Ir para conteúdo

15 dias europa - Londres, Paris e Amsterdan


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal !

 

Pretendo realizar uma viajem de 15 dias pela Europa, passando por Londres, Paris e Amsterdan, entre julho e agosto ( alta temporada, eu sei .. porém só consigo férias nessa época ). Andei pesquisando muito pelo site, porém ainda ficaram algumas dúvidas.

 

A primeira seria sobre as reservas de hostels e trens, pq não possuo cartão de crédito. Vi relatos de algumas pessoas comentando que fizeram as reservas pelo VTM, e que nao tiveram problemas com isso. Porém, dando uma olhada em alguns sites de hospedagem, como o Hostelbookers, percebi que eles aceitam como forma de pagamento da reserva cartão de DEBITO. Vocês sabem me informar se isso realmente procede ? Alguem já reservou utilizando essa opção ?

Estou perguntando porque gostaria de utilizar o VTM como ultima opção para reservas mesmo, até porque li que eles bloqueiam o valor total da sua estadia por segurança.

 

Aproveitando, a quantia de 80/90 euros por dia seria suficiente para esse período ? Já que pretendo gastar o menos possível, e não pretendo ter luxos durante a viajem.

 

Obrigado desde já !

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta Adriano !

 

Serei um mochileiro bem economista mesmo, tentando gastar o menor preço possível. Então acredito que os 80 euros sejam suficiente.

 

Acredito que no meu caso terei que usar o vtm mesmo.

 

Aproveitando, percebi que alguns sites de reservas como o booking.com não cobra nenhum tipo de taxa, onde o valor deverá ser pago somente no check-in. Voce sabe me informar como funcionaria a porcentagem que o vtm bloqueia nesses casos ? Já que o hostel nao cobra nada antecipado, o vtm bloqueia uma porcentagem de qualquer forma ?

 

Percebi que algumas pessoas dizem que o valor bloqueado é de 10% do total da sua estadia, e ja vi outras dizendo que o valor bloqueado é do total da estadia. Voce sabe qual das duas formas é a correta ?

 

Agora também sobre a ordem das cidades, estava pensando em começar por paris ou amsterdan, e depois ir para londres. Vou avaliar o valor das passagens para cada cidade, para poder decidir. Voce teria alguma recomendação ?

Vou ser sincero, gostaria de deixar londres por utimo por não possuir o ingles tão fuente, e por ouvir que a imigração lá é um pouco mais complicada que nos demais países. Eu encontraria algum tipo de problema quanto a isso ?

 

Agradeço a a juda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

José, apenas um conselho ao passar pela imigração de Londres (e dos outros países): ainda que fale um pouco de inglês, se não for fluente é melhor não arriscar e pedir um intérprete de pronto. Acaba demorando mais, mas pelo menos você não corre o risco de se enrolar e acabar prejudicado por causa da língua.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi Adriano, obrigado pelo auxílio.

 

 

 

Jude, otima idéia. Realmente esava pensando em nao arriscar, vai que acabo me confundindo na hora, pode nao ser uma boa. Solicitarei um intérprete.

 

Obrigado pelo auxilio, me sinto mais tranquilo quanto aos tramites da viagem, gracas a esse site e também pela ajuda dos usuarios.

Em breve espero poder contribuir com meus relatos também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...