Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera !

Sou novo por aqui , será minha primeira vez na Europa , já fiz uma viagem para os Eua em outubro de 2016 (18 dias de duração) passando por miami (2 dias), Nova York (6 dias), Las Vegas ( 5 dias ), Los Angeles ( 5 dias ), foi uma experiência incrível , viagem com 2 amigos e os deslocamentos foram feitos de avião devido a distancias das cidades .

 

Agora vou em Junho a partir do dia 1 até o dia 20. Dessa vez vou com minha noiva apenas .(20 dias de duração) fiz um roteiro e gostaria de algumas dicas . ( Lembrando que vou fazer meu deslocamento interno de trem ou avião entre as cidades , gostaria de dicas de qual melhor forma de transporte. ) Irei ficar em hotéis (2,3 estrelas) e Hotels tbm gostaria de dicas se possível).

 

Meu roteiro começa na cidade de lisboa ( 3 dias) em seguida Madri ( 3 dias ) , Barcelona ( 2 dias ), Paris ( 4 dias ) , Zurique ( 3 dias ), Veneza ( 2 dias ) e por fim em Roma ( 3 dias ).

 

Gostaria de saber se iria ficar muito puchado para conhecer as cidades , lembrando que não quero conhecer tudo das mesmas , só os principais pontos turísticos . O principal ponto e a questão de deslocamento , aguardo a ajuda de vcs , desde agradeço e um grande abraço.

 

Matheus

Link para o comentário
  • Membros

Lembre que o dia da chegada geralmente são dias perdidos, dependendo do horário dos seus voos, até você se ver livre da burocracia do aeroporto, ir até centro, achar o seu hotel e se acomodar já é final da tarde e o dia foi perdido. Na volta, 4 ou 5 horas antes do voo você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, então dependendo do horário do voo, é outro dia perdido...

 

Ou seja, a menos que você já tenha comprado as passagens e tenha certeza que o voo chega lá as 07:00 da manhã e volta as 22:00, não conte com os dias da chegada e o da volta como dias úteis.

 

Na sua viagem pelos EUA, você deve ter percebido que os aeroportos geralmente são super distantes do centro, tem toda a burocracia e procedimentos de segurança do aeroporto. Na melhor das hipóteses cada deslocamento faz você perder meio dia de viagem, isto se não acabar estragando o dia inteiro se for um horário ruim bem no meio do dia.

 

O que eu quero dizer com isto, é que depois que você descontar o monte de tempo perdido nos deslocamentos, pode lhe sobrar muito pouco tempo realmente aproveitável em alguns locais.

 

Barcelona é o mais crítico nesta questão, se os voos não encaixarem podem acabar sobrando só 2 meios dias realmente livres em Barcelona, pessoalmente eu acho isto em desperdício de tempo e dinheiro com passagens, para não conseguir ver e fazer nada lá...

 

Então a minha primeira sugestão seria você repensar um pouco este roteiro, já prevendo os dias gastos com deslocamentos.

 

Uma pergunta, escolheu Zurich por que?

 

Zurich é só uma cidade média meio "fofinha" absurdamente cara, mas sem grandes atrativos turísticos relevantes. O legal na Suíça são as montanhas, os lagos, etc, mas eles não ficam em Zurich, eles ficam no interior, na região de Lucerna, Zermatt, Interlaken e Berna. Mas 3 dias, ainda descontando o tempo perdido nos deslocamentos não são suficientes para você visitar estes locais.

Link para o comentário
  • Membros

Lisboa x Madri: Vá de avião, tem o melhor custo benefício pois o trem é muito demorado.

 

Madri x Lisboa: vá de trem, mas tem que comprar as passagens 3 ou 4 meses para conseguir preços bons.

 

Barcelona x Paris: Dá para ir de trem, mas lhe consome o dia inteiro, eu preferiria ir de avião, para conseguir "salvar" ao menos uma tarde ou manhã livres

 

Veneza x Roma; você faz de trem

 

Paris x Veneza, Paris x Roma, Paris x Zurich, Zurich x Veneza ou Zurich x Roma: teria que ser de avião, é muito distante e demorado ir de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Cada um tem seu gosto por viagens, mas a meu ver a sua viagem para os EUA ficou bom, quatro lugares em 20 dias ficou bem aproveitado, agora este roteiro que está pensando em fazer pela Europa, você irá perder muito tempo em deslocamentos, cada viagem você perde 1 dia inteiro praticamente. Acho que irá aproveitar mais se você se concentrar em Portugal, Espanha e França.

Tipo Lisboa 3 dias e Sintra 1 dia

Madrid 3 dias , Toledo 1 dia e Barcelona 3 dias

Versalhes 1 dia e Paris 3 dias

Mas todo roteiro irá aproveitar e boa viagem ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...