Ir para conteúdo

15 dias na Itália - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Vou com meu marido para Itália em outubro. É nosso primeiro mochilão. Poderiam dar dicas do que fazer em cada local do nosso roteiro? Aceitamos dicas de onde ficar, onde ir, até agora compramos apenas as passagens! Obrigada, pessoal!

 

02/out Chegada 12:00 em Veneza

03/out Veneza

04/out Veneza - passeio para Treviso

05/out Veneza - passeio para Verona

06/out Florença

07/out Florença - passeio para San Gimiano

08/out Florença

09/out Florença - passeio para Siena

10/out Florença - Cortona/Arezo/Lucignano

11/out Florença/Assis/Roma (de carro)

12/out Roma

13/out Roma - Vaticano

14/out Roma - Vaticano

15/out Roma

16/out Roma - Partida para Brasil

Link para o comentário
  • Membros

Ola Ex-mochileira

 

Meus pitacos são:

Veneza

- Na minha opinião a cidade inteira é atração turística, diferente de tudo, dois pontos bem famosos são Piazza San Marco e Ponte di Rialto;

- A acomodação em Veneza é cara (incluindo hostels), como você vai para Treviso e Verona, verifique se não é mais em conta dormir por la e de la continuar a viagem.

 

Florença

- Eu incluiria um bate volta a Pisa, você pode fazer em uma tarde e da pra ir de trem (14 Euros ida e volta Por Pessoa), eu fui e gostei, alem de inclinada a torre e a catedral são lindas e tem muita historia!

 

Roma

- Você colocou dois dias para o Vaticano, caso você queira conhecer o Museu, assistir o pronunciamento do Papa e visitar a Catedral está ok, mas se não for visitar o museu, um dia só é suficiente.

- Alem da região do Coliseu, que tem muita coisa, visite a Piazza di Spagna e Piazza del Popolo, regiões bem movimentadas, com comercio e gente pelas ruas.. ::otemo::

 

Se tiver um tempo sobrando, visite Nápoles, a cidade em si não é tão bonita quanto as outras do norte, mas de la você pode conhecer Pompeia, a cidade desenterrada das cinzas, subir ao topo do Vulcão Vesúvio, quem enterrou Pompeia... e ao final provar uma deliciosa Pizza nas muitas pizzarias da cidade.

 

Outra dica, visite as igrejas, mesmo que sejam pequenas ou a fachada não seja tão atraente, você pode se surpreender com a beleza do interior, pinturas, esculturas, tudo muito lindo!! A maioria não cobra entrada, você pode colaborar com alguma doação, mas nada obrigatório.

 

Ficam aqui algumas dicas!

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...