Acordamos cedo, tomamos um banho e saimos a rua para finalmente conhecer a cidade. Paramos novamente na esquina para um café da manhã no starbucks e entramos no metro que era em frente (estação Columbus Circle) para o nosso destino: Estatua da Liberdade. Compramos a passagem do metro que nos custou USD 2,50, se vc for usar muito o metro pode comprar um ticket que dura toda a semana e sai mais em conta, e fomos destino a estação South Ferry bem na ponta Sul da ilha. O metro de NY não é tao complicado de usar como dizem, ainda mais se vc ja mora em uma cidade que utiliza o sistema, o unico cuidado que vc deve ter é que na mesma passarela passam metros que vão para lugares diferentes ou que fazem paradas diferentes então vc deve estar atento a isso mas a vantagem é q o metro abastece literalmente toda a cidade....então facilita muito a vida.
Chegando na estação ja pudemos avistar a estatua ao longe e ai ja veio a decepção: ela não é tão grande quanto se imagina. La no porto vc pode pegar dois barcos, um te leva até a estatua e vc desce para tirar fotos e tal, custa 15 dólares mas a fila é gigante. O outro vc chega perto mas o barco não para então vc tem que tirar fotos do barco mas ele tb te leva para conhecer outras partes como a tão famosa ponte do Brooklin, custa 17 dólares e não tem quase fila. Optamos pela segunda opção e não me arrependo nem um pouco.
Saindo da estatua vc pode subir a pé como fizemos pela Broadway que ela te leva a muitos pontos turisticos. O primeiro é o touro que fica na entrada da Wall Street, depois Wall Street claro, um pouco mais acima vc pode dar uma desviada e chega até o Pier 17 onde vc encontra um mini shopping com muitas lojas baratas, e de la vc pode tirar uma foto muito boa com a ponte do Brooklin ao fundo, almoçamos la dentro nesse dia pois tem uma praça de alimentação com muitas opções. Saindo de la fomos até onde era o WTC e pudemos ver os novos prédios sendo construidos.
Continuamos subindo a Broadway e parando em muitas lojas ja que deixamos a maior parte das comprar para o final. Essa parte eu mudaria com ctz pois mesmo tendo que carregar mais bagagem teria facilitado nossa vida ja que compras cansam demais até a minha pessoa que AMA comprar. Entre as paradas estão a Macys que é uma das mais famosas lojas de departamento do pais. Olha não consigo nem escrever tudo o que eu comprei mas para variar fiz a festa na Hollister e na Victoria Secrets entre outras coisas, afinal que país bom para comprar neh? Ja que aqui no Brasil tudo é tão caro.
Depois de andarmos e comprarmos muito entramos em uma estação de metro e voltamos para o hostel mas antes passamos em uma Duane Reader, que é tipo uma loja vende tudo e esta em todas as cidades que visitamos mas em NY é praticamente uma por esquina, e compramos besteiras para comermos no hostel mesmo como Pringles por 1 dólar, Lindt por 3 dólares, pães, suco de laranja e cream cheese.
Nem preciso dizer que depois de andar tanto durmimos muitoooo profundo neh?



Resumo