Ir para conteúdo

15 lugares imperdíveis na Islândia


Posts Recomendados

  • Membros

Nos 7 dias de viagem e mais de 1500km rodados muitas vezes era necessário se beliscar para acreditar em tamanha beleza. De todos os lugares visitados vou deixar um top 15 do que fazer e visitar por lá! Mas adianto que é difícil selecionar só 15 e que facilmente rola um top 100! :)

 

15 - Reservar ao menos um dia para explorar a capital Reyjavik

 

~ Pausa para um adendo de história e folclore: A Islândia foi inicialmente colonizada na Era Viking que começou por volta de 800 dC por povos nórdicos, entre noruegueses, vikings, celtas. Antes desse período de colonização havia relatos dessa ilha como o local onde o sol brilhava por toda a noite no verão. A história da Islândia é cercada por lendas folclóricas de povos escondidos como elfos, duendes, gnomos, trolls e outros seres sobrenaturais. J Quando os primeiros navios vikings chegaram na Islândia, cabeças de dragões foram removidas das proas para não incomodar os espíritos guardiões da terra. Esses espíritos são os ancestrais do povo escondido, que sempre foram fortemente identificados com as características da paisagem. O povo escondido foi sempre mencionado nas sagas escritas durante os primeiros séculos da colonização. Em grande parte, se tornaram um fenômeno folclórico paralelo à fé cristã, até mesmo algumas vezes sendo incorporados nos ritos cristãos.~

 

Na capital você pode visitar a linha Igreja Hallgrimskirche (aperta o start no trava língua) com a sua arquitetura única lembrando as paisagens do país. A algumas quadras da igreja encontramos a linda Opera Harpa. Se tiver tempo recomendo o Musel Nacional da Islândia. Além disso você não pode sair da capital sem fazer o check-in em um dos pontos mais badalados da capital, mas esse é assunto pro próximo Top 10.

 

Na capital dá pra visitar uma praia geotermica chamada de Nauthólsvik. Possui uma faixa de areia onde a água gelada do mar se funde com a água geotermal. No inverno a temperatura chega a -1,9 graus e no verão 17 graus. Em frente essa praia há uma piscina com água aquecida e facilidades como banheiros, chuveiros (tudo com estrutura ótimo) e sem nenhum custo! O local recebe 530.000 visitantes por ano

 

 

 

14 – Comer o melhor cachorro quente do mundo!! :)

 

Quando escutei sobre esse cachorro quente pensei que era mais um daqueles marketings pega turista, mas posso afirmar com toda certeza das minhas papilas gustativas que é o melhor cachorro quente desse mundão!

 

A barraquinha de hot dog fica na capital Reyjavik: ryggvagata 1, 101. O nome do local é Bæjarins Beztu hot dogs, caso você se perca pode perguntar pelo melhor cachorro quente e certamente qualquer morador saberá te guiar. O cachorro quente custa 400ISK e o grande desafio é comer um só!

 

13 – Conhecer os lindos cavalos islandeses únicos nesse mundão :)

 

Ao andar pelas estradas da Islândia você não vai conseguir não parar para apreciar de perto esses animais maravilhosos. A raça de cavalos que há na Islândia é única, os cavalos são pequenos e vieram com os primeiros colonizadores há 1100 anos. Escavações arqueológicas constatam que eles descendem de uma antiga linhagem de cavalos que hoje existe apenas na ilha! Um adendo: cuidado ao se aproximar das cercas onde há os cavalos pela estrada! Eu, hipnotizada pelos cavalos sai correndo bem feliz e fui me escorar na cerca pra fazer carinho neles e levei um baita choque! (não, não havia sinais de placa falando de cerca elétrica)

 

12 – Conhecer os belos canyons da ilha :)

 

Um dos grandes atrativos da ilha são as suas formações rochosas e canyons. Deles se destaca o Fjaðrárgljúfur. Ele tem aproximadamente 100 metros de profundida e 2km de extensão. Pesquisadores acreditam que a formação dele ocorreu na Era Glacial há aproximadamente nove mil anos!! É possível caminhar pelas margens do canyon apreciando a linda vista! Não há taxa de entrada para visita :)

 

11 – Visitar os destroços do avião DC-3

 

Localizado no sul da Islândia entre a cidade de Vik e a cachoeira Skógafoss há o caminho que leva ao local da queda do avião DC-3. O avião americano teve um pouso forçado por condições climáticas na praia Sólheimasandur em novembro de 1973. Com sorte todos os tripulantes sobreviveram e a fuselagem do avião hoje contrastando com a praia de areia negra serve como cenário de filme, ótimo para fotos! Na época que visitamos havia um vento fora do normal no local o que impossibilitou que caminhássemos até lá, mas fica o registro da Mel que capturou esse local lindo cheio de história! Não há taxa de entrada para visita!

 

10 – Visitar uma das incríveis praias de areia negra da Islândia

 

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/05/15/15-lugares-imperdiveis-na-islandia/

 

Gentilmente escrito por nossa amiga Caroline Marques Vieira

 

Site: http://www.filosofiadeviajante.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/filosofiadeviajante

Instagram: @blogfilosofiadeviajante

598de23271aa2_Islandiatop1.png.e2092153b740a4f3c5352d4dc77f42d3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...