Ir para conteúdo

13 dias - Uruguai e Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Meu segundo mochilão de 19/04 a 02/05 de 2009

 

Decidi ir pro cone sul do continente para ver o show da minha banda favorita no dia do meu aniversário em Buenos Aires. Acabei vendo eles e outro cantor que sou fã também... buenas, vamos ao trabalho rs.

 

19/04 - Montevidéu

Cheguei na capital do Uruguai em vôo TAM de Guarulhos. Paguei R$ 855,00 com seguro incluso.

Peguei um táxi (680 pesos) e fui até o Montevideo Hostel (duas diárias 546 pesos). Deixei minhas coisas no albergue e fui fazer minha atividade favorita: andar.

MVD é uma cidade muito pacata, nem parece capital. Fui à Plaza Independência e arredores, Plaza Cachanga (Fabini) e andei um pouquinho pelas Ramblas.

Fui correndo comprar o ingresso de um do show do Mateo Moreno na Sala Zitarrosa (200 pesos). Almocei no Mcdonals (125 pesos) e fiz umas comprinhas no mercado pra jantar no albergue (175 pesos).

 

20100321212145.jpg

20100321212224.jpg

 

20/04 - Montevidéu

Conheci uma holandesa que dividia o quarto comigo, a Linda e fomos alugar uma bicicleta (100 pesos) Andamos por todas as Ramblas e parando em alguns lugares como o farol e as docas. Almoçamos no Punta Carretas Shopping (230 pesos) e voltamos a noitinha pro albergue.

Depois de um banho, fui ao Tres Cruces pra comprar a passagem pra Punta. Escolhi a COT por 139 pesos. Pra chegar até o Três Cruces peguei o micro-ônibus por 8 pesos. Na volta pro albergue foi o ônibus comum, de 15 pesos.

 

20100321212300.jpg

 

21/04 - Punta del Este

Peguei o ônibus as 10h00 e cheguei por volta do 12h30 em Punta. Peguei outro táxi até o albergue (9 pesos). Fiquei no Punta del Este Hostel. Escolhi esse albergue mais pela localização do que por outra coisa. Tenho pavor de banheiros que não possibilitam um banho "funcional". Esse é um desses albergues. O box é incrivelmente pequeno e não há como vc pendurar nada sem molhar. O corredor dos chuveiros dá na cozinha do andar de baixo. Enfim... Diárias em 300 pesos.

Cheguei e fui andar. Fui ver o Monumento Los Dedos, o Farol, o Porto e fechei um city tour pro outro dia. Não sou muito fã de city tours, mas, como queria muito ir ver a Casa Pueblo era a melhor forma. Fora de temporada, fica mais difícil o acesso. Teria que pegar um ônibus pra MVD e pedir pra descer na estrada e andar até lá. City tour fechado por 500 pesos.

A noite, andei mais um pouquinho. Punta é extremamente segura.

 

20100321212336.jpg

20100321212407.jpg

 

22/04 - Punta del Este

Acordei tarde e me permiti não fazer nada até a hora do city tour. Eles passaram no albergue pra me buscar e fomos. Passamos pelos mesmos pontos que já tinha visto no dia anterior e depois ao bairro das mansões. Junto comigo havia um grupo de velhinhas argentinas que diziam "Ah, que bueno!" para tudo o que o guia falava.

Fomos depois pra La Barra, centro de Maldonado e rumamos para a Casa Pueblo.

O cenário de onde Carlos Paez Vilarró construiu seu atelier-casa-hotel-museu é maravilhoso. No final do dias, as pessoas ficam num terraço pra apreciar a Posta del Sol, que realmente é linda. Aí começa um poema escrito pelo artista falando sobre o sol. Achei um pouco forçado, principalmente quando, ao final, tinha gente chorando e batendo palmas. Enfim...

Vi um anunciozinho de um lugar pra alugar bicicletas. Voltaria no outro dia pra MVD, mas pensei, ah, porque não ficar mais um dia. Fiquei.

Jantei com um boliviano, Mauricio, que conheci no city tour.

 

20100321212439.jpg

 

23/04 - Punta del Este

Passei o dia todo andando de bicicleta. Foi 125 pesos o dia todo. Voltei pro albergue por volta das 20h00. Almocei na La Passiva por 245 pesos, com sobremesa. Arrumei minhas coisinhas pra partir no outro dia. Jantei de novo com o Maurício e, como no outro dia ele também ia pra MVD, ele topou de ir ao show comigo.

 

20100321212515.jpg

 

24/04 - Montevidéu e meu aniversário

Cheguei em MVD por volta do 12h00. Fui ao Parque Rodó, depois fui comprar mais um ingresso pro show e voltei pro hostel. Dormi a tarde depois de tomar um remédio pra dor de cabeça. Acordei, me arrumei e fui pro show. Encontrei o Maurício lá, ganhei presente de aniversário ::otemo:: e o show começou. Ai, foi muuuito bom! Depois do show jantamos e voltamos pro hotel.

 

25/04 - Montevidéu

Acordei tarde, pois fui dormir tarde. O Mauricio já estava me esperando e fomos ao Mercado del Puerto. Não tinha entrado ainda. Almoçamos por lá. O clima é muito agradável. Me permiti um dia mais calmo e não andei muito.

Voltamos pro hostel pra arrumar as coisas. O meu ônibus pra Colônia sairia bem cedinho no outro dia.

Todos os dias em Montevidéu achei o clima de ameno para frio. Em Punta estava calor durante o dia e frio a noite.

 

20100321212556.jpg

 

26/04 - Buenos Aires

Peguei o ônibus pra Colônia as 06h00. Peguei o buque por volta das 09h00 e cheguei em BsAs por volta das 10h00. Peguei aquele de uma hora. Valor de R$ 265,00 (ida e volta).

Fiquei no Suites Florida Hostel. Melhor albergue que já fiquei até hoje. Diária por 26 pesos, com café e quarto com 6 camas.

Do porto até o albergue foi 8 pesos no táxi.

Deixei minhas coisas e fui até o Luna Park pra pegar os ingressos do show que tinha comprado pela Internet. Bem pertinho do albergue. Depois fui ao Obelisco e à Casa Rosada. Não sei se é comum estar aberta à visitação, mas estava e fui.

Almocei no McDonalds, fui ao Musimundo e comprei toneladas de CD's e DVD's que não tem no Brasil... e tão barato. Foram mais de 20 por cerca de 280 reais. Andei pelas Galerias Pacífico e fui me preparar para o show.

Tentei sacar grana com o cartão, mas não rolou. Deixei pra ver no outro dia, pq achei que fosse algo do caixa.

As 19h00 fui pro Luna Park. FOI MARAVILHOSO! Sai rouca e feliz...

 

20100321212638.jpg

20100321212701.jpg

 

27/04 - Buenos Aires

Acordei bem tarde, porque tinha chegado tarde também. Depois fechei outro City Tour pro outro dia por 20 dólares. Fui à Porto Madero e fiquei bastante tempo por lá, bem tranquila. Depois fui dar uma olhada nas Igrejas e tentei, em vão ir ao Café Tortoni. Fiz compras no mercado e comi no albergue. Tentei sacar dinheiro de novo e não rolou. Liguei pro meu pai pra ver o que tinha acontecido e a boa notícia: cancelaram meu cartão. Quando estava em Punta, vi algumas transações que eu não tinha feito. Reportei ao banco e eles cancelaram. Meus outros dois cartões não tem opção de saque. Contei meu dinheirinho e vi que dava se eu não gastasse nada além do essencial (albergue e transporte). A noite fui ao Mercado del Abasto e dormi cedo.

 

28/04 - Buenos Aires

Fui fazer o city tour. Passamos por locais que já tinhamos visto, depois ao bairro La Boca, ao estádio do Boca (não consegui ir ao museu :cry:) e ao Caminito. Como todos concordaram, ficamos mais tempo que o normal por lá. Foi bacana. Depois fomos à Porto Madero, ao parque das nações unidas e Recoleta. Preferi não descer e ir ao cemitério no outro dia. O tour terminou e voltei pro albergue. Jantei nas Galerias Pacífico, comprei um tênis pra uma amiga que tinha pedido e dormi.

 

20100321213042.jpg

20100321213114.jpg

 

29/04 - Buenos Aires

As 11h00 estava fazendo o passeio guiado no Cemitério da Recoleta. Vale a pena fazê-lo. É grátis, mas eles pedem uma contribuição ao final do passeio.

Depois andei pelo bairro da Recoleta e depois fui pra San Telmo. Tinha esquecido que a feirinha é aos domingos.

Achei que BsAs não é uma cidade para se ir sozinha. Quem já foi e não achou, que bom, mas eu não me senti tão confortável quanto em MVD. Fui pro albergue arrumar minhas coisinhas pra partir pra Colônia no outro dia.

 

20100321213145.jpg

 

30/04 - Colônia e Montevidéu

Cheguei por volta do meio dia em Colônia. Fui andando até o albergue. Geralmente eu pego algum táxi pra ir, mas, como queria maneirar no dim dim, fui andando. O bacana é que, saindo do porto, há indicações do albergue na rua e você não se perde. Achei uma ótima idéia. Fiquei no El Viajero, por 300 pesos.

Andei por toda a cidade e subi no farol. Fui à rodoviária pra comprar a passagem pra MVD e lembrei que no outro dia era feriado. O único ônibus que tinha pra MVD era no outro dia as 20h30, e como eu iria voltar pro Brasil no sábado, achei melhor rumar pra MVD no mesmo dia. Foi o que fiz.

Andei mais por Colônia. É uma cidade bacana, parecida com nossa Paraty - RJ. Almocei no albergue mesmo e peguei o ônibus pra MVD as 20h30. Cheguei por volta das 23h00. Parecia que a cidade toda estava na rodoviária pra ir pra algum lugar rs. Fui de táxi (86 pesos) ao Che Lagarto e paguei 270 pesos a diária.

 

20100321213224.jpg

20100321213259.jpg

 

01/05 - Montevidéu.

Nada pra fazer. Nem ônibus nas ruas. Um marasmo... ADOREI ::love::

Almocei no Mondo de La Piza por 260 com sobremesa. Li no cardápio Café con Crema. Pensei: café com creme, certo? Errado. Era um pudim com calda de café e chantilly... rs

 

02/05 - Montevidéu

Troquei meus pesos argentinos por uruguaios, paguei o albergue e peguei um ônibus pro aeroporto. 20 pesos. O ruim é que enche demais e para descer com a mochila no aeroporto e uma luta...

 

Total da viagem: R$ 1980 (com as compras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Recebi essa MP do Thiago e, como pode ser útil pra outras pessoas, vou postá-la aqui:

 

Enviado em: 09 Set 2010, 14:33

De: thiago.vilar

Para: mipocione

 

Olá, estou indo para mvb dia 08/10, pretendo ir para punta del este e depois colonia del sacramento, cada um desse estou pensando em ficar um dia, gostaria de saber sua opinição, se é o suficiente.

 

outra coisa gostaria de saber sua opinião sobre os albergues que ficou, estou com muita dúvida nisso.

 

abraços

 

minha programação

 

mvd 08/10

puntal del este 10/10

colonia del sacramento 11/10

buenos aires 12/10 a 18/10

 

Pra se conhecer Punta e Colônia um dia é suficiente sim.

Em Punta, dá pra conhecer a cidade e ir até Punta Ballena onde fica a Casa Pueblo de Juan Paez Villaró. Os city tours saem geralmente por volta das 14h00 e terminam na Casa Pueblo. Como é fora de temporada, vale mais a pena ingressar em um city tour.

Dá pra fazer tudo a pé em ambas as cidades.

 

Sobre os albergues, em Punta, não gostei muito de ontem fiquei. Foi no Punta del Este Hostel.

Como é fora de temporada, não recomendaria ficar em La Barra ou Manantiales, pois o acesso não é tão fácil assim. Melhor ficar na península, nesse caso, dei uma olhadela no 1949 e achei bacana, mas não fiquei hospedada.

 

Em Côlonia "fiquei" no El Viajero que é bem legal. A rede desse albergue é a maior do Uruguai.

 

Em MVD conheço o Che Lagarto que é bom na localização, mas deixa todo o resto a desejar (café, limpeza, barulho etc), o Montevideo Hostel, que é bem localizado, tem café da manhã bem servido e a equipe é legal e o Palermo Hostel, que fica bem afastado do centrinho histórico, mas é um albergue bastante bom. Dos três, foi o que mais gostei.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Recebi essa mensagem da Daniela e vou postar a resposta aqui:

 

Olá! Meu nome é Daniela!

Eu e minha amiga estamos planejando uma viagem a Montevideu no fim do ano.

Os seus depoimentos sobre a cidade estao me ajudando bastante!

Gostaria de perguntar uma coisa: encontrei um hotel no centro da cidade

por um preço bem barato. É o Hotel Iberia, conhece? Ele fica na Av.

Maldonado, 1097, no centro da cidade (proximo a av. 18 de julho). Bem,

minha dúvida é se o centro da cidade é perigoso, pois, por exemplo, ficar

hospedada no centro de Sao Paulo seria muitissimo perigoso.

Se o centro de Montevideo nao for perigoso, acho que seria bem mais

prático ficar hospedada lá. Qual a sua opiniao?

Encontrei tambem um bom hotel no bairro Pocitos (Ermitage Hotel), mas

achei Pocitos bem longe do centro. Qual a sua opiniao sobre o bairro

Pocitos? Valeria a pena ficar hospedada nessa regiao ao inves de ficar no

centro?

 

Vou ficar muito contente com a sua ajuda! Agradeço antecipadamente!!!

 

Daniela

 

Daniela, o centro não é perigoso e dá pra ficar lá tranquilamente. E fica mais prático mesmo, já que as principais atrações ficam na parte antiga da cidade, chamada Ciudad Vieja.

Pocitos é mais afastado mesmo, mas, se você gosta de baladinha e agito noturno, pode ser melhor ficar lá. O transporte urbano é bastante eficiente e você não terá dificuldade de se locomover.

Não conheço nenhum dos dois hotéis que você menciona.

Existem alguns hotéis da Calle Paraguay, travessa da 18 de Julio que são bons também e com o preço justo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, mipocione.

muito legal o seu relato. eu simplesmente demoro meeeses para conseguir escrever os meus! ::lol4::

me apaixonei pelo uruguai qdo estive lá!

 

qto a pergunta da daniela, aí em cima, fiquei hospedada no Hotel Iberia, e foi bem tranquilo.

quartos bons, com ar condicionado, frigobar, a dona é muito gente boa... e tinha garagem.

é realmente perto de tudo e, apesar de parecer meio deserto de noite, dava para andar pelas ruas tranquilamente!

 

espero poder voltar a montevideo o mais breve possível!

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...