18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Relatos de viagens pelos Estados Unidos


Re: 18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Mensagem não lidapor thalita.melo » 17 Dez 2011, 19:00

8 de julho

Acordamos cedo, tomamos um banho e saimos a rua para finalmente conhecer a cidade. Paramos novamente na esquina para um café da manhã no starbucks e entramos no metro que era em frente (estação Columbus Circle) para o nosso destino: Estatua da Liberdade. Compramos a passagem do metro que nos custou USD 2,50, se vc for usar muito o metro pode comprar um ticket que dura toda a semana e sai mais em conta, e fomos destino a estação South Ferry bem na ponta Sul da ilha. O metro de NY não é tao complicado de usar como dizem, ainda mais se vc ja mora em uma cidade que utiliza o sistema, o unico cuidado que vc deve ter é que na mesma passarela passam metros que vão para lugares diferentes ou que fazem paradas diferentes então vc deve estar atento a isso mas a vantagem é q o metro abastece literalmente toda a cidade....então facilita muito a vida.
Chegando na estação ja pudemos avistar a estatua ao longe e ai ja veio a decepção: ela não é tão grande quanto se imagina. La no porto vc pode pegar dois barcos, um te leva até a estatua e vc desce para tirar fotos e tal, custa 15 dólares mas a fila é gigante. O outro vc chega perto mas o barco não para então vc tem que tirar fotos do barco mas ele tb te leva para conhecer outras partes como a tão famosa ponte do Brooklin, custa 17 dólares e não tem quase fila. Optamos pela segunda opção e não me arrependo nem um pouco.
Saindo da estatua vc pode subir a pé como fizemos pela Broadway que ela te leva a muitos pontos turisticos. O primeiro é o touro que fica na entrada da Wall Street, depois Wall Street claro, um pouco mais acima vc pode dar uma desviada e chega até o Pier 17 onde vc encontra um mini shopping com muitas lojas baratas, e de la vc pode tirar uma foto muito boa com a ponte do Brooklin ao fundo, almoçamos la dentro nesse dia pois tem uma praça de alimentação com muitas opções. Saindo de la fomos até onde era o WTC e pudemos ver os novos prédios sendo construidos.
Continuamos subindo a Broadway e parando em muitas lojas ja que deixamos a maior parte das comprar para o final. Essa parte eu mudaria com ctz pois mesmo tendo que carregar mais bagagem teria facilitado nossa vida ja que compras cansam demais até a minha pessoa que AMA comprar. Entre as paradas estão a Macys que é uma das mais famosas lojas de departamento do pais. Olha não consigo nem escrever tudo o que eu comprei mas para variar fiz a festa na Hollister e na Victoria Secrets entre outras coisas, afinal que país bom para comprar neh? Ja que aqui no Brasil tudo é tão caro.
Depois de andarmos e comprarmos muito entramos em uma estação de metro e voltamos para o hostel mas antes passamos em uma Duane Reader, que é tipo uma loja vende tudo e esta em todas as cidades que visitamos mas em NY é praticamente uma por esquina, e compramos besteiras para comermos no hostel mesmo como Pringles por 1 dólar, Lindt por 3 dólares, pães, suco de laranja e cream cheese.
Nem preciso dizer que depois de andar tanto durmimos muitoooo profundo neh?


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
thalita.melo
 
Mensagens: 20
Desde: 29 Nov 2011, 13:44

Re: 18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Mensagem não lidapor thalita.melo » 17 Dez 2011, 19:19

9 de Julho

Acordamos tomamos café com os restos do dia anterior e saimos em direção a quinta avenida. Para isso era só seguir reto a rua do hostel e assim que acabava o Central parque la estava ela....a quinta avenida. Bem na esquina ja pudemos avistar The Plaza, um dos hotéis mais famosos da cidade ainda mais para quem assiste séries americanas como eu e a famosa loja da Apple que é um cubo de vidro mas que estava em reforma. Nem preciso dizer o quão linda a quinta avenida é cheia de lojas maravilhosas e com prédios gigantes assim como toda NY. Começamos a desce-la e nos deparamos com o Rockefeller Center palco de muitos filmes famosos e onde no natal é montada uma famosa arvore de natal e uma pista de patinação no gelo. Continuamos nossa caminhada e chegamos no Empire State que tb é um dos mais famosos prédios de NY com 86 andares, hj é o mais alto da cidade. Entramos no Empire State e compramos nosso ticket para subir ao 86 andar. Esse é um passeio muito turistico mas que vale muito a pena pois custa 22 dólares e vc pode ver toda a cidade do alto, é uma vista muito linda e inesquecivel.
Saindo de la paramos em um MC Donalds para minha alegria e almoçamos. Depois do almoço começamos a subir a quinta avenida e desviamos nosso caminho na rua 42 para conhecer a Grand Central Terminal que é aquela estação de trem que passa em todos os filmes de NY, ela é linda e indescritivel...só estando la para saber. Depois ultima parada prédio da ONU onde não pudemos entrar pois não era permitida a entrada de liquidos e eu estava com um vidro de perfume que havia comprado pelo caminho.
Terminada nossa jornada do dia com algumas compras é claro voltamos para o hostel, tomamos um banho e fomos jantar na Little Brazil em um restaurante brasileiro: arroz, feijão, picanha e farofa....dia mais feliz da viagem. =)
Terminado o jantar e antes de voltar para o hostel passamos na Foverer 21 que fica na Time Square.....meu Deus...compras até as duas horas da manhã enlouquecidas. Essa loja é muito legal tanto para homem quanto para mulher...tem muita roupa legal e barata. Levei 17 peças por 159 dólares.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
thalita.melo
 
Mensagens: 20
Desde: 29 Nov 2011, 13:44

Re: 18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Mensagem não lidapor thalita.melo » 17 Dez 2011, 19:34

10 de julho

Acordamos um pouco mais tarde que o usual e a Tati e o Marcus voltaram a uma loja na rua 30 para comprar um tenis que eles haviam gostado. Eu fui a Duane Reader comprar as ultimas besteiras e como ja disse la é muito bom para isso. Comprei muito maquiagem para dar de presente de uma marca chamada NYC, eu não usei mas quem ganhou disse que é muito boa e estamos falando de batom de 1 dólar e rimel de 4 dólares. Além disso vc consegue comprar um negócio que se chama Insta-Dri da marca Sally Hansen que é algo maravilhoso. Vc passa por cima do esmalte como uma base e ele faz o esmalte secar em 30 segundos. Mulheres....vale muito a pena. Passei tb na GAP Kids para comprar umas encomendas que recebi e voltei para o hostel. Na volta Tati e Marcus tb estavam de volta então saimos para o Museu de história natural que é tão famoso por ter aparecido naquele filme uma noite no museu. O museu é super organizado e muito bonito mas eu particularmente ODIEI...fui mais pq eles queriam muito mas dica: se vc não curte museus não vá pq é perda de tempo ainda mais quando é tão grande. Almoçamos dentro do museu que era muito caro por sinal e depois de ver TUDO saimos e entramos n Central Park para atravessar até o Upper East Side onde moram os milionarios de NY....toda aquela galera de Gossip Girl para quem assiste.O parque é muito legal e muito lindo e o bairro mais ainda. Voltamos pela quinta avenida observando os prédios e a vida dos milionarios e antes de voltar para o hotel demos uma passada para ver por fora mesmo o ZOO de NY cenario de Madagascar.
Saindo do ZOO o Marcus voltou para o Hostel e eu e a Tati demos uma passada na Forever 21 novamente para comprar os ultimos presentes e fomos para o hostel.


Imagem
Imagem
thalita.melo
 
Mensagens: 20
Desde: 29 Nov 2011, 13:44

Re: 18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Mensagem não lidapor thalita.melo » 17 Dez 2011, 19:42

11 de julho

Dia de voltar para casa....acordamos, tomamos um café e saimos para passear pela redondeza....depois de andar e ir até a loja da apple para o Marcus comprar um Iphone descobrimos que atras da apple esta uma loja de brinquedos bem famosa de NY e entramos para conhecer. A loja é linda e tem um piano gigante no chão que pode ser tocado com os pés. Andamos mais um pouco, passamos em um mercado na esquina do hostel só de comida organica, compramos nosso almoço e voltamos para o hostel. Almoçamos e umas 15 hras o transfer veio nos buscar e nos levar até o aeroporto 15 dólares por pessoa. La no aeroporto como chegamos muito cedo ficamos indo nas lojas onde conseguimos comprar perfumes muito mais baratos que na cidade e nos deliciamos com os ultimos frappuccionos do Starbucks. Até que....hora de voltar para casa...=(

Em resumo a viagem foi espetacular e eu faria novamente com ctz...contando TUDO.....tudo mesmo.....gastei cerca de 7 mil reais na viagem toda e agora estou na espectativa para a próxima......see you......
thalita.melo
 
Mensagens: 20
Desde: 29 Nov 2011, 13:44

Re: 18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Mensagem não lidapor psduraes » 21 Dez 2011, 14:58

Gostei do Relato!

Vou ficar em são francisco em fevereiro! Pensei em dar um pulo em Las Vegas! Acho que é tranquilo né?
Avatar do usuário
psduraes
 
Mensagens: 42
Desde: 02 Fev 2010, 08:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: 18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Mensagem não lidapor thalita.melo » 20 Jan 2012, 22:21

Com ctz vale a pena...Las Vegas foi a melhor cidade da viagem na minha opinião e é bem tranquila a viagem de carro ja que a estrada é ótima ou vc pode ir de aviao tb pois sei que por la sempre rola umas promoções que valem a pena.
thalita.melo
 
Mensagens: 20
Desde: 29 Nov 2011, 13:44

Re: 18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY

Mensagem não lidapor Thiago Freire » 09 Out 2012, 15:52

Muito show!
Thiago Freire
 
Mensagens: 8
Desde: 22 Set 2012, 15:09

Anterior

Voltar para Estados Unidos - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes