Ir para conteúdo

10 dias - Chapada Diamantina e Morro de São Paulo (25/3 - 3/4/2016)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!

 

Estou querendo fazer uma viagem sozinho para a Bahia na sexta da semana santa e ficar lá por 10 dias.

 

Estou lendo sobre as dicas e relatos e já dei uma desenhada no roteiro:

 

Dia 1 - Avião RJ X Salvador chegando às 11h. Pegar o ônibus das 13h e chegar em Lençóis às 19h.

Dia 2 - Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Gruta da Lapa Doce, Gruta da Torrinha, Fazenda Pratinha, Gruta/Lagoa Azul e Morro do Pai Inácio

Dia 3 - Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Riachinho, Poço Azul e Poço Encantado

Dia 4 - Cachoeira do Buracão

Dia 5 - Cachoeira da Fumacinha e retorno a Lençóis. Ônibus noturno para Salvador.

Dia 6 - Ida de Salvador para Morro de São Paulo por Bom Despacho e pôr-do-sol na Toca do Morcego

Dia 7 - Fazer a volta na ilha conhecendo Boipeba e as piscinas naturais de Moreré e assistir o pôr-do-sol do mirante no Farol

Dia 8 - Andar até a Gamboa de manhã, conhecer o morro de argila e snorkel na praia

Dia 9 - Dia livre (o que fazer?)

Dia 10 - Voltar para Salvador cedo. Avião Salvador x RJ.

 

A minha dúvida está dividida em locais.

 

Na Chapada Diamantina, a minha dúvida é se consigo arrumar gente para dividir carro nos passeios, principalmente o do dia seguinte. Vou chegar às 19h em Lençóis. Consigo arrumar pelo menos um tour barato pra fazer no dia seguinte?

E se durmo ou não em Ibicoara para fazer Fumacinha e Buracão em dois dias. Não sei se estando sozinho será fácil encontrar gente com carro que queira dividir os passeios em Ibicoara. Talvez em Lençóis seja mais fácil.

Não precisa ser necessariamente nessa ordem que coloquei, só não queria perder uma manhã inteira procurando guias e grupos.

 

Em Morro de São Paulo há sugestões para preencher esse último dia ou acrescentar algo nos dias que já "planejei" algo?! Essa parte da viagem eu vou gastar bastante pra descansar porque férias são férias, mas se tiver algo legal, é interessante também.

 

E por último, qual horário devo pegar o vôo de volta? Vi um vôo saindo de Salvador às 16h, mas não sei se mesmo saindo cedo (não sei a hora do primeiro barco) eu consigo chegar no aeroporto a tempo!

 

Obrigado pela ajuda galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Fala pessoal!

 

Estou querendo fazer uma viagem sozinho para a Bahia na sexta da semana santa e ficar lá por 10 dias.

 

Estou lendo sobre as dicas e relatos e já dei uma desenhada no roteiro:

 

Dia 1 - Avião RJ X Salvador chegando às 11h. Pegar o ônibus das 13h e chegar em Lençóis às 19h.

Dia 2 - Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Gruta da Lapa Doce, Gruta da Torrinha, Fazenda Pratinha, Gruta/Lagoa Azul e Morro do Pai Inácio

Dia 3 - Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Riachinho, Poço Azul e Poço Encantado

Dia 4 - Cachoeira do Buracão

Dia 5 - Cachoeira da Fumacinha e retorno a Lençóis. Ônibus noturno para Salvador.

Dia 6 - Ida de Salvador para Morro de São Paulo por Bom Despacho e pôr-do-sol na Toca do Morcego

Dia 7 - Fazer a volta na ilha conhecendo Boipeba e as piscinas naturais de Moreré e assistir o pôr-do-sol do mirante no Farol

Dia 8 - Andar até a Gamboa de manhã, conhecer o morro de argila e snorkel na praia

Dia 9 - Dia livre (o que fazer?)

Dia 10 - Voltar para Salvador cedo. Avião Salvador x RJ.

 

A minha dúvida está dividida em locais.

 

Na Chapada Diamantina, a minha dúvida é se consigo arrumar gente para dividir carro nos passeios, principalmente o do dia seguinte. Vou chegar às 19h em Lençóis. Consigo arrumar pelo menos um tour barato pra fazer no dia seguinte?

E se durmo ou não em Ibicoara para fazer Fumacinha e Buracão em dois dias. Não sei se estando sozinho será fácil encontrar gente com carro que queira dividir os passeios em Ibicoara. Talvez em Lençóis seja mais fácil.

Não precisa ser necessariamente nessa ordem que coloquei, só não queria perder uma manhã inteira procurando guias e grupos.

 

Em Morro de São Paulo há sugestões para preencher esse último dia ou acrescentar algo nos dias que já "planejei" algo?! Essa parte da viagem eu vou gastar bastante pra descansar porque férias são férias, mas se tiver algo legal, é interessante também.

 

E por último, qual horário devo pegar o vôo de volta? Vi um vôo saindo de Salvador às 16h, mas não sei se mesmo saindo cedo (não sei a hora do primeiro barco) eu consigo chegar no aeroporto a tempo!

 

Obrigado pela ajuda galera! ::otemo::

 

Bom dia

 

Gostei do seu roteiro .

 

pretendo ir dia 16 e voltar dia 25

 

Eliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

oi andre!

 

sobre seu roteiro, acho que no geral está bom, mas tenho uns coments:

 

_o 1o dia de chapada, não sei se consegue fazer Gruta da Torrinha no bolo do passeio, só seria bom confirmar na agência que escolher os locais que passa

_no dia 3, não dá pra fazer a Cachoeira da Fumaça + todas as outras coisas que vc colocou. A Fumaça é um passeio de 1 dia e pelo que lembro não fica no caminho pros poços Azul e Encantado. Quando eu fui, fiquei em Lençóis, desci até Buracão e no dia seguinte subi até Lençois fazendo os Poços (dá pra fazer os Poços na ida e Buracão na volta tb, mas a minha logística não permitiu)

Se achar interessante, tem outras coisas pra fazer ali perto do Buracão - tem um mapa no meu relato que mostra as cachoeiras/locais que tem na chapada que pode te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso mesmo Kekamc, o dia 3 não tem como fazer tudo isso, só o tempo q vc leva pra ir de Lençóis até o Capão q já fica em outro município faz cachoeira da fumaça e riachinho dá, mas esses outros ficam em outras cidade na estrada q vai pra Ibicoara rumo ao sul da Bahia. No Capão tem outras cachoeiras pra ir e se vc gosta de trekking faz o Vale do Pati, 4 dias, mas é lindo. Isso se vc for pelo Capão, mais rápido é pelo Guiné distrito da cidade de Mucugê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...