Ir para conteúdo

15 a 21 de Setembro - Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Eae, galerê?! Demorei pra postar o relato mas tava na correria.

Primeira dica, sigam o roteiro, não antecipem muita coisa pois pode dar errado rs

Fui meio afobada e acabou que peguei algumas coisas fechadas.

E tinha um erro no meu roteiro, errei as datas huahau

 

Relato

 

Dia 1 Sábado

Avião atrasou, perdi o shuttle, não passei no duty free pra poder ver se dava tempo do shuttle, o último saía as 18 então perdi e fui com o busão do tienda Leon, 85 pesos, tinha até wifi no bus, mto bom!! Parou na cidade lá e passei pra um carro que me levou até a calle florida.

Ah! Fiquei no HOSTEL SUITES FLORIDA. Super recomendo, bem localizado, a galera mto agradável, estrutura difícil de comparar com outros hostels, mto bom mesmo. Tem o fusion bar no subsolo, e tem 9 andares.

Cheguei, me acomodei e segui pra puerto madero, pra não perder o dia, né?? Fui lá dar uma olhada rs

Ae passei na ponte da mulher e tal, andei bastante, voltei e comi no Mc Donalds. COnfesso que toda a minha estadia não comi muito bem, mas isso é bem particular porque eu não como muito então não quis ficar indo comer caaarne e tal. Mas pra quem gosta, dá pra comer muitíssimo bem lá.

 

Dia 2 Domingo

Saí umas 9h, segui pra casa rosada, é super perto, só seguir direto na Florida em direção a catedral que tu chega lá, fiquei fazendo hora pq td lá abre as 10 e eu qria mesmo era ir pra San Telmo. Passei na catedral, cabildo e fui pra feira.

Na feira tem de tuudo, coisas antigas tipo caçadores de relíquias, sabe??? hauhau e mto bom pra comprar lembrancinhas, é gigante, tipo alfândega. Uns caras tocando violão na rua, bem digno!!

Parei no Havanna pra experimentar o alfajor delícia que todo mundo fala e realmente é divinoooo!!!

Voltei na casa rosada pra fazer a visita guiada mas depois de 1h acabei desistindo pq ia demorar mto e eu tava com fomeee!!

Fui parar no Friday's hauhauau, já falei, não comi nada argentino!!

VOltei pro hostel pela feirinha de novo, tudo isso na canela, é perto.

A noite fui no carrefour fazer umas compras pq ficar saindo pra comer toda hora num dá!!

Aproveitei e passei pelo obelisco

Passei tbm numa pizzaria lá.. el rey, del rey, sei lá, tem uma pizza boa e empanadas!!

 

Dia 3 Segunda

Acordei, nem tomei café e parti pras andanças, fui andando pra Santa Fé, muitas e muitras lojas. Entrei em algumas mas achei que não vale a pena ps preços. Comprei nada no final. Tava lá na Callao e vi que já tava perto de Recoleta, resolvi ir pra lá. Primeiro dei uma andada geral na rua do cemitério, voltei pro começo pra comer e fui pro cemitério. Lembrando que as visitas guiadas só a partir de terça, então fui na cara e coragem andar tudo. É bem legal e bizarro e maneiro. Fiquei uma eternidade pra achar lá a eva peron mas achei depois de umas 3 tentativas hahaha

De lá fui no Buenos Aires Design, super tudo muito lindo lá e tal, td caro né??

Fui pra FLor de Metal, passei pela faculdade de direito. Museu de belas artes tava fechado (lembrando q fui adiantar o roteiro, nao façam isso sem planejar)

Avistei o hard rock e fui lá =)

Voltei pro hostel, façam isso de busão pq é longinho, andei tanto q fiquei com dor nos joelhos hauhauau

COnheci as galerias Pacifico na calle florida e a Livraria Ateneo na santa fé (LINDA!!!)

A noite tava bem cansada e fiquei lá no hostel, no fusion com a galera

 

Dia 4 Terça

Dia de ir pro Temaiken, um dos melhores passeios

Peguei o metro na catedral, desci na pza italia, peguei o onibus 60 pra escobar. Kra, É LONGE!! Mais de uma hora no busão, chegava nunca!! até dormi hahaha

Mas chegou, é o ponto final, né? o cara te deixa dentro do temaiken. Desci do busão, MTO FRIO, MUITOOOOOO FRIOOOOO´. Lá é uma bioreserva e como eu gosto de natureza eu simplesmente AMEI!!! Você passa no meio dos cangurus, das araras, aiii, tucanos, td lindo!! Aquário super legal! Tem uma chácara tbm, aiii, super adorei, vale mto a pena ir lá

 

Dia 5 Quarta

Saí umas 10h, destino: LA BOCA, joelho ainda tava doendo então fui de ônibus, peguei ele na diagonal norte e desci no caminito. fotos fotos, segui pra la bombonera, pra jogar uma praga lá, óbviooo!! Façam a visita guiada, é muito legal e vc conhece a história, dá umas risadas e fica com ódio do boca ainda mais kkkkkkk Tava beeeem frio tbm.

De lá fui almoçar e parti pra Palermo. Peguei metrozão na catedral. Mapa na mão, segui pro jardim japonês, LINDO!! Adorei tbm, lugar super charmosinho, lindinho, aiii, mto agradável, de lá fui pro MALBA, não é mto minha praia mas tem umas lokuras lá mtooo legais!!! Aí eu fui andando até Aguerro pra pegar o metro, Joelho pegando tudo e não tava dando, tive que voltar pro hostel

 

Dia 6 Quinta

FOi o pior dia pra mim, fui inventar de ir no Trem de la Costa, passei do ponto, voltei, peguei o trem, bonitinho e tal, fui direto pra estação delta e pá... td fechado, nada pra fazer, parque fechado, fui no cassino só pra dizer que fui, aí o cara me falou que tinha o passeio de barco, ilhas e tal, mas como eu trabalho embarcada, desanimei. Pra me colocar num barco fora do meu trabalho só se for um cruzeiro e eu estiver de passageira huahaua Voltei, parei na San Isidro pra comer, lugar bonitinho tbmm!!

VOltei, farmácia pra comprar remédio pro joelho e hostel. Outro dia fui embora, agendei o shuttle no hostel mesmo, sem problemas!!

 

 

Dicas:

 

Se pegar taxi ou qser informação fale duas ruas tipo: florida com corrientes, eles só sabem assim hauhau

Ônibus só com moeda e trocada!! 2 pesos!

Freedo!! Sorvete Delícia

Havanna!! Não deixe de comprar alfajor

Banelco - dá pra sacar dinheiro de boa

Se pegar o shuttle do hostel, pega o papel!!

TIenda Leon é bizu!

 

 

have fun!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Dani, muito bom seu relato, já até salvei nos favoritos ::otemo::

 

Queria saber sobre o bus da Tienda Leon, minha chegada em BA está prevista para 21:30, vc acha seguro pegar esse bus a noite, provavelmente irei pegar o das 23:15 e estou meio apreensiva com horário, o que vc acha?? Essa seria minha primeira opção, mas por conta do horário vc acredita ser melhor optar por um taxi?

 

Obrigada pela ajuda

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...