Roteiros de Viagem em Portugal
#1217024 por juliad
12 Set 2016, 23:54
Mau, que tal você abrir um tópico para a sua viagem?

Como o Adriano bem disse (e eu sempre tendo adotar), não deixe bate e voltas para o final da estadia. Tomar essa decisão faz com que você tenha de abrir mão de coisas bacanas na cidade que aos poucos vão aparecendo e você terá de abrir mão, assim como o Adriano falou.
Outra coisa: Cascais é uma cidade mais de veraneio e, por isso, o fim de outubro deve estar muito vazio e com muitos lugares fechados. Isso, claro, sem contar no tempo, que pode estar terrível. Eu visitei Cascais no início de outubro do ano passado e foi difícil encontrar um lugar aberto. Pessoalmente, minha experiência lá não foi boa.

Evora é uma cidade muito bonita, mas como bate e volta eu acho cansativa. Minha sugestão seria faze-la de ônibus, pois a estação de trem é um pouco afastada da cidade murada (deve dar uns 2km, acho).

Se pretendes visitar o Vale do Douro, a minha dica é que a parte mais bonita é A PARTIR do Peso da Regua. Estive na região da Pinhão e definitivamente as paisagens são mais dramáticas por lá. Depois de Pinhão tem Pocinhos, que todos dizem ser bem mais bonito. Mas novamente, como o Adriano disse: é uma paisagem MARAVILHOSA, mas eu acredito que merece ser visitada em um belo dia de sol. Já imaginou se você se programa todo e pega um tempo fechadíssimo?
Se quiser ler sobre uma visita por conta própria ao Vale do Douro, convido a ler o meu relato. Pesquisei muito antes de ir para lá e fiz um roteiro de dia inteiro totalmente sozinha que valeu bastante a pena. Agendei minha visita na Quinta do Popa, mas tem várias na região de Pinhão que você pode fazer por conta também. A Sandeman de lá (Quinta do Feixo) e a Quinta da Rosa são duas opções. Se tiver qualquer dúvida, posso ajuda-lo - como disse, li bastante para que pudesse fazer um roteiro sozinha por lá.

Não estive em Viana do Castelo, mas acredito que também seja uma cidade mais legal durante o verão.

#1217034 por Maudesac
13 Set 2016, 00:14
adrianolb escreveu:Não posso lhe ajudar nas suas perguntas, mas uma coisa que o pessoal sempre faz e que muitas vezes dá errado, é deixar os bate-voltas para o final da estadia na cidade. Pode ser interessante por lado "esgotar" a cidade antes para só então sair para os bate-voltas, mas por outro lado, se chover nestes 2 últimos dias você se ferrou e não terá outra oportunidade de fazer os bate-voltas.

Então a sugestão é ficar de olho na previsão do tempo, e ir intercalando os bate-voltas no meio da sua estadia, se falar que vai ter um dia de tempo bom, você se programa no dia anterior para acordar cedo e fazer o bate-volta, e não deixar tudo para o final.

Certamente irei pegar alguns dias de chuva lá, pelo que andei lendo, no final de outubro já começam as chuvas em Portugal. Obrigado pela dica Adriano!
#1219939 por fernando.kreutz
24 Set 2016, 19:45
Eu sinceramente cortaria Cascais. Eu fui lá no final do verão, estava lotada e tal, mas não tem nada pra fazer além de dar uma volta na "praia". Évora é muito bonita e um dia chega. Lisboa e Porto foram os pontos mais interessantes de minha viagem e os que mais gostei (gostei mais de Porto). Sobre Coimbra, também cortaria, não tem muito o que fazer e a cidade é basicamente numa grande montanha (a universidade é no topo), sendo de locomoção um pouco difícil.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes