Ir para conteúdo

15 dias em setembro ITÁLIA - ALEMANHA - FRANÇA - BÉLGICA - HOLANDA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal

 

Sou nova por aqui e estou montando um roteiro para 3 ou 5 pessoas para setembro que está da seguinte forma nesse momento:

 

17/09 chegada em Roma

21/09 Berlim

23/09 Munich

25/09 Bruxelas e Bruges *

27/09 Amsterdã

29/09 Paris

02/10 volta para o Brasil

 

* Ainda estou em dúvida se Belgica irá continuar.

 

Minhas dúvidas são: de acordo com a experiência de vocês, essa ordem de cidades está boa? Ou eu deveria alterar algumas posições?

 

Como vocês sugerem ser a melhor forma de cotar os valores entre cidades? Tentei olhar pelo site GoEuro, mas as passagens de trem só ficam disponíveis para consulta 2 meses antes, o que fica muito em cima da viagem.

 

Muito obrigada desde já, estou aberta a qualquer conselho.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

6 cidades grandes em 15 dias? Esse roteiro tá mais pra maratona das cidades do que viagem de férias, pode ter certeza que vai ficar muito mais tempo em aviao, trem ou onibus do que curtindo as cidades.

 

Considere sempre dias livres, porque nos dias de deslocamento podem acontecer imprevistos que não deixem você aproveitar nada, ou quase nada, na cidade. Só Paris requer, pelo menos, uns 4 dias livres para ter uma idéia da cidade. Berlin e Roma tambem vai por ai e Amsterda e Munique uns 3 dias livres. Faça as contas e verá que não terá tempo para isso tudo, enxugue o roteiro e se quiser algumas dicas veja aqui http://avidadoviajante.blogspot.com/2012/09/roteiro-america-do-sul-2012.html

Link para o comentário
  • Membros

Fabiana,

 

Não seria interessante ir para Munique antes de Berlim? Digo por ser no "meio do caminho" e depois de Berlim, aí sim, ir para Bruxelas. Acredito que você deve deixar a Bélgica sim, ainda mais por Bruges. Penso que 5 cidade (considerando que Bruges você só va passar o dia) em 15 dias de certo, principalmente se você conseguir otimizar seu tempo. 6 cidades como o Mario disse fica muito apertado.

 

Já tentou ver passagens aéreas? Parece que não, mas muitas vezes são até mais baratas que de trem e você ganha um tempo muito bom para aproveitar os dias. Veja nos sites da Easyjet ou Ryanair por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros
6 cidades grandes em 15 dias? Esse roteiro tá mais pra maratona das cidades do que viagem de férias, pode ter certeza que vai ficar muito mais tempo em aviao, trem ou onibus do que curtindo as cidades.

 

Considere sempre dias livres, porque nos dias de deslocamento podem acontecer imprevistos que não deixem você aproveitar nada, ou quase nada, na cidade. Só Paris requer, pelo menos, uns 4 dias livres para ter uma idéia da cidade. Berlin e Roma tambem vai por ai e Amsterda e Munique uns 3 dias livres. Faça as contas e verá que não terá tempo para isso tudo, enxugue o roteiro e se quiser algumas dicas veja aqui http://avidadoviajante.blogspot.com/2012/09/roteiro-america-do-sul-2012.html

 

Oi, Mario

 

Sim, por isso cogito tirar Belgica do caminho, para abrir mais espaço. Amsterdã eu já conheço, então 2 dias para mim está bom. E na Alemanha eu ia só para Berlim, porém como é época do Oktoberfest estou querendo passar pelo menos dois dias em Munich apenas para o evento. Sei que com isso Berlim vai ficar bem apertado, mas aceitei pagar o preço. Talvez se eu tirar a Belgica, coloque mais dias em Berlim e Roma. Obrigada pelas dicas e vou dar uma olhada no seu blog.

Link para o comentário
  • Membros
Fabiana,

 

Não seria interessante ir para Munique antes de Berlim? Digo por ser no "meio do caminho" e depois de Berlim, aí sim, ir para Bruxelas. Acredito que você deve deixar a Bélgica sim, ainda mais por Bruges. Penso que 5 cidade (considerando que Bruges você só va passar o dia) em 15 dias de certo, principalmente se você conseguir otimizar seu tempo. 6 cidades como o Mario disse fica muito apertado.

 

Já tentou ver passagens aéreas? Parece que não, mas muitas vezes são até mais baratas que de trem e você ganha um tempo muito bom para aproveitar os dias. Veja nos sites da Easyjet ou Ryanair por exemplo.

 

Opa, obrigada pela dica, Eduardo. Nunca fui para a Alemanha, vou ver essa questão de colocar Munique antes então, sei que a ordem que as cidades ficam dispostas influenciam bastante na comodidade e no preço. Como disse acima, Amsterdã já conheço e Munique seria apenas para conhecer o Oktoberfest, por isso os dias mais apertados.

 

Olhei por alto os preços das passagens aereas, achei que elas poderiam ser bem mais caras que trem. Vou dar uma olhada com mais calma então. Obrigada! :)

Link para o comentário
  • Membros

um bom site para pesquisar sobre as passagens aereas pode ser o skyscanner.com.br

 

creio que fique melhor ir de Roma para Munique

depois Munique para Berlin

de Berlin iria para Amsterdã

caso decidisse Bruxelas seria aqui que tentaria incluir... mas tendo em vista o pouco tempo talvez so um dia de pasagem de trem mesmo dependendo... tentaria economizar dias aqui se possível

chegava em Paris

 

o tempo eh curto e avontade de conhecer muitos lugares grande sei bem como eh, no seu lugar tentaria distribuir algo assim... roma 3 dias... munique 2 dias... berlin 2 dias... amsterdã 2 dias... paris 3 dias... falo isso de minimo de dias cheios

deslocamentos consomem tempo... trem vc geralmente chega ja no centro da cidade mas aeroporto ja fica mais afastado tem que contar tempo de deslocamento ate ele, check in malas e tal... isso te consome horas....

munique nao conheco mas sei que tem bate voltas interessantes para fazer...

berlin e paris realmente precisariam de mais dias, mas como vejo aqui que ja foi em amsterda e quer voltar la... vejo como as coisas que faltem nas cidades vc faria em uma proxima viagem...

tendo em vista ida por roma e volta por paris tentaria algo nesse sentido

Link para o comentário
  • Membros

Tem que levar em conta que não é só o preço da passagem aérea, se tiver bagagem para despachar, cada mala vai lhe custar uns 20 euros, tem o deslocamento até os aeroportos, em Roma por exemplo ir até o aeroporto de ônibus custa 6 Euros, se tiver com pressa e precisar ir com o trem expresso são 15 euros, em Munich ir do aeroporto até o centro custa 11.20 Euros, ou seja, aquela passagem de avião que custou 30 Euros na verdade pode lhe custar 67 ou 70 Euros se tiver que pagar para despachar bagagem e considerar o custo de ir até o centro.

 

A Oktoberfest de 2017 vai começar no dia 16/09, então não tem muito sentido você ficar fazendo todo este vai e volta, dia 21 quando você pretende sair de Roma já estaria no meio da Oktoberfest.

 

Também não teria muito sentido você ir até Bruxelas, depois ir a Amsterdam, e voltar a Paris passando por Bruxelas novamente... Se realmente for visitar as 3, tente manter elas numa sequencia reta, primeiro Amsterdam, depois Bruxelas e por fim Paris...

 

Passagens de trem estão disponíveis para compra 90 ou 120 dias antes, basta você ir no site das empresas de trem(http://www.bahn.com na alemanha e http://www.thalys.com na Holanda/Bélgica ), sites como o GoEuro e http://www.skyscanner.com.br são interessantes para descobrir qual empresa faz determinado trecho, mas para ver os preços e horários reais, sempre vá no site da empresa.

 

Mesmo não dando para comprar agora as passagens, você pode simular a compra para daqui a 80 ou 90 dias, para ter uma ideia dos preços e horários.

Link para o comentário
  • Membros
um bom site para pesquisar sobre as passagens aereas pode ser o skyscanner.com.br

 

creio que fique melhor ir de Roma para Munique

depois Munique para Berlin

de Berlin iria para Amsterdã

caso decidisse Bruxelas seria aqui que tentaria incluir... mas tendo em vista o pouco tempo talvez so um dia de pasagem de trem mesmo dependendo... tentaria economizar dias aqui se possível

chegava em Paris

 

o tempo eh curto e avontade de conhecer muitos lugares grande sei bem como eh, no seu lugar tentaria distribuir algo assim... roma 3 dias... munique 2 dias... berlin 2 dias... amsterdã 2 dias... paris 3 dias... falo isso de minimo de dias cheios

deslocamentos consomem tempo... trem vc geralmente chega ja no centro da cidade mas aeroporto ja fica mais afastado tem que contar tempo de deslocamento ate ele, check in malas e tal... isso te consome horas....

munique nao conheco mas sei que tem bate voltas interessantes para fazer...

berlin e paris realmente precisariam de mais dias, mas como vejo aqui que ja foi em amsterda e quer voltar la... vejo como as coisas que faltem nas cidades vc faria em uma proxima viagem...

tendo em vista ida por roma e volta por paris tentaria algo nesse sentido

 

Valeu, Douglas. Vou reorganizar as cidades assim, to realmente tendendo a deixar Bélgica pra próxima pra poder distribuir esses dois dias por cidades mais movimentadas e com mais atrações. Obrigada! :)

Link para o comentário
  • Membros
Tem que levar em conta que não é só o preço da passagem aérea, se tiver bagagem para despachar, cada mala vai lhe custar uns 20 euros, tem o deslocamento até os aeroportos, em Roma por exemplo ir até o aeroporto de ônibus custa 6 Euros, se tiver com pressa e precisar ir com o trem expresso são 15 euros, em Munich ir do aeroporto até o centro custa 11.20 Euros, ou seja, aquela passagem de avião que custou 30 Euros na verdade pode lhe custar 67 ou 70 Euros se tiver que pagar para despachar bagagem e considerar o custo de ir até o centro.

 

A Oktoberfest de 2017 vai começar no dia 16/09, então não tem muito sentido você ficar fazendo todo este vai e volta, dia 21 quando você pretende sair de Roma já estaria no meio da Oktoberfest.

 

Também não teria muito sentido você ir até Bruxelas, depois ir a Amsterdam, e voltar a Paris passando por Bruxelas novamente... Se realmente for visitar as 3, tente manter elas numa sequencia reta, primeiro Amsterdam, depois Bruxelas e por fim Paris...

 

Passagens de trem estão disponíveis para compra 90 ou 120 dias antes, basta você ir no site das empresas de trem(http://www.bahn.com na alemanha e http://www.thalys.com na Holanda/Bélgica ), sites como o GoEuro e http://www.skyscanner.com.br são interessantes para descobrir qual empresa faz determinado trecho, mas para ver os preços e horários reais, sempre vá no site da empresa.

 

Mesmo não dando para comprar agora as passagens, você pode simular a compra para daqui a 80 ou 90 dias, para ter uma ideia dos preços e horários.

 

Ótimas dicas, Adriano. Eu já estava considerando a distância do aeroporto para a cidade, mas não estava pesquisando ainda sobre os valores do transporte. Vou levar isso em consideração.

 

Eu pensei em fazer isso de simular os valores mesmo com as datas "erradas", mas fiquei receosa porque sei que dependendo de cada época do ano o valor é um. Mas não tem jeito, vou usar isso como forma de comparar com o valor total do avião.

 

Obrigada! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...