Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1178402 por cohelio
08 Abr 2016, 14:00
E ai Mochileiros, como estão? Estou planejando essa viagem da maneira mais econômica e bem aproveitada possível.

Hospedagem em Hostels equipados com cozinha para que possa preparar minhas refeições e trilhas auto guiadas sem custos em El Chalten.

Já tenho um amigo confirmado e com passagens compradas que conheci aqui mesmo no mochileiros, segue o resumo do planejamento:

Em Junho desse ano terei 16 dias para fazer uma viagenzinha para Patagônia Chilena e Argentina e ainda tirar uma casquinha em Santiago. A geral prefere o verão, mas pra quem gosta de frio ou só tem Junho disponível a aventura esta garantida. Por ser uma época de baixa procura tive alguma dificuldade em encontrar relatos, mas vasculhei a internet e mandei alguns emails para empresas no chile (nem todas respondem) e na argentina (respondem prontamente), consegui bolar um roteirinho prévio, porém, já engessado pois já fechei todos os trechos aéreos.
Segue abaixo:

07/06 Chegada em Santiago as 20:35 (Voo comprado no site LAN

08/06- Dia livre em santiago, aproveitar esse intervalo pra trocar dinheiro antes do próximo voo.

09/06- As 02:00am Voo para Punta Arenas pela LAN Chile – Chegada prevista para 5:25am. Pegar Onibus para Puerto Natales. Chegada prevista para 10:00 am.

10/06 Full Day Torres del Paine Premium Este Tour é mais complete que o Full Day TDP Clássico, acrescentando 4 mirantes extras e 3 trekkings extras. Acho q é a melhor forma de aproveitar melhor o parque em 1 dia. http://www.turismocondor.cl/tour-terres ... ne-premium

11/06 Nesse dia duas opções em aberto. Trekking pelo sendero Base de Torres del Paine ou Trekking ao Cerro Dorotea.

12/06- Pegar Ônibus as 11:00 para El Calafate pela empresa Buses Pacheco http://www.busespacheco.com/rutas.htm
**Tomar cuidado pois só há ônibus de Puerto Natales para El Calafate 3x por semana: Terças, Quintas e Domingos, sempre as 11 da manha**
No mesmo dia, pegar Ônibus de El Calafate para El Chalten as 18:30 horas pela empresa Caltur

13/06 – Trilha El Chalten – Trekking a Laguna Capri

14/06- Trilha El Chalten – Trekking Laguna Torre

15/06- Trilha El Chalten – Trekking ao Fitz Roy

16/06- Trilha El Chalten e as 18:30 tomar ônibus de volta a El Calafate, dormir na Cidade.

17/06- As 11:00am tomar ônibus para Puerto Natales
**Maisuma vez, tomar cuidado pois só há ônibus 3x por semana no sentido El Calafate a Puerto Natales: Segundas, Quartas e Sextas, sempre as 11 da manha**
Em Seguida tomar ônibus para Punta Arenas e dormir lá.

18/06 – Durante o dia passear em Punta Arenas, conhecer a Cidade e as 19:35 Voo para Santiago.

19/06 – Santiago, roteiro a definir

20/06- Conhecer Vina del Mar e Valparaiso (ir e voltar no mesmo dia)

21/06- Santiago, roteiro a definir

22/06- 15:00am Voo para São Paulo

O que acham? Alguém anima embarcar junto?

#1178447 por cohelio
08 Abr 2016, 16:50
dan_vieira escreveu:estarei pela America do sul nesse período mas preferi deixar patagônia de lado por causa do frio e pela possibilidade dos parques estarem fechados no dia que resolver ir devido a temporada de inverno. Mas de qualquer forma, vocês tem os custos desse roteiro?

Ola Dan! Tudo bem? Os parques não fecham, pode nevar, pode chover, estão sempre abertos. Confirmei essa informação nos que irei visitar. Em Ushuaia onde ja estive em invernos passado tambem não fecha.
Algumas trilhas especificas podem fechar, para quem pretende fazer circuitos como o W as trilhas se tornam mais difíceis e exigindo equipamento adequado. Há quem prefira essa época mas são poucos, a época mais fácil de se visitar é o verão, não há duvidas.

Tenho os cutos sim, vou te passar abaixo o que levantei:

Passagens aereas estão compradas:
$ 854,00 Reais: Guarulhos- Santiago - Guarulhos - Comprada no site da TAM Brasil
$ 85.000 Pesos chilenos: Santiago - Punta Arenas - Santiago - Comprado no site da LAN Chile

Hospedagem total reservada pelo Booking:
$ 188 Dolares

Trajetos rodoviarios e transfers :
$ 6.800 pesos chilenos pelo transfer do Aeroporto de Santiago a qualquer hostel pela empresa Transvip - Só ida
$ 6.000 pesos chilenos - Onibus Santiago Vina del Mar - ida e volta
$11.000 pesos chilenos - Onibus Punta Arenas - Puerto Natales - ida e volta
$15.000 pesos chilenos - Onibus Puerto Natales - El Calafate - ida e volta
$ 840 pesos argentinos - Onibus El Calafate - El Chalten - Ida e volta

Passeios e transfers
$50.000 pesos chilenos - Full day torres del Paine Premium ou $25.000 pesos chilenos pelo Full day Regular.
::Cold::
#1178566 por dan_vieira
09 Abr 2016, 12:05
Eu não sei se você conhece, mas no chile tem a Sky Airlines. é uma empresa daquelas "low cost" estavam com promoção esses dias.

cohelio escreveu:
dan_vieira escreveu:estarei pela America do sul nesse período mas preferi deixar patagônia de lado por causa do frio e pela possibilidade dos parques estarem fechados no dia que resolver ir devido a temporada de inverno. Mas de qualquer forma, vocês tem os custos desse roteiro?

Ola Dan! Tudo bem? Os parques não fecham, pode nevar, pode chover, estão sempre abertos. Confirmei essa informação nos que irei visitar. Em Ushuaia onde ja estive em invernos passado tambem não fecha.
Algumas trilhas especificas podem fechar, para quem pretende fazer circuitos como o W as trilhas se tornam mais difíceis e exigindo equipamento adequado. Há quem prefira essa época mas são poucos, a época mais fácil de se visitar é o verão, não há duvidas.

$ 854,00 Reais: Guarulhos- Santiago - Guarulhos - Comprada no site da TAM Brasil
$ 85.000 Pesos chilenos: Santiago - Punta Arenas - Santiago - Comprado no site da LAN Chile

$ 188 Dolares

$ 6.800 pesos chilenos pelo transfer do Aeroporto de Santiago a qualquer hostel pela empresa Transvip - Só ida

Passeios e transfers
$50.000 pesos chilenos - Full day torres del Paine Premium ou $25.000 pesos chilenos pelo Full day Regular.
#1178577 por cohelio
09 Abr 2016, 12:49
dan_vieira escreveu:Eu não sei se você conhece, mas no chile tem a Sky Airlines. é uma empresa daquelas "low cost" estavam com promoção esses dias.

cohelio escreveu:

$ 188 Dolares

Passeios e transfers

Sim conheço. No dia que comprei as duas estavam com preços equivalentes e a LAN com horários mais adequados. Fechei com a LAN. Se teve promoção depois eu nem fiquei sabendo hehehe. Obrigado pelo toque.

Toda ajuda é bem vinda

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Yahoo [Bot] e 0 visitantes