Olha, eu sugiro que você envie um e-mail para a perurail, provavelmente este trecho que você quer comprar tem vaga sim, é que as vezes no site não aparece...
dcalderon@perurail.com ou
info@perurail.comse o seu cartão não for verified by visa também acho que a compra deve ser através do e-mail mesmo, você envia seus dados e eles te mandam a passagem, mas é tranquilo, eu comprei duas vezes assim e não tive problemas... no mochileiros tem explicando melhor como é isso.. eu mesmo já expliquei, use a pesquisa caso tenha dúvida...
Eu compraria a passagem antecipado, até porque acho que MP é o ponto alto da viagem, e ter algum problema que vai lhe impedir de visitar o melhor seria frustante.
Sobre Poroy eu não sei lhe informar e sobre domingo ficar lotado de peruanos eu tbm não sei nada sobre isso, mas normalmente sábado e domingo deve ser mais cheio mesmo...
Qual empresa aérea você está comprando? tente na star peru e peruvian... são as mais baratas e na época não tinha essa diferença comprando um trecho... eu paguei 80 soles no onibus Arequipa / Lima...
Sobre fevereiro, se não houver problemas de chuva por lá estará funcionando normalmente, vamos torcer para que não chova muito neste período...
abs,
Gustavo