Ir para conteúdo

12 Dias - Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - Outubro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Depois de um ano lendo os excelentes relatos de viagem aqui no fórum e me deslumbrando com as maravilhas vivenciadas por nossos colegas na Europa, finalmente chegou a minha vez de conhecer pela primeira vez o Velho Continente.

 

De antemão gostaria de parabenizar os colegas Lilizinha, Letícia Quaresma, Mahpa e Eduardo Oazem por serem fontes de inspiração para o planejamento de uma viagem inesquecível pela Europa através dos seus excelentes relatos. Agradeço também ao colega DiegoDW pelo espírito de companheirismo aqui no fórum e por compartilhar uma excelente planilha, a qual me serviu de modelo para o meu planejamento.

 

Minha viagem acontecerá no período de 01 a 12 de Outubro. Infelizmente é o tempo que minha esposa conseguiu no trabalho, já que ela não estará de férias. Diante disso, escolhemos 4 cidades que acredito que serão muito bem apreciadas.

 

Todos os deslocamentos entre as cidades serão de avião (não será low cost), o que acredito que será uma grande vantagem para não perdermos mais tempo nesse curto roteiro. Consegui todos os trechos comprando pela KLM e o preço total saiu em torno de R$ 3600,00 o casal, saindo de São Paulo. Como o vôo obrigatoriamente passa pela Holanda, decidimos ficar uma noite em Amsterdam (stopover). Queríamos ficar mais uma noite, porém o preço das passagens praticamente dobrava.

 

Em relação a hospedagem, chegamos à conclusão que seria mais interessante ficarmos em hotel, visto que o preço de quarto privado em albergue sairia quase o mesmo preço dos hotéis. Todas as reservas de hotéis foram efetuadas pelo site http://www.booking.com, com exceção do de Paris o qual foi feita a reserva diretamente no site do Hotel. Todos os hotéis tem pontuação acima de 8.

 

Segue o nosso roteiro:

 

02/10 - Chegada em Roma às 07:15 pela Alitalia - Hospedagem no Albergo Enrica

03/10 - Roma

04/10 - Roma (Visita ao Vaticano)

05/10 - Chegada em Veneza às 10:25 pela Alitalia - Hospedagem Hotel Locanda Salieri

06/10 - Chegada em Paris às 11:50 pela Air France - Hospedagem no Hotel Tourisme

07/10 - Paris

08/10 - Paris

09/10 - Paris

10/10 - Paris (Visita a Versailles)

11/10 - Chegada em Amsterdam às 10:15 pela KLM - Hospedagem no the Bridge Hotel

12/10 - Saída de Amstedam às 10:10

 

Em Amsterdam não temos interesse em visitar nenhum museu, apenas os passeios abertos.

Estou colocando em anexo a planilha do meu planejamento. Gostaria da opinião de vocês se é possível realizar todo o meu roteiro em tempo hábil e sem muita canseira. Se puderem, gostaria de dicas que pudessem dinamizar meu roteiro.

 

Muito obrigado a todos,

Sandro Stéfano.

Roteiro Europa.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Falae Sandro!

 

Ficou show sua adaptação ao roteiro...

Apesar do pouco tempo que vcs terão, acho que vcs vão curtir muito! Vida cada segundo da viagem, aproveite tudo!

Antes de vcs viajarem ja terei voltado da minha viagem e vc terá + um relato pra te ajudar!

Estou sempre por aqui pra ajudar quando for preciso!

 

Abração.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá.

 

Obrigado pelos parabéns em relação ao relato da minha viagem.

 

Olhei a sua planilha no que se refere a Paris, que foi a única cidade que visitei dentre as que você planejou. Pelo que vi do seu roteiro vai dar pra fazer completamente e sem muita correria. Em alguns momentos vai precisar usar o metrô, mas nada que dificulte seu passeio. Mas prioriza o passeio à pé para encontrar as surpresas de Paris, apreciando a movimentação da cidade.

 

Alguns comentários apenas:

 

- Vi que colocou o Louvre em duas oportunidades. É certo que não conseguirá desvendá-lo por completo em apenas uma visita. No entanto, Paris oferece vários outros museus excepcionais para serem visitados. Talvez seja mais vantagem incluir um destes (como o D´Orsay, que é bem menor, mas não menos importante) em algum momento do que fazer dois passeios de 3 horas no Louvre (que é o tempo máximo aconselhado). Talvez a segunda visita não tenha aquele "quê" de novidade.

 

- Também tem duas visitas programada para a Torre Eiffel. Ela é espetacular e faz parte da paisagem parisiense onde quer que esteja. Agora também não sei até que ponto há vantagem em fazer duas visitas lá, principalmente pelo tempo perdido na fila. A menos que faça um passeio arredores, que é interessante.

 

- Em um dos dias vocês poderiam fazer um passeio de barco, pois é bem interessante ter essa perspectiva da cidade. O Batobus talvez fosse ideal para vocês, pois podem descer nas estações e visitar os pontos de interesse. Pelo seu roteiro, esse tipo de passeio se encaixaria perfeitamente na sexta feira.

 

- A localização do hotel é excelente. Bem ao lado do metrô (que será uma mão na roda) e próximo à Torre.

 

No mais , está tudo bem dividido e organizado. O que você tem que ter em mente é que vai descobrir muitas coisas na cidade que você nem imaginava encontrar. A cada esquina é uma nova surpresa que vai fazer a viagem valer a pena, mesmo que não consiga cumprir um ou outro item do roteiro.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Divirta-se antes (planejando cada detalhe), durante e depois (contando-nos como foi) da viagem.

Link para o comentário
  • Membros
Falae Sandro!

 

Ficou show sua adaptação ao roteiro...

Apesar do pouco tempo que vcs terão, acho que vcs vão curtir muito! Vida cada segundo da viagem, aproveite tudo!

Antes de vcs viajarem ja terei voltado da minha viagem e vc terá + um relato pra te ajudar!

Estou sempre por aqui pra ajudar quando for preciso!

 

Abração.

 

Fala Diego,

 

Pode deixar que, se Deus quiser, desfrutaremos de cada segundo nesta viagem. Tenho certeza que usarei seu relato como experiência para a minha trip.

 

Quando aparecerem novas dúvidas, postarei por aqui.

 

Abração.

Link para o comentário
  • Membros
Olá.

 

Obrigado pelos parabéns em relação ao relato da minha viagem.

 

Olhei a sua planilha no que se refere a Paris, que foi a única cidade que visitei dentre as que você planejou. Pelo que vi do seu roteiro vai dar pra fazer completamente e sem muita correria. Em alguns momentos vai precisar usar o metrô, mas nada que dificulte seu passeio. Mas prioriza o passeio à pé para encontrar as surpresas de Paris, apreciando a movimentação da cidade.

 

Alguns comentários apenas:

 

- Vi que colocou o Louvre em duas oportunidades. É certo que não conseguirá desvendá-lo por completo em apenas uma visita. No entanto, Paris oferece vários outros museus excepcionais para serem visitados. Talvez seja mais vantagem incluir um destes (como o D´Orsay, que é bem menor, mas não menos importante) em algum momento do que fazer dois passeios de 3 horas no Louvre (que é o tempo máximo aconselhado). Talvez a segunda visita não tenha aquele "quê" de novidade.

 

- Também tem duas visitas programada para a Torre Eiffel. Ela é espetacular e faz parte da paisagem parisiense onde quer que esteja. Agora também não sei até que ponto há vantagem em fazer duas visitas lá, principalmente pelo tempo perdido na fila. A menos que faça um passeio arredores, que é interessante.

 

- Em um dos dias vocês poderiam fazer um passeio de barco, pois é bem interessante ter essa perspectiva da cidade. O Batobus talvez fosse ideal para vocês, pois podem descer nas estações e visitar os pontos de interesse. Pelo seu roteiro, esse tipo de passeio se encaixaria perfeitamente na sexta feira.

 

- A localização do hotel é excelente. Bem ao lado do metrô (que será uma mão na roda) e próximo à Torre.

 

No mais , está tudo bem dividido e organizado. O que você tem que ter em mente é que vai descobrir muitas coisas na cidade que você nem imaginava encontrar. A cada esquina é uma nova surpresa que vai fazer a viagem valer a pena, mesmo que não consiga cumprir um ou outro item do roteiro.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Divirta-se antes (planejando cada detalhe), durante e depois (contando-nos como foi) da viagem.

 

Olá Mahpa,

 

Muito obrigado pelas dicas. Realmente Paris é um roteiro que eu ainda devo fazer modificações. Estou pensando em comprar o Paris Siteseeing de 2 dias e com isso precisarei mudar alguns lugares.

Em relação às visitas à Torre e ao Louvre por duas vezes, se dá apenas pelo motivo de tirar fotos noturnas por fora e passear pelos arredores. De qualquer forma adorei a idéia de passear pelo Rio Sena e tenho certeza que incluirei isso no roteiro.

 

Abração.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Sandro!

 

Obrigada pelos elogios! =)

Quanto ao seu roteiro, gostei bastante! Acho que vc vai aproveitar muito bem.

Minhas dicas:

- Roma: se o cansaço permitir, tente passar um pouco da programação dos outros dias para o primeiro. Vcs vão estar cansados sim, mas é até bom tentar ficar acordados o dia inteiro e se cansarem mais para dormirem bem e não sentirem a diferença de fuso. A terça está mais sobrecarregada, pq o passeio ao Vaticano é beeeeeem demorado.

- Veneza: excelente! Ande muito, não espere nada da cidade, apenas vá andando e descobrindo. Em 24 horas vcs vão dar várias voltas pela cidade e se gostarem tanto quanto eu, vão sair apaixonados! =) Ah, ande muito à noite tb e se conseguir decidir se Veneza é mais bonita durante o dia ou à noite, vc me conta, tá? =))

- Paris: concordo com o Mahpa sobre o Louvre e a Torre. Acho que Paris tem tanta coisa pra ver, que é melhor escolher um horário para cada e ir só uma vez. Agora, se essa é uma vontade de vcs e não tem nenhum lugar que vcs querem conhecer mais do que esses (durante o dia e à noite), claro que a escolha é de vcs, né... Se vcs quiserem só passar pelo Louvre por fora à noite pra tirar fotos, recomendo que vcs passem por lá depois do Jardin du Luxembourg, que é mais perto, para sobrar mais tempo no outro dia.

Se vc pegar uma fila parecida com a que eu peguei para a Sainte-Chapelle, vc vai gastar umas 3 horas por lá. O Arco do Triunfo, se vcs forem subir, deixe umas duas horas tb... Ah, e eu acho que o Paris Museum Pass de 4 dias pode ser uma boa pra vcs. Principalmente se vcs incluírem mais algum museu depois de Versailles (dá tempo). No dia que eu fui a Versailles, passei pelo Museu d'Orsay na volta. Recomendo, ele é bem legal.

Achei que no primeiro dia ficou muito tempo "livre". Acho que vc deve colocar alguma programação, nem que seja só "pro caso de dar tempo" e vcs não estarem tão cansados assim.

Paris foi o lugar que eu achei mais difícil seguir o roteiro. As filas são longas e tem tanta coisa pra ver que a gente esquece da hora e quando vê o dia já foi!

- Amsterdam: é uma pena que vcs tenham tão pouco tempo... Se pelo menos seu voo para São Paulo fosse mais tarde! Mas já que é assim, nem pensem em descansar por lá, hein? rsrs... A cidade é uma gracinha e vale a pena andar bastante pra conhecer tudo o que vc listou. Eu recomendaria tb a Casa de Anne Frank (se vc tiver algum interesse na história da Segunda Guerra e do Nazismo), mas acho que não dá tempo... Se vc quiser tentar incluir, tem como agendar pelo site

pra vc não perder tempo na fila. A Heineken Experience tb pode ser agendada. No meu dia não tinha fila, mas vai que, né?? Se vc tiver que tirar algo da programação por falta de tempo, sugiro o Museu de Cera... Eu conheci o de Londres (deve ser parecido) e achei bem legal, mas a gente gasta bastante tempo por lá... E as outras atrações são mais a cara da cidade.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sandro,

 

Seu roteiro está muito bom. Os dias estão bem distrinuídos e não tem tempo sobrando, mas você fará muita coisa legal.

Concordo com os comentários do Mahpa e da Lilizinha. No períro que você vai viajar, as filas já estão menores, mas acho que deve usar o Roma Pass e o Paris Pass Museum, isso dará mais rapidez e comodidade às suas visitas.

Boa viagem e se precisar alguma ajuda específica, é só perguntar.

 

Att

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Sandro!

 

Obrigada pelos elogios! =)

Quanto ao seu roteiro, gostei bastante! Acho que vc vai aproveitar muito bem.

Minhas dicas:

- Roma: se o cansaço permitir, tente passar um pouco da programação dos outros dias para o primeiro. Vcs vão estar cansados sim, mas é até bom tentar ficar acordados o dia inteiro e se cansarem mais para dormirem bem e não sentirem a diferença de fuso. A terça está mais sobrecarregada, pq o passeio ao Vaticano é beeeeeem demorado.

- Veneza: excelente! Ande muito, não espere nada da cidade, apenas vá andando e descobrindo. Em 24 horas vcs vão dar várias voltas pela cidade e se gostarem tanto quanto eu, vão sair apaixonados! =) Ah, ande muito à noite tb e se conseguir decidir se Veneza é mais bonita durante o dia ou à noite, vc me conta, tá? =))

- Paris: concordo com o Mahpa sobre o Louvre e a Torre. Acho que Paris tem tanta coisa pra ver, que é melhor escolher um horário para cada e ir só uma vez. Agora, se essa é uma vontade de vcs e não tem nenhum lugar que vcs querem conhecer mais do que esses (durante o dia e à noite), claro que a escolha é de vcs, né... Se vcs quiserem só passar pelo Louvre por fora à noite pra tirar fotos, recomendo que vcs passem por lá depois do Jardin du Luxembourg, que é mais perto, para sobrar mais tempo no outro dia.

Se vc pegar uma fila parecida com a que eu peguei para a Sainte-Chapelle, vc vai gastar umas 3 horas por lá. O Arco do Triunfo, se vcs forem subir, deixe umas duas horas tb... Ah, e eu acho que o Paris Museum Pass de 4 dias pode ser uma boa pra vcs. Principalmente se vcs incluírem mais algum museu depois de Versailles (dá tempo). No dia que eu fui a Versailles, passei pelo Museu d'Orsay na volta. Recomendo, ele é bem legal.

Achei que no primeiro dia ficou muito tempo "livre". Acho que vc deve colocar alguma programação, nem que seja só "pro caso de dar tempo" e vcs não estarem tão cansados assim.

Paris foi o lugar que eu achei mais difícil seguir o roteiro. As filas são longas e tem tanta coisa pra ver que a gente esquece da hora e quando vê o dia já foi!

- Amsterdam: é uma pena que vcs tenham tão pouco tempo... Se pelo menos seu voo para São Paulo fosse mais tarde! Mas já que é assim, nem pensem em descansar por lá, hein? rsrs... A cidade é uma gracinha e vale a pena andar bastante pra conhecer tudo o que vc listou. Eu recomendaria tb a Casa de Anne Frank (se vc tiver algum interesse na história da Segunda Guerra e do Nazismo), mas acho que não dá tempo... Se vc quiser tentar incluir, tem como agendar pelo site

pra vc não perder tempo na fila. A Heineken Experience tb pode ser agendada. No meu dia não tinha fila, mas vai que, né?? Se vc tiver que tirar algo da programação por falta de tempo, sugiro o Museu de Cera... Eu conheci o de Londres (deve ser parecido) e achei bem legal, mas a gente gasta bastante tempo por lá... E as outras atrações são mais a cara da cidade.

 

Abraços,

 

Liliane

 

Olá Lilizinha,

 

Muito obrigado pelas dicas. Tenho certeza que serão muito úteis para mim.

 

Realmente eu penso em colocar mais alguma coisa no primeiro dia de Roma, também achei que a terça ficou bem corrida. Lá eu irei comprar o Roma Pass para não enfrentar as famosas filas.

 

Em Paris eu estou analisando bem porque provalmente eu irei comprar o Paris SightSeeing Tour (http://www.parislopentour.com/paris-accueil.php?lng=gb) que pára em 50 pontos, sendo 4 roteiros, com isso terei que dar uma reformulada no roteiro. E com certeza irei comprar o Paris Museum Pass. O que vocês acham deste busão hop on hop off?

 

Sobre Amsterdam, adoraria ficar mais tempo mas infelizmente é impossível. Tenho certeza que só o passeio pelos canais já será inesquecível.

 

Abração.

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros
Sandro,

 

Seu roteiro está muito bom. Os dias estão bem distrinuídos e não tem tempo sobrando, mas você fará muita coisa legal.

Concordo com os comentários do Mahpa e da Lilizinha. No períro que você vai viajar, as filas já estão menores, mas acho que deve usar o Roma Pass e o Paris Pass Museum, isso dará mais rapidez e comodidade às suas visitas.

Boa viagem e se precisar alguma ajuda específica, é só perguntar.

 

Att

 

Fala Eduardo, muito obrigado pelas dicas. Com certeza irei compar os pass de Paris e Roma.

 

Abração.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Desculpa a demora pra responder!

 

Seu roteiro está bem feito, parabéns! E as principais consiferações já foram feitas.

Como a lilizinha já disse, você precisa rever seu roteiro em Roma.

O dia no Vaticano deve ser inteiro pra ele. No máximo incluir algum lugar para visitar a noite, se vencer o cansaço.

 

Boa viagem e divirta-se!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...