Roteiros de Viagem na Europa

#1089109 por José Luiz Richieri
16 Mai 2015, 21:19
Boa noite Pessoal !

Pretendo realizar uma viajem de 15 dias pela Europa, passando por Londres, Paris e Amsterdan, entre julho e agosto ( alta temporada, eu sei .. porém só consigo férias nessa época ). Andei pesquisando muito pelo site, porém ainda ficaram algumas dúvidas.

A primeira seria sobre as reservas de hostels e trens, pq não possuo cartão de crédito. Vi relatos de algumas pessoas comentando que fizeram as reservas pelo VTM, e que nao tiveram problemas com isso. Porém, dando uma olhada em alguns sites de hospedagem, como o Hostelbookers, percebi que eles aceitam como forma de pagamento da reserva cartão de DEBITO. Vocês sabem me informar se isso realmente procede ? Alguem já reservou utilizando essa opção ?
Estou perguntando porque gostaria de utilizar o VTM como ultima opção para reservas mesmo, até porque li que eles bloqueiam o valor total da sua estadia por segurança.

Aproveitando, a quantia de 80/90 euros por dia seria suficiente para esse período ? Já que pretendo gastar o menos possível, e não pretendo ter luxos durante a viajem.

Obrigado desde já !

#1089196 por xxxxxxxxxx
17 Mai 2015, 11:21
O pagamento com cartão de débito só funciona se você tiver um cartão de débito emitido no país onde se localiza o hostel que você está reservando, ou seja, para nós brasileiros, está opção não funciona.

Se 80 ou 90 euros são suficientes vai depender unicamente de você, do que você escolher para hospedagem, alimentação e passeios, baladas, etc... Por exemplo se escolher um hostel de 30 Euros, almoçar e jantar fora em restaurante todo dia vai lhe custar uns 30 a 40 Euros, visitar 2 atrações pagas por dia cada uma custando 10 ou 15 Euros, já passa dos 80 euros...

Mas numa viagem econômica, escolhendo um bom hostel não muio caro, fazer refeições em restaurante só 1 vez por dia, afinal lanche todo dia enche o saco, fazendo algumas refeições no hostel ou comendo um lanche, não exagerando nas atrações pagas e noitadas, acredito que 80 a 90 euros seriam suficientes sim gastando de forma consciente.
#1089352 por José Luiz Richieri
17 Mai 2015, 19:54
Obrigado pela resposta Adriano !

Serei um mochileiro bem economista mesmo, tentando gastar o menor preço possível. Então acredito que os 80 euros sejam suficiente.

Acredito que no meu caso terei que usar o vtm mesmo.

Aproveitando, percebi que alguns sites de reservas como o booking.com não cobra nenhum tipo de taxa, onde o valor deverá ser pago somente no check-in. Voce sabe me informar como funcionaria a porcentagem que o vtm bloqueia nesses casos ? Já que o hostel nao cobra nada antecipado, o vtm bloqueia uma porcentagem de qualquer forma ?

Percebi que algumas pessoas dizem que o valor bloqueado é de 10% do total da sua estadia, e ja vi outras dizendo que o valor bloqueado é do total da estadia. Voce sabe qual das duas formas é a correta ?

Agora também sobre a ordem das cidades, estava pensando em começar por paris ou amsterdan, e depois ir para londres. Vou avaliar o valor das passagens para cada cidade, para poder decidir. Voce teria alguma recomendação ?
Vou ser sincero, gostaria de deixar londres por utimo por não possuir o ingles tão fuente, e por ouvir que a imigração lá é um pouco mais complicada que nos demais países. Eu encontraria algum tipo de problema quanto a isso ?

Agradeço a a juda.
#1089413 por xxxxxxxxxx
17 Mai 2015, 21:21
Você tem que ler as letras pequenas que aparecem no site para saber como funciona, cada hostel pode ser diferente do anterior... Mas no geral funciona assim, mesmo não cobrando as diárias antecipadamente, você tem que informar o número do cartão como garantia, alguns hosteis cobram ou bloqueia no cartão o valor da primeira diária alguns dias antes da sua entrada, outros cobram/bloqueiam 10% do total, outros cobram/bloqueiam o valor total, e por fim alguns não cobram e não bloqueiam nada... Ou seja, não tem como saber e ter certeza destes casos, pois são comuns os relatos de no site o hostel falar uma coisa, mas na hora fazer diferente...

Nem sempre o bloqueio é liberado na hora, alguns relatam que pode levar até umas 2 semanas para liberar... então para não ter problemas o melhor é você ter saldo suficiente para que se o hostel bloquei o valor das diárias por 1 ou 2 semanas, você não fique em apuros.

Quanto a logística e ordem das cidades, a melhor forma sem sobra de dúvida é começar por Amsterdam, depois Paris e terminar em Londres, ou ao contrario, começando em Londres e terminando em Amsterdam, desta forma você pode fazer tudo de trem ou ônibus de forma barata e rápida, sem precisar se preocupar com voos e toda burocracia e restrições de bagagem que pegar um voo low-cost envolve.

N imigração as regras e as perguntas que eles lhe farão são exatamente iguais não importa se você for antes para Paris/Amsterdam ou Londres, se você estiver com tudo certo (passagens de volta, reservas de hospedagem, seguro, passagens locais e dinheiro suficiente), não tem o que temer na imigração...
#1089427 por judeyamakawa
17 Mai 2015, 21:52
José, apenas um conselho ao passar pela imigração de Londres (e dos outros países): ainda que fale um pouco de inglês, se não for fluente é melhor não arriscar e pedir um intérprete de pronto. Acaba demorando mais, mas pelo menos você não corre o risco de se enrolar e acabar prejudicado por causa da língua.
#1089473 por José Luiz Richieri
17 Mai 2015, 23:46
Entendi Adriano, obrigado pelo auxílio.

Jude, otima idéia. Realmente esava pensando em nao arriscar, vai que acabo me confundindo na hora, pode nao ser uma boa. Solicitarei um intérprete.

Obrigado pelo auxilio, me sinto mais tranquilo quanto aos tramites da viagem, gracas a esse site e também pela ajuda dos usuarios.
Em breve espero poder contribuir com meus relatos também.
#1089484 por ClaudioRibeiro
18 Mai 2015, 00:15
Boa noite!

Eu pretendo fazer exatamente o mesmo roteiro, ficando a maior parte do tempo em Londres e passando uns 2 dias em Amsterdã. Tenho as mesmas dúvidas e algumas a mais e acredito que esse tópico seja bem esclarecedor.
A única coisa que difere é a data, estou com férias agendada para Dezembro...

Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes