Ir para conteúdo

----1º Mochilão do Peru à Bolívia - Julho 2017 - Dicas e sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Oláa!

 

Estou me organizando para o meu primeiro mochilão sozinha pela America do Sul. Gostaria de dicas e sugestões para tornar essa viagem mais viável. Já fiz e refiz meu roteiro diversas vezes, minha preocupação agora é que já comprei as passagens.

Informações da viagem: Chego por em Lima ao dia 12 e volto por La Paz no dia 26. No trajeto não quero deixar de fora Arequipa, Cusco e Puno.

O meu roteiro por enquanto está assim:

Vou chegar de manhã, próximo às 9h em Lima no dia 12. Lá tenho com amigo que fiz em um intercambio pela califórnia, ficarei com ele, por isso deixei os dias em Lima livres (somente 2 dias).

No dia 14 de manhã cedo pretendo ir cedo para Ica, chegando próximo ao almoço (ouvi dizer que da pra sair entre 5h e 6h da manhã e a viagem dura em torno de 5h), em Ica pretendo conhecer o Oásis Huacachina e fazer o passeio de Buggy nas Dunas.

No mesmo dia quero pegar o ônibus à Arequipa (à noite), chegando em Arequipa pela manhã conhecendo o que tiver na cidade neste dia. Nos dias 16 e 17, queria fazer o passeio do Canyon del Colca de 2 dias, nesse caso não sei se é melhor comprar lá mesmo ou com antecedência. E de lá queria seguir para Cusco, mas não sei se fico por lá para pegar o ônibus, pois mesmo que mais perto, ouvi dizer que os ônibus que saem de lá são bem mais caros, é verdade? Como quero economizar, se for realmente muito mais caro vou voltar a Arequipa mesmo para de lá fazer uma viagem de ônibus noturna para Cusco.

Chegando em Cusco pela manhã do dia 18, visitarei a cidade fazendo o city tour e me preparando para fazer a Inka Jungle Trail, estou louca para fazer esta trilha de 3 dias. Já li diversos relatos, mas gostaria de uma dica aqui.. Como vou em julho a procura é bem grande e muitos dizem para comprar antecipadamente, será que realmente precisa? E se sim, como faço? Pois já pesquisei em diversos lugares e não acho para comprar online, será que preciso de alguma agência aqui do Brasil?

Chegando no último dia da trilha em cusco pela noite, vou dormir por lá e dar uma passeada no dia seguinte (dia 22), neste dia queria seguir a Puno, mas não sei qual horário seria melhor.. viagem noturna ou se saio pela tarde para dormir lá e no outro dia fazer o passeio no Lago Titicaca às Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile (no dia 23).

De Puno queria muito visitar Copacabana, mas como tenho pouco tempo resolvi pular e deixar para outra viagem e seguir para La paz, planejei sair bem cedo no dia 24 para ir a La Paz de dia, pois dizem que esse trajeto e com a fronteira é bem tensa. E resolvi deixar o resto deste dia para conhecer o centro e o Mercado das Bruxas da cidade.

No último dia, dia 25, ouvi muito dizer sobre o Downhill no vale da Morte, e eu, como amante de esportes resolvi não perder isso por nada. Por isso queria reservar este dia para essa aventura. Será que é tranquilo comprar ele lá um dia antes?

No dia seguinte meu voo parte cedo para Lima (às 8 da manhã), onde vou passar o dia para embarcar de volta ao Brasil à noite.

 

Bem, este foi o roteiro que planejei, estou louca para ir.. Só estou com um pouco de receio quanto aos passeios, por ser alta temporada se há necessidade de comprar antes ou deixo para lá mesmo, e quanto às passagens de ônibus se é tranquilo e a locomoção de um lugar para o outro é viável.

 

Victória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...