Roteiros de Viagem no Brasil
#1195663 por tathy.melander
15 Jun 2016, 12:19
Saudações, mochileiros.

Bom, estou indo pra Goiás com minha filha dia 4 de Julho, por 20 dias.

Ficaremos os 3 primeiros dias em Goiânia, fazendo couchsurfing, conhecendo um pouco da cidade, depois 16 dias acampando na Chapada e finalizando com 4 dias em Brasília, também por couchsurfing.
Bom, já tenho roteiros definidos pras duas metrópoles, porém, na Chapada, como não tenho carro, nem carteira de motorista, vou apelar pra carona mesmo!
Já reservei 3 campings diferentes. Optei por ficar nessa vida de cigano, trocando de camping, por causa das distâncias.

Enfim, chegaremos em Alto Paraíso pra ficar entre os dias 7 a 12 de Julho e lá, os lugares que são indispensáveis para nós são: Catarata dos Couros, Loquinhas, Vale dos Macaquinhos, Cristal, Jardim Zen e Santa Bárbara.
Pensei em fazer a trilha Sertão Zen, mas por ser muito longa, deixei de lado, pela idade da minha filha (13 anos) e por ser a segunda experiência dela com trilhas...
Como tentarei carona de Goiânia até AP, não sei que horas chegarei por lá, por isso, tiro o primeiro dia pra levantar o acampamento e alguma trilha mais curta, como a Loquinhas e o Jardim Zen pro último dia.

No dia 12 iremos pra um camping que fica entre AP e a Vila de São Jorge, onde ficaremos por 2 dias.
Como é bem em frente ao Morro da Baleia, pensei em levantar o acampamento e fazer a trilha do morro nesse mesmo dia.
No dia seguinte conseguir carona até a Fazenda São Bento, pra ver a cachoeira homônima e as Almécegas.

Dia 14 seguimos pra Vila de São Jorge, onde ficaremos até dia 19 e lá queremos ir ao Vale da Lua, Morada do Sol, Segredo, Carioca e Cânions, Saltos 80 e 120 e finalizar com Abismo e Janela.

Aos entendidos, é possível esse roteiro ou estou sendo muito gananciosa? Rsrsrsrs...

Também fica aí o convite, pra quem estiver no mesmo período, pra se juntar, ir pra estrada pedir carona, dividir custos com guias quando necessário... E, se alguém estiver de carro, e aceitar companhia, ajudo com o gás.

Qualquer coisa, manda o contato por inbox!

Abs.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes