Roteiros de Viagem na Europa


#1073130 por Adrianabr
30 Mar 2015, 00:47
paulorco escreveu:Para chegar ao centro em meia hora, tem que ir no trem Expresso Leonardo que é mais caro (14 euros o trecho). De trem normal ou ônibus, irá demorar bem mais. O expresso tem partidas a cada trinta minutos, logo conte que terá que esperar um pouco. Em tese, a bagagem será despachada até o destino final. Para sair do aeroporto, precisará passar pela imigração.

Uma sugestão: acho que seria viável pegar o metrô em Termini e descer no coliseu, depois seguir pela Via dei Fori Imperiali (admirando as ruínas do Forum que estão ao lado). Daí chegará a Plaza Venezia e em seguida dá para conhecer a Fontani di Trevi. Depois seguindo rumo norte para chegar à Piazza Spagna ou à Piazza Del Poppolo, onde poderá pegar o metrô para voltar a Estação Termini e pegar o trem do aeroporto. Esse trajeto é de cerca de três quilômetros, podendo de ser feito no seu tempo disponível.

Acho que a ida ao Vaticano só é viável caso seu passeio se limite à Santa Sé.


Gostei dessa sugestão, e queria saber mais uma coisa

Aeroporto - Termini
do Termini seria melhor eu pegar o metro até o Coliseu como o paulorco sugeriu? ficando o seguinte roteiro

Termini - Coliseu - Via dei Fori Imperiali, Plaza Venezia , Fontani di Trevi - conseguiria pegar metro até o estação Ottaviano para uma passada rápida no Vaticano?

ou fazer o inverso

Termini - Vaticano - Coliseu - etc...

Queria saber se dentro desse tempo que eu tenho, fazendo um tour como sugeriram, sem entrar em museus nem nada que demande tempo, o que consigo encaixar se eu quisesse conhecer

Vaticano, Coliseu, Fontani di Trevi e as sugestões legais que vocês deram ?

#1073168 por paulorco
30 Mar 2015, 08:31
Tirando alguma coisa, dá para dar uma passada no Vaticano. O metrô Barberini está próximo e são poucas estações até o Vaticano,Porém vai perder o mais interessante que é o interior da Basílica de São Pedro.
#1073183 por marianesg
30 Mar 2015, 09:52
Irei para a Itália no começo do próximo mês e estou pesquisando coisas tbm. Se vc quiser muito ir ao vaticano mesmo com esse tempo apertado, seria indicado que vc adquirisse os ingressos com antecedência (prenotazione) e horário marcado, assim, vc não precisaria pegar a fila.

Para comprá-lo, veja esse link: http://biglietteriamusei.vatican.va/mus ... lang=en&do
#1073353 por paulorco
30 Mar 2015, 15:37
O ingresso antecipado é uma boa ideia quando já estaremos naquela cidade na data específica, nunca para o dia de chegada pois será jogar dinheiro fora no caso de não chegar no horário. Isso não é improvável já que a hora em que ficamos liberados da da burocracia de imigração é indeterminada e há ainda a possibilidade de atrasos no voo.


Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes