Roteiros de Viagem na Europa
#1024024 por Hilda Lemos
20 Nov 2014, 15:32
Olá amigos,
Sou de Brasília e nova por aqui , já li vários relatos de viagens mas ainda estou com dúvidas em vários aspectos em relação a viagem a Europa.
Pretendo ficar 20 dias a partir do final de julho de 2015 (ainda não decidi) na Europa França(Paris), Itália(Roma,Florença e Veneza),Grécia(Santorini,Ios,Atenas,Peloponeso,mykonos e creta)ainda não sei quantos dias em cada,gostaria que vocês indicassem albergues ou hostel, como posso me locomover por elas, tipo da Itália para Grécias é melhor avião ou por mar.
Quais cidades não podem ficar de fora e quais não vale a pena ir?
Onde vejo melhores companhias aéreas?(Air France é boa?) passes de trem (bahn é boa?)
Como será a primeira vez que viajarei para fora do Brasil espero que entendam as minhas dúvidas.
Por favor ::sos::

#1024146 por xxxxxxxxxx
20 Nov 2014, 21:42
Olá,

vou tentar responder algumas das suas questões, mas algumas não tem jeito, como por exemplo quais cidades visitar, isto é você que tem que decidir, com base no seu gosto e perfil pessoal.

Quanto aos dias em cada local, o recomendável seria ao menos a seguinte quantia de dias em cada local: Paris(5), Roma(4), Florença(2), Veneza(2). Grécia não conheço muito, mas para que não fique corrido demais, eu recomendaria ao menos uns 3 dias em cada um dos locais. Claro que isto é uma estimativa média, o tempo exato em cada local você tem que decidir com base no seu perfil, ou seja, pesquisar para ver se as atrações e atividades de cada cidade se encaixam no perfil que você está esperando.

Quanto a locomoção, de Paris para a Itália, é melhor ir de avião, pois é muito demorado e caro ir de trem para uma distância tão grande. Dentro da Itália você se locomove de trem, da Itália para a Grécia é melhor ir de avião, pois indo por mar será caro e demorado, e com somente 20 dias, você não tem muito tempo a perder indo de um lugar para outro. Já dentro da Grécia, vai depender dos locais escolhidos, mas geralmente você se desloca ou de avião, ou de ferry-boat dependendo da distância de uma ilha a outra.

Voos locais lá na Europa você pode pesquisar no www.skyscanner.com.br. A Air France é sim uma boa companhia, mas não restrinja a sua busca só nela, as vezes outras empresas podem ter voos bem mais baratos para os mesmos destinos e datas, então é bom pesquisar em várias empresas pra conseguir o melhor preço. Se você não se importar em fazer uma conexão em SP, RIO e algum lugar na Europa, as vezes você pode achar voos bem mais baratos em outras companhias, mas avalie o que é mais importante para você, economizar alguns reais, ou pegar um voo mais direto.

Passes de trem seriam um desperdício de dinheiro neste roteiro, então nem perca tempo correndo atrás deles, pois só são interessantes para roteiros com várias cidades próximas umas das outras, mas este não ó o seu caso.

Hospedagem, é sempre complicado indicar um local, pois geralmente a gente não tempo como comparar um local com outro, pois só conhece um local. Então o melhor é você procurar hospedagem em sites como www.booking.com ou www.hostelworld.com, lá você pode ler várias avaliações e opiniões sobre cada hotel, de pessoas que realmente estiveram hospedadas lá e escolher o que mais lhe agradar e couber no seu orçamento. Locais com nota acima de 8 no Booking e HostelWolrd costumam ser bons, já locais com nota abaixo de 7 costumam ter algum problema.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes