Ir para conteúdo

22 dias - Mochila Europa - Dublin/Berlim/Roma/Paris/Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, meu primeiro relato, estou indo para EUROPA nos dias 03/02 e vou voltar dia 25/02, vou tentar fazer um relato aos poucos!

Segue meu roteiro

- Dublin

- Berlim

- Roma

- Paris

- Londres

- Dublin

 

SP – DUB (03/02)

Meu vôo saiu 20 minutos atrasado, o que era marcado para as 21:05 saiu apenas as 21:25. Cheguei cedo no aeroporto, ainda bem, pois a fila para despachar as malas estava gigante, fiquei cerca de 2 horas no aeroporto. Mandei embalar a minha mochila, paguei 30 reais, mas valeu a pena.

Entrei no avião, e não demorou muito para bater a ansiedade e o nervosismo, voei de KLM, o avião muito loco, consegui dormir cerca 30% da viagem, o resto foi assistindo filme, jogando os jogos na poltrona e ouvindo música.

Serviram massa de almoço e arroz com frango, no café da manha foi servido omelete, e bem horrível!

 

Chegando em AMSTERDAN (CONEXAO)

Chegamos em Amsterdam era umas 12:00 hrs locais. E uma novidade para mim, estava nevando, foi irado ver Amsterdam de cima e cheio de neves. A temperatura estava -6ºc, assim que eu sai do avião, já me senti dentro de uma geladeira, sorte que levei uma jaqueta comigo.

dsc03545m.jpg

 

 

dsc00532cz.jpg

 

Quando sai do túnel do avião, comecei a tirar fotos, virei a câmera para trás e tirei uma foto da galera passando pelos policias, ai meu erro..um policia viu eu tirando a foto e já veio falar comigo, pedindo para ver a câmera e para apagar a foto, foi o primeiro “enquadro” na Europa rsrs.

Dentro do aeroporto entramos em um “mini pub”. Bem irado e bem irlandês. Compramos uma Heineken, na paulada de 4,50 EUROS.

dsc03555h.jpg

dsc03556c.jpg

Depois de quase 3 horas em Amsterdam pegamos o vôo para Dublin, foi uma viagem tranqüila, coisa de 1 hora, e a aeromoça holandesa era sensacional rsrs...tive que comentar isso, me perdoem!

Chegando em Dublin reencontrei 2 parceiros, Admilson e Adilson, 2 irmãos sensacionais, parceiros, Admilson trabalha comigo aqui da Irlanda, ele mora aqui faz uns 5 meses.

No aeroporto comemos Mc Donalds, não consegui resistir, aquela fome e aquela bad depois de tantas horas em aviões .

Achei o Mc Donalds barato, 6.50 Euros o numero do BIG MAC. E 1 euro no hamburger!

dsc03560j.jpg

 

Pegamos o busão depois do aeroporto para a casa de meus amigos, o passe do bus bem legal, 1,90 EUROS por 1:30 horas podendo utilizar a vontade entre esse tempo.

Chegamos na casa de meus amigos, deixamos as malas e fomos ao mercado comprar umas brejinhas, pois estavam vindo 4 amigas deles do Paraná que moram aqui na Irlanda.

No mercado fiquei doido com os preços dos produtos, compramos 8 Guinness por 10 EUROS, no Brasil pago 10 reais por cada lata...e também compramos 24 latas de Carlsberg por 25 EUROS, quase 1 euro cada lata...isso sim é vida! Compramos 2 vinhos por 4 euros cada.

Ficamos aqui na casa de meus amigos tomando e conversando, fomos dormir cedo pois no outro dia acordamos cedo para ir para os Cliffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2 DIA (05/02) Dublin

 

 

Acordamos às 8 horas e fomos atrás de uma locadora para alugar carro, a maioria das locadoras estavam fechadas. Conseguimos alugar um carro, Ahhh uma coisa, o sentido dos carros na Irlanda é ao contrario, então tome cuidado, quase fui atropelado inúmeras vezes. Na hora da locação pedimos um carro automático, a direção fica no lado direito e seria muito estranho trocar a marcha com a mão esquerda, por isso optamos por automático.

 

dsc00540t.jpg

 

dsc00541qi.jpg

 

dsc00580x.jpg

 

dsc00586y.jpg

 

dsc00567hg.jpg

 

Pagamos um pouco caro, coisa de 100 euros. Mas ia sair mais barato do que pagar as passagens de bus para os Cliffes e sem contar também a facilidade de estarmos de carro e poder ir embora a hora que quiser.

 

dsc00592ct.jpg

 

dsc00594nk.jpg

 

 

 

Foi uma viagem longa até os cliffs, coisa de 4 horas na estrada para ir e mais 4 hrs para voltar, no meio do caminho tivemos que parar para comer e abastecer o carro. Paramos em um posto e nos mesmos tivemos que inserir o combustível e depois passar no caixa para pagar, pagamos 1,59 euros por litro do combustível.

Entramos em um mercado e compramos um Pack com 2 coca colas e Paes e queijos. Com tudo dando 6 Euros conseguimos montar uns lanches e almoçar.

Chegando nos Cliffes, depois de quase 4 horas de estrada, e uma estrada super estreita, perigosa com varias curvas pesadas , e o volante do lado direito, fomos bem devagar. Paramos o carro e logo na entrada do estacionamento tinha uma placa para pagar 6 EUROS por adulto e 4 EUROS por estudante, consegui utilizar minha carteira de faculdade aqui do Brasil, então uma dica, levem a carteira de estudante que tem lugares que eles aceitam. Compramos o passe, mas compramos de besteira, porque não pediram em nenhum momento esse ticket, então poderíamos ter economizado coisa de 20 EUROS ao todo, mas tudo bem faz parte!

A vista dos cliffes é bem bonita, o tempo deu uma ajudada, mas ajudou por pouco tempo, em 30 minutos o tempo fechou e a neblina estava muito forte, assim prejudicou um pouco a vista. Tem a parte do museu, e uma lojinha que você consegue comprar varias lembrancinhas. Vale à pena visitar.

 

dsc00608a.jpg

 

dsc00615bld.jpg

 

dsc00630m.jpg

 

Voltamos para a casa e chegamos aqui umas 7 hrs da noite, fizemos uma janta e compramos mais cervejas e ficamos por lá mesmo descansando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...