Roteiros de Viagem na Europa

#940361 por aline_lopes
19 Mar 2014, 18:34
Olá,

gostaria da opnião de vocês, é também minha primeira viagem a europa, e eu tenho duas opções de férias de 30 dias

janeiro (incluindo o reveillon)

ou qualquer outra mês de 2015

então a duvida é, compensa ir em janeiro no inverno e passar o reveillon lá (pretendo algum lugar animado como londres ou berlim) ou é melhor ir no verão??? pensando tanto financeiramente como em opções de saidas, passeios, baladas, etc
#940372 por psemple
19 Mar 2014, 19:02
Aline, eu não curto muito Europa no inverno, pois pode ser muito frio (neva em muitos lugares) e escurece cedo tipo 4 ou 5 da tarde. As passagens aéreas do Brasil não costumam ser baratas nessa época. No inverno em muitas partes é mais chuvoso, fazem mais dias nublados. As baladas são menos frequentadas no inverno, pq as pessoas saem menos de casa com -3 graus.

Eu já fui em maio (primavera), novembro (outono, quase inverno) e setembro (outono, quase verão). O melhor foi maio.

Na Europa, alta temporada é junho até +- 15 de setembro.

Eu acho que a melhor é abril/maio ou fim de setembro/outubro já que as temperaturas estão suportáveis na maioria das capitais, os dias são mais longos, não faz muito calor, nem muito frio. Vc não vai pegar filas de turistas na maioria das cidades. Os voos tendem a estar baratos também.

Se vc puder escolher um mês específico do ano, acho que seria maio. A primavera é uma estação que chove pouco e é quando as temperaturas estarão ficando mais agradáveis.
#941529 por gutobsilva
23 Mar 2014, 21:22
Pessoal, pensei no Seguinte roteiro... será minha 1º vez, estou meio perdido se o tempo em cada lugar está OK

07/07 --- SP
08/07 --- Madri
11/07 --- Barcelona
14/07 ---- Porto
17/ 07 --- Coimbra
19/07 -- Sintra
20/07 -- Lisboa
24/07 -- Madri --- volta pra SP

Muito obrigado
#941657 por psemple
24 Mar 2014, 09:46
Oi Guto,

Coimbra eu acho besteira gastar mais de um dia. Eu ficaria em Porto e faria vários bate/volta para cidades perto.

Porto com uns 2 dias vc mata tudo de mais relevante. Acho que só 14/15 para as atrações de Porto já está suficiente, dependendo da hora que seu voo chegar de barcelona. Os outros dias eu gastaria para conhecer as cidades nos arredores.

Dos lugares que eu fui os que eu mais gostei para bate/volta do porto, nessa ordem foram:
1. Vale do Douro
2. Santiago de Compostela
3. Viana do Castelo
4. Coimbra
5. Aveiro
6. Guimarães
7. Braga
8. Fátima (mais perto de Lisboa)

De repente, uma opção para vc é pegar um voo de Barcelona para Santiago de Compostela. Mesmo para as pessoas não religiosas, é um museu a céu aberto, muito interessante. Daí vc vai descendo ao sul de trem e estabelece base em Porto e depois em Lisboa. Daí vc dá uma olhada nas coisas que tem nos arredores para definir seu itinerário.
#941708 por psemple
24 Mar 2014, 11:57
Guto eu só não entendi pq vc excluiu Madrid do roteiro, é uma cidade interessante com muita coisa bacana por perto.

Pelo tempo que vc tem eu distribuiria o tempo mais ou menos igual entre Madrid/Barcelona/Porto/Lisboa, dependendo dos bate-voltas que vc quiser fazer e do que vc gosta de fazer. Se o critério for mais financeiro, deixaria mais tempo em Portugal.
#943078 por renatacbc
27 Mar 2014, 18:42
Gente, resolvi o seguinte da minha viagem: comprei Recife/Lisboa, chegando dia 24/08 às 11h, e Paris/Recife, saindo às 11h do dia 07/09. Nesse ínterim, tinha decidido fazer Lisboa/Barcelona/Paris. Qual o meio de transporte mais indicado entre essas cidades?

Um amigo já me sugeriu outra coisa: pegar um trem de Lisboa para Madrid, passar 3 dias/2 noites; depois pegar o trem bala de Madrid para Barcelona, passar 5 dias/4 noites; depois pegar outro trem e ir para Paris. O que vcs acham? Muito corrido?
Nesse caso, gostaria da opinião de vcs no seguinte sentido:
1 - tento trocar a volta para o dia 08/09, para ficar mais um dia em Paris, ou está bom?
2 - nesse trechos, vcs acham que o trem vale mais à pena, não só pensando em valores, mas tb pela experiência, pela vista, pela viagem em si?
#943089 por psemple
27 Mar 2014, 19:17
Renata, Lisboa/Barcelona avião é melhor, o mesmo para lisboa/barcelona.

Eu não recomendo trem de Lisboa para Madrid. Pelo que eu lembro só tem trem noturno direto e para mim é quase como dormir em avião, você mal dorme e se vc for pegar acomodações mais confortáveis vai pagar muito caro.

Barcelona/Paris é avião ou trem, dá quase na mesma, veja o mais em conta e com horário mais cômodo e decida.

No seu caso eu faria 3 noites Lisboa / 4 noites Barcelona / 6 noites Paris ou 3 noites lisboa / 3 noites barcelona/ 3 madrid / 4 noites paris. Eu acho a primeira alternativa melhor, pois há muito que se fazer nos arredores de cada cidade e mesmo que vc fique uma semana em Lisboa não vai esgotar todos os passeios possíveis nas redondezas.
#943698 por gutobsilva
29 Mar 2014, 21:44
Pronto, montei oficialmente meu roteiro e já reservei os Hostels.

saio de SP 07/07
fico em Madri 08-->11/07 (pego trem noturno para Lisboa)
12/07 ---> 17/07 --- Lisboa
17/07 ---> 18/07 ---- Coimbra
18/07---> 22/07 ---- Porto
22----->24/07 --- Madri de novo (para conhecer Toledo e Segovia).
24 -- volta a SP

Quero conhecer bem essas regiões.

Muito obrigado pelas dicas!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes