteiro, mas ja sabemos que temos que dedicar essas 3-4 noites em Cusco e 1-2 em aguas calientes, depois pensamos em ir a Puno, mas nada definido. No momento vamos chegar e ficar 3 noites em cusco e partir pro Machu Pichu no dia 11, dormir essa noite e no dia 12 bem cedo subir o morro. Voltar e ficar mais um noite e depois voltaremos a cusco...

Te adicionei no face, como vamos estar no mesmo hostel fica facil a comunicação... por ai podemos armar um roteiro e sair com um pessoal, tendo a possibilidade de raxar um guia tambem (dizem que valem muito a pena).

Valeu cara,
meu face é fb.com/diego.viel
#1156685 por Géssica Oliveira
21 Jan 2016, 23:21
Olá Diogo!

Como foi a sua trip? Vc fez este roteiro mesmo? Estou indo com uma amiga agora em fevereiro 10 dias também, estamos fechando o roteiro, a ideia era fazer Lima, Huaraz, Cusco e Machu Picho também.
Estou com receio da viagem ficar muito corrida? Como foi a sua deu para aproveitar todos os lugares?
Sobre os percursos lima-Huaraz e Lima-Cusco, fez isso de ônibus? Foi tranquila a viagem a noite?

Abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes