Ir para conteúdo

[Eurotrip Agosto/2014] (21 dias) - Munique/Rota Romântica/Berlim/Amsterdam/Londres/Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera.

 

Vou fazer uma Eurotrip com minha namorada em Agosto/2014 e gostaria da opinião de vocês, se for possível.

Verifiquem se a distribuição de dias nos locais está bom ou se o cronograma está muito apertado.

 

Estou com dúvida em alguns pontos com relação a transporte, e no cronograma destaquei com um "?" em Vermelho. Se houver alguma ideia por favor fiquem à vontade em opinar.

 

Abaixo está o cronograma que montei:

 

IDA

02/08 - CHEGADA EM MUNICH 17:10

 

02/08 – MUNIQUE (NOITE) – SÁBADO

03/08 – MUNIQUE

04/08 – MUNIQUE

05/08 – MUNIQUE/ROTA ROMÂNTICA (CARRO) – FÜSSEN (PELA MANHÃ)

06/08 – ROTA ROMÂNTICA

07/08 – ROTA ROMÂNTICA

08/08 – ROTA ROMÂNTICA/FIM EM WÜRZBURG – (TREM NOTURNO para BERLIM ????)

09/08 – BERLIM

10/08 – BERLIM

11/08 – BERLIN / AMSTERDAM (Avião 07:00h – 08:25h – EasyJet)

12/08 – AMSTERDAM

13/08 – AMSTERDAM

14/08 – AMSTERDAM / LONDRES (Trem Tarde/Noite ou Avião Noite ou Ferry Boat Noturno ???????)

15/08 – LONDRES

16/08 – LONDRES

17/08 – LONDRES

18/08 – LONDRES

19/08 – LONDRES/PARIS (Trem Canal da Mancha)

20/08 – PARIS

21/08 – PARIS

22/08 – PARIS

23/08 PARIS (MANHÃ/TARDE) - Sábado

 

RETORNO - SÁBADO

23/08 - PARIS CDG 22:20 – GRU 05:20 +1

 

 

É isso aí.

Conto com a ajuda de vocês!

 

Abs.

Fred.

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

o roteiro tá bem bacana, mas não sei se a divisão de dias da rota romântica com berlin está boa....são poucos dias na rota e poucos em berlin - talvez valha a pena priorizar um dos dois nessa etapa.

 

sobre a easyjet, não se esqueça que é uma low cost, ou seja: cobrança pela mala, alem dela poder te jogar em um aeroporto longe. vale a pena prestar atenção nisso.

 

amsterdam/londres eu faria de avião: mais rápido e prático. não gosto da opção de trens noturnos, acho um pouco desgastante.

 

paris/londres/berlim estão com poucos dias: novamente, talvez valha pensar em cortar algo do roteiro...

Link para o comentário
  • Membros

Olha, se você não tem um interesse especial em Berlim, talvez seria melhor tirá-lo do roteiro para acrescentar um em Londres e outro em Paris. Que Berlim fica meio fora do caminho, e vc vai só pra passar 2 dias (não completos ainda). Londres e Paris são as maiores cidades com muita coisa para fazer, tem o Palácio de Versalhes que eu acho magnífico.

 

Eu acho que vale a pena ir de trem de Amsterdã para Londres, são poucas horas e você sai do centro para chegar no centro, de avião tem todo o trajeto até o aeroporto, que demora mais que a viagem de trem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já disseram tudo que eu penso. Não recomendo tirar destinos, mas na minha visão a viagem ficaria redonda se você em vez de desviar para Berlim para ficar apenas dois dias, seguiria de Würzburg até Amsterdã de trem, com uma parada em Colônia. São 2h de Würzburg até Colônia e mais 2h30 (pegando o trem direto) de lá até Amsterdã. Aí vocÊ aloca um dia para Colônia e no outro dia que sobrou vocÊ aloca para conhecer melhor Paris, 3 dias é muito pouco.

Link para o comentário
  • Membros
Quanto as suas dúvidas:

 

1 - Não há trens noturnos de Würzburg para Berlim, terá que ser um trem normal, saindo de Würzburg lá pelas 18:30 e chegando em Berlim as 23:00

 

2 - Tem certeza de que você quer acordar as 04:00 da manhã no meio das suas férias para ir ao aeroporto pegar um voo para Amsterdam? Eu iria no voo das 19:25 na noite anterior. Mas 2 dia em Berlim é muuuuuito pouco tempo, você só vai gastar dinheiro e não ver nada direito. Eu cortaria Berlim e usaria estes dias para Colonia e Bruxelas.

 

3 - É muito demorado e caro ir de trem de Amsterdam a Londres, é melhor ir de avião ou Ferry, eu iria de avião, o ferry no sentido Holanda - Inglaterra é meio caro...

 

4 - Já comprou as passagens Brasil - Europa? Caso não tenha comprado ainda, eu voltaria por Londres, a sua logística de transporte e gastos seria melhor.

 

 

Obrigado pelas suas dicas!

Sobre os trens noturnos, verifiquei e terá que ser este trem mesmo caso eu ainda opte por ir à Berlim. Estou considerando a retirada deste destino para melhor proveito dos outros, inclusive incluir Colonia na rota.

Acordar muito cedo é chato em plenas férias. De Ferry eu já fiz para Londres, mas via Calais/FR-Dover. Pretendo desta vez fazer de avião mesmo saindo de Amsterdam.

Minhas passagens eu já resgatei as duas com milhas, ainda bem que sem gastar nada, apenas tarifas de aero. O que me fez voltar por Paris foi exatamente o custo. Voltando por Londres a tarifa do aeroporto estava em torno de R$1.100,00 p/ 2 pessoas. Em Paris paguei "apenas" R$450,00 p/ 2 pessoas.

 

Valeu pela sua colaboração. ::otemo::

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
o roteiro tá bem bacana, mas não sei se a divisão de dias da rota romântica com berlin está boa....são poucos dias na rota e poucos em berlin - talvez valha a pena priorizar um dos dois nessa etapa.

 

sobre a easyjet, não se esqueça que é uma low cost, ou seja: cobrança pela mala, alem dela poder te jogar em um aeroporto longe. vale a pena prestar atenção nisso.

 

amsterdam/londres eu faria de avião: mais rápido e prático. não gosto da opção de trens noturnos, acho um pouco desgastante.

 

paris/londres/berlim estão com poucos dias: novamente, talvez valha pensar em cortar algo do roteiro...

 

 

Vou considerar sua dicas.

Estou pensando em retirar Berlim da rota e incluir Colonia no sentido Amsterdam, ou também, Frankfurt. Qual você recomendaria?

Como vou estar de carro em Wüzburg, ao final da minha rota, vale a pena devolvê-lo e tocar até Colonia ou Frankfurt ? E, de lá partiria de Trem ou Avião para Amsterdam, saindo de Colonia e/ou Frankfurt?

 

Abs!! Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Olha, se você não tem um interesse especial em Berlim, talvez seria melhor tirá-lo do roteiro para acrescentar um em Londres e outro em Paris. Que Berlim fica meio fora do caminho, e vc vai só pra passar 2 dias (não completos ainda). Londres e Paris são as maiores cidades com muita coisa para fazer, tem o Palácio de Versalhes que eu acho magnífico.

 

Eu acho que vale a pena ir de trem de Amsterdã para Londres, são poucas horas e você sai do centro para chegar no centro, de avião tem todo o trajeto até o aeroporto, que demora mais que a viagem de trem.

 

Tudo bem Davi?

 

Estou quase 100% decidido em retirar Berlim, é que queria muito conhecer mas acho que vou deixar pra uma próxima oportunidade, talvez uma viagem p/ o Leste.

Esse trem que você sugeriu faz escala em alguma outra cidade ou é direto Amsterdam/Londres?

 

Valeu!

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros
Já disseram tudo que eu penso. Não recomendo tirar destinos, mas na minha visão a viagem ficaria redonda se você em vez de desviar para Berlim para ficar apenas dois dias, seguiria de Würzburg até Amsterdã de trem, com uma parada em Colônia. São 2h de Würzburg até Colônia e mais 2h30 (pegando o trem direto) de lá até Amsterdã. Aí vocÊ aloca um dia para Colônia e no outro dia que sobrou vocÊ aloca para conhecer melhor Paris, 3 dias é muito pouco.

 

Bom dia Marcos.

Gostei das dicas.

 

Sobre ir de Wüzburg para Colonia, seria de Trem ou aproveitar que estou de carro, e devolvê-lo em Colonia?

 

Quando disse para alocar 1 dia, você quis dizer um dia completo e aproveitar para conhecer a cidade e dormir por lá e no outro dia partir para Amsterdã ? Ou, seria apenas de passagem mesmo e ir direto nesse trem de 2h30?

 

Esse outro dia vou alocar para aumentar a estadia em Paris.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal... agradeço a ajuda e opinião de todos vocês até agora.

 

Mas tenho só algumas dúvida que surgiram.

 

1 - Porque todos recomendaram Colonia e não Frankfurt que também é próximo de Wüzburg (1h15)? Ir para Frankfurt ao invés de Colonia vale a pena? Li algumas coisas de Frankfurt que é linda, porém é mais moderna e nem tem tanta coisa como o resto da Alemanha.

 

2 - Para a Rota Romântica, recomendariam as cidades com Parada Obrigatória e as melhores para passar a noite ?

 

3 - Ainda sobre a Rota Romântica: Os 4 dias (incluindo o início em Füssen e o fim em Wüzburg) são suficientes ?

 

Acho que são essas !!

Obrigado !

Link para o comentário
  • Membros

O trem de Amsterdã para Londres é o Eurostar, você precisa fazer troca em Bruxelas. Bom, eu achei que era umas 3h de viagem, mas eu vi agora e são quase 5h de viagem.

 

Frankfurt tem muito prédio moderno, ela é bastante comercial, tem bastante feiras por lá. É mais ou menos ir pra São Paulo, não tem muita graça ficar olhando coisa que você encontra em toda cidade. Colônia tem uma catedral gigantesca que vale por si só.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...