Roteiros de Viagem na Europa
#796591 por **Dani
12 Jan 2013, 19:51
Oi gente, pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em junho desse ano e vou com uma amiga (se ela desisti, vou sozinha do mesmo jeito!). Já andei pesquisando bastante, principalmente aqui no Mochileiros. Encontrei ótimas dicas, li muitos roteiros e os tópicos básicos, mas continuo numa dúvida.

Então, serão 22 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Quero conhecer as seguintes cidades: Londres (5 dias), Paris (5 dias), Amsterdã (3 dias), Madri (3 ou 4 dias) e Barcelona (3 ou 4 dias). Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Londres ou por Madri? É melhor ir e voltar (p Brasil) pela mesma cidade ou entrar por uma e sair por outra?

Outra coisa, essa época do ano já ta muito quente, aquele verão tórrido de lá?

Poderiam me ajudar? Abs. Obrigada!

#796625 por Lgmk
12 Jan 2013, 22:19
O ideal com certeza é chegar por uma cidade e voltar por outra, o tempo/dinheiro gasto para voltar a primeira cidade compensa o fato de passagens chegando e saindo por cidades diferentes ser normalmente um pouco mais caro. O roteiro vai depender das suas passagens de ida e volta, você vai ter dois blocos de cidades Madrid/Barcelona e Londres/Paris/Amsterdam, entre as cidades de cada bloco os preços não vão variar muito independente da ordem, já entre um e outro vale a pena pesquisar que dá para economizar um pouco, então vai depender realmente das passagens mais baratas que você encontrar entre Brasil e Europa. Por exemplo se chegar por Londres e sair por Madrid o roteiro teria que ser Londres, Paris/Amsterdam, Barcelona e Madrid, você tem que ver o que fica mais em conta Paris ou Amsterdam para Barcelona, agora chegando por Madrid e voltando por Paris teria que ser Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris.

Quanto ao clima em Junho na Espanha você já vai encontrar bastante calor, com máximas podendo passar dos 30°C alguns dias e mínimas não abaixo de 17-18°C durante a madrugada mas esquentando já de manhã cedo com o sol. Não se preocupe que dificilmente você vai enfrentar o calor de Julho e Agosto quando se torna uma missão quase impossível andar mais do que 2 minutos debaixo do sol e as pessoas se amontoam nas sombras nas calçadas enquanto ao sol sobra espaço, quando morei em Madrid no auge do verão era fácil andar pelas ruas as 10-11 da noite e ver os termômetros marcando ainda 30°C ou mais. Já nas outras cidades o clima é mais ameno, e você provavelmente vai precisar de casacos durante as noites e até em alguns dias. Isso principalmente em Londres mas não seria nada incomum dias com máximas não acima de 20°C em Paris ou Amsterdam. Aí depende de sorte mesmo, já visitei Londres e Paris no início de agosto e saindo dos quase 40°C da Espanha em Londres as máximas não passaram de 18-19°C e não muito acima disso no último dia em Paris.
#796706 por AdrianoLB
13 Jan 2013, 10:35
Olá seja bem vinda ao fórum.

"Lgmk", já falou quase tudo. O número de dias em cada cidade estão bons, eu não mudaria nada.

Geralmente chegar por uma cidade e voltar por outra é melhor, pois você elimina o custo de voltar a cidade de origem e ganha também um tempinho extra, mas como já falaram antes, se você achar uma promoção com um preço muito bom chegando e saindo pela mesma cidade, mude o eu roteiro. Mas faça as contas antes para ver o custo extra de voltar a cidade inicial não vai acabar sendo maior que a economia que fez comprando na promoção.

A melhor ordem seria mesmo: Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madri, ou em sentido contrario. Mas como falei, vai depender da passagem Brasil - Europa que comprar.
#796748 por **Dani
13 Jan 2013, 12:05
Oh meninos, muito obrigada pelas respostas!

Só mais uma coisa: Lgmk colocou o trecho "Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris", mas não seria melhor sair de Barcelona e ir p Paris, que é mais perto que Londres? Da mesma forma, AdrianoLB colocou "Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madri", só que Amsterdam fica mais longe de Barcelona que Paris. Não entendi. Vai depender tambem da passagem aérea, é?

Entre Londres/Paris/Amsterdam é de trem não é, da mesma forma que entre Madri/Barcelona? De Barcelona para Paris também se vai de trem?

Sobre o clima, eu moro no interior do NE e vivo o ano inteiro nessse calor de julho/agosto da Europa, então queria evitar, mas ao mesmo tempo não passar frio, uma coisa amena. Acho que junho vai ser tranquilo!

Abs. Obrigada pela atenção!
#796752 por **Dani
13 Jan 2013, 12:26
Gente, mais uma dúvida (hehehe).

Vocês tem alguma sugestão de bate e volta em relação a essas cidades? Ouvir falar que Madri não é tãooo interessante e que Barcelona é bem melhor. Tem Bruxelas no caminho p Amsterdã, né. Ou será que tá bom? Não quero ficar só marcando pontinhos no mapa, queria conhecer a cidade, relaxar, sentar numa praça e ver o povo passar (adoro heuheuehu), mas ao mesmo tempo quero ter a sensação de que não "perdi" tempo, se é que isso é possível. 3 dias pra Amsterdam está demais? Já pensei em Berlin, mas acho que fica meio fora de rota, ou Lisboa, não sei...Me deem umas dicas!

Abs!!!
#796765 por AdrianoLB
13 Jan 2013, 12:55
Barcelona fica muito longe de Paris, até dá para fazer de trem, mas a viagem irá durar 13 horas, neste caso a melhor opção e ir de avião mesmo, vai ser mais rápido e barato.

Saindo de avião de Barcelona para Paris, Londres ou Amsterdam, independente da cidade de destino, o tempo de viagem não vai mudar muita coisa. E os custos também vão ser muito parecidos, então tanto faz a partir de qual cidade você irá para Barcelona ou vice-versa.

O que o Lgmk comentou foi: "agora chegando por Madrid e voltando por Paris teria que ser Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris", ou seja ele levantou só uma hipótese de roteiro caso você chegasse em Madri e voltasse ao Brasil a partir de Paris.

Mas como eu comentei antes, a melhor sequência em teoria seria essa que eu passei: Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madri, mas vai depender das passagens Brasil - Europa que você comprar. Por exemplo pode ser que você encontre uma passagem chegando e voltando por Paris com um grande desconto, neste caso a sequencia seria totalmente diferente, para se ajustar a passagem que você comprou.

Entre Londres e Paris a melhor opção é trem sim. Entre Paris e Amsterdam a melhor opção é trem também. Já entre Londres - Amsterdam, tanta faz, as dua opções vão ter custos semelhantes e tempos de viagem semelhantes também. Entre Barcelona e Madri também vá de trem.

Junho, não costuma ser o mês mais quente na Europa, os meses mais quentes são Julho e Agosto, mas também não dá para garantir que não seja um ano atípico e que faça 40°C justo na semana que você estará lá. Maio e Setembro costumam ter um clima ameno, para você que é do NE até vai achar meio friozinho, mas nada comprado aos -3°C que faz em Dezembro e Janeiro.
#796770 por AdrianoLB
13 Jan 2013, 13:08
Eu deixaria o roteiro como está, está bom, você vai conseguir fazer tudo tranquilamente, sem precisar ficar correndo, preocupada com o relógio.

Paris e Londres está muito bom com 5 dias, eu fiquei 4 dias em cada, achei que ficou um pouco apertado. Amsterdam, eu fiquei 2 dias, e achei que foi tempo suficiente, só tem um detalhe, eu não entrei na casa de Anne Frank, pois a fila estava muito grande e não me interessou muito, mas se tivesse 3 dias, provavelmente entraria ou faria outras coisas que não fiz neste período em Amsterdam.

Já Barcelona e Madri, cada uma tem seus pontos fortes, Madri tem mais lugares históricos e museus, você também pode fazer uma day-trip para Toledo. Já Barcelona, é famosa por sua vida noturna, uma das melhores da Europa.
#796776 por Lgmk
13 Jan 2013, 13:39
Caso no seu roteiro fique Londres-Amsterdam ou o contrário tem a opção do Ferry, de uma pesquisada no fórum que tem vários comentários sobre isso. Você viaja a noite inteira, daí como economiza uma noite de hotel o custo sai relativamente em conta. Quem foi disse que é bem confortável e dá para dormir tranquilo, coisa que nem sempre pode se falar de trens. De Madrid realmente não deixe de fazer uma daytrip para Toledo, eu não conheço ninguém que tenha feito a viagem e se arrependido. Toledo é uma cidade fantástica e entre todas as igrejas históricas que vi quando na Europa a que mais me surpreendeu foi a catedral de Toledo.

Barcelona tem atrações turísticas mais famosas do que Madrid, mas se você gosta de "perder" um tempo na cidade, sentar em cafés e praças e ver o mundo passar na minha opnião Madrid tem opções melhores, principalmente no centro histórico. Passar uma tarde tranquila caminhando pelo Parque del Retiro também é uma visita fantástica, o parque é muito grande (mais de 1km²) e existem muitas coisas para se ver nele, caminhos cruzando para todos os lados com muitas vistas diferentes, estátuas, alguns casarões que hoje são museus, etc. Eu mesmo morando por 1 ano em Madrid e indo muito neste parque, volta e meia ia lá para correr, sempre seguia um caminho diferente e encontrava algo novo para ver.
#797291 por AdrianoLB
14 Jan 2013, 17:30
Dani, use a opção multi-cidades no site da companhia aérea. Selecione o primeiro trecho, por exemplo São Paulo - Londres e o segundo trecho Londres - Amsterdam. e assim por diante, até fechar a volta ao Brasil
#797356 por Bruno Saraiva
14 Jan 2013, 20:38
Dani,

Eu conversei com uma mulher que sempre compra as passagens da minha família e ela fez isso por mim, saiu barato eu achei inclusive saiu 1120 dols mais 90dols de embarque se n me engano..
Você é de SP? qlqer coisa passo o contato dela..

Coloquei Itália pois sou louco pra conhecer..

Você já tem as datas? são parecidas com a minha?
bjs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes