Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá

 

Vou para o Egito dia 10 de Maio, e meu voo vai ter uma parada em Roma, na volta, onde terei quase 10 horas por lá. Meu voo chega lá as 7:00 da manha, e o de partida para o Brasil sai as 22:00, se eu for levar em consideração desembarque e tudo mais, eu estaria free para um tour por volta das 9:00? e sendo que o voo sai as 22:00 o ideal seria estar no aeroporto as 20:00 , certo, ou até um pouco antes.

 

Eu teria das 9 as 19 para passear.

 

Andei pesquisando, vi que o centro fica há uns 25 minutos do aeroporto. Alguns amigos disseram que dá pra fazer um tour básico - Coliseu, Vaticano.... Me deram dicas de metro, ou onibus.

 

Eu gostaria de saber do pessoal mais experiente se é um tempo legal para dar um bom passeio, e se tem dicas para que eu possa usufruir melhor de alguns pontos.

 

Detalhe : É minha primeira viagem internacional. Nesse caso a eu não preciso retirar a bagagem, ela vai automaticamente para o próximo voo, mesmo com esse intervalão entre eles? É necessário passar por imigração, coisas assim para que eu deixe o aeroporto?

 

Grata

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para chegar ao centro em meia hora, tem que ir no trem Expresso Leonardo que é mais caro (14 euros o trecho). De trem normal ou ônibus, irá demorar bem mais. O expresso tem partidas a cada trinta minutos, logo conte que terá que esperar um pouco. Em tese, a bagagem será despachada até o destino final. Para sair do aeroporto, precisará passar pela imigração.

 

Uma sugestão: acho que seria viável pegar o metrô em Termini e descer no coliseu, depois seguir pela Via dei Fori Imperiali (admirando as ruínas do Forum que estão ao lado). Daí chegará a Plaza Venezia e em seguida dá para conhecer a Fontani di Trevi. Depois seguindo rumo norte para chegar à Piazza Spagna ou à Piazza Del Poppolo, onde poderá pegar o metrô para voltar a Estação Termini e pegar o trem do aeroporto. Esse trajeto é de cerca de três quilômetros, podendo de ser feito no seu tempo disponível.

 

Acho que a ida ao Vaticano só é viável caso seu passeio se limite à Santa Sé.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Assino embaixo do que disse o Paulorco.

Serão as 10 horas mais maravilhosas de sua vida.. rss

Apesar que para conhecer as maravilhas de Roma seriam necessárias muito mais tempo, mas melhor 10 horas do que nada! rs

Aproveite bem a escala e em uma próxima oportunidade faça um tour mais completo na cidade que é linda e remete a um passado muito interessante!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Gente estou super empolgada com os roteiros. E um pouco arrependida de não ter pego o voo que também me dava 10 horas em Roma na ida, assim teria tempo de fazer dois tours... mas o medo de marinheira de primeira viagem ne, era de dar algum problema e atrasar minha chegada no Egito, que é o foco dessa viagem. rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...