Ir para conteúdo

1 semana Machu Picchu só bagagem de mão no avião...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

 

Vou fazer uma viagem de 1 semana para o Peru e quero só levar a bagagem de mão no avião, é possível? Qual é a melhor mochila para isto? Eu li sobre as regras da ANAC e vi que tem q ter no total 115cm da somatória de largura+altura+comprimento pra poder levar na mão uma bagagem e que tenha no máximo 5kg. É possível?

 

 

Bjks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É totalmente viável, se você não pretende usar uma roupa diferente cada dia.

 

1. Lavar roupas - Por Três a Seis Soles e entregam limpas em 4 horas.

 

2. Roupas - Se for inverno vá vestindo sua jaqueta e camadas - afinal não precisará mais que um kit de frio.

 

3. Cia. áerea - Não pesam a bagagem de mão, ficam só de 'olho', Pior das hipóteses, esconda sua mala no check-in para evitar polêmicas.

 

4. Mochila - Até 25 litros passa tranquilo no check-in e fácil de carregar.

 

5. Despachar a mochila - Se o problema é extravio, recomendo fazer o seguro de viagem - que reembolsa os gastos decorrentes do atraso ou perda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

só pra acrescentar ao tópico...

consegui ir pra cusco/MP por 10 dias nesse esquema aí, só com bagagem de mão, com uma mochila de 35L

 

1 volume e 5kg sinceramente é uma piada (isso é coisa da TAM, né?). fui bem minimalista, mas mesmo assim ficou com cerca de 8kg

 

de 6 vôos, 4 consegui fazer checkin pelos totens

no resto, me pegaram em um dos checkins no balcão, pesaram e mandaram despachar. falei que ia "jogar fora" algumas coisas e levar na mão mesmo e ficou por isso. ::cool:::'>

Não sei se sou muito paranóica, mas o truque que desenvolvi pra passar pelo embarque suavemente foi ir sempre vestindo as botas e anorak (os itens mais pesados), com camera, livro e alguns outros pesos no bolso, compactando BEM todas as tiras a mochila. Na hora do raio-x vc acaba tendo que tirar tudo, mas visualmente fica mais distribuído e menos suspeito (apesar de que todos dizem que ninguém pesa nada no embarque, mas enfim...)

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fui com mochila de 35L, comprei uma da marca quechua e adorei! Muito boa. A mochila pesava mais de 5 kilos e sinceramente....foi sussa mesmo. Só no raio-x fui pega na volta por conta do cel q esqueci de tirar do bolso do meu anorak e colocar na bandejinha (aiai cabecinha a minha...rss)...de resto foi de boa. Lavei minhas roupas por lá...fiquei 1 semana. Foi sensacional! Só q em dezembro....o clima em Machu Picchu é de arrepiar os cabelos..rsss..ora faz sol ora faz chuva...tem de levar todo tipo de roupa. :(....mas isso não é um problema pra quem quer realmente se aventurar e conhecer a história, a cultura...q sinceramente é rica demais! E pra quem quiser curtir uma baladinha a noite em Cusco é bem servida...tem no Centro diversas opções, eu conheci um lugar chamado Mama Africa, lá tem professor de salsa q ensinam os turistas a dançar. Enfim essa viagem mais q adorei...A M E I !!!!

Valeu galera pelas dicas! Bjks

P.S.: Lá vai algumas fotos da viagem:

20131210_092241.jpg.0c645974ffd70e339a811b9a5bf60038.jpg

20131210_153235.jpg.8f43b67fe623d56f129b8029e91032c5.jpg

20131211_113123.jpg.037fb2c8653e6772fc7f2ce353bdd14b.jpg

20131211_101416.jpg.16f6a952e7b588425e49d3d5dffab1b0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Gente estou indo passar 1 mês no Peru com meu namorado e estamos levando um mochilão de 75L mas não queremos despacha-lo. As medidas ultrapassam um pouco dos 115cm mas ela deve pesar menos de 10kg conforme diz a regra no site da Avianca(companhia que vamos viajar).. voces acham que dá pra passar com ela no check in?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...