22 dias pela Europa - Portugal - Italia - França - Holanda

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para o Velho Continente e se você também já viajou pra lá: Escreva o seu!

Re: 22 dias pela Europa - Portugal - Italia - França - Holanda

Nova mensagempor fmichelan » 20 Set 2011, 16:29

Ótimo relato, já anotei várias dicas. Ficarei no mesmo hotel que vc ficou em Paris.
Relatos e fotos de Foz do Iguaçu e da minha primeira viagem à Europa: Paris, Alemanha, Áustria e Itália
no blog: http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com
fmichelan

Data de registro: 22 Jun 2011, 23:30
Próximo Destino: Lisboa, Madri, Barcelona, Veneza, Paris, Amsterdam, Londres
Reputation point: 102

Nova mensagempor Alessandra.Floripa » 23 Set 2011, 19:24

Oi, Fernando.

Adorei seu relato. É bastante detalhado, contém dicas valiosas e está me ajudando bastante. Na verdade, está servindo de base para meu roteiro (pelo menos as cidades de Portugal e da Itália).
Gostei da ideia de alugar um carro, mas pensei em fazer isso na Espanha, pois lá iremos fazer mais cidades no esquema bate-volta. Como vamos apenas eu e meu marido, pode ficar um pouco "pe$ado", mas é algo a se pensar.
Pensamos em ficar quatro dias em Lisboa (um para Sintra), dois em Coimbra e três em Porto. Olhei os hotéis que você indicou e me interessei por alguns. Na Itália não vamos à Veneza, pensamos em fazer apenas Florença (talvez Pisa e Assis) e Roma.
Na Itália você disse ter encontrado um restaurante em que não falavam inglês e, bem, eu estou com o idioma bem enferrujado, mas falo um italiano razoável (vou tentar aprimorar), você acha que teremos muitas dificuldades?

Agradeço se tiver sugestões.
Att. Alessandra.
Alessandra.Floripa

Data de registro: 25 Ago 2011, 20:55
Reputation point: 0

Nova mensagempor Fernando Mello » 24 Set 2011, 18:09

Bom, vamos por etapa.

Obrigado Bruna pelo seu cometário. ::otemo::

Obrigado também a Flávia. ::otemo:: Espero que você goste do hotel Tourisme em Paris. Nós gostamos muito, ::cool:: principalmente porque ficamos na parte já reformada do hotel. Veja as fotos que publiquei no início do meu relato do nosso quarto. Foi muito bom! Espero ter ajudado com meu relato.

Obrigado também a Alessandra. Sobre oseu roteiro, acho que 4 dias em Lisboa dá pra se divertir bastante. Eu fiquei 5. Em Coimbra ficamos 1 dia, pois a cidade é caminho para o Porto. Acho que 1 dia é o suficiente para a cidade. Veja mais fotos dela:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Realmente a cidade é muito bonita, mas não tem muito a fazer. De repente você fica 4 dias em Porto. Lá sim tem muita cosa a se fazer.

Na Itália não tivemos dificuldades com o Idioma. Quando não entendiam o Inglês, minha esposa "sacava"o italiano da novela das oito mesmo ::lol4:: e não é que funcionava ::putz:: Não se preocupe !!

Acho que você deveria ir a Veneza. Vale a pena. Eu não fui a Pizza, mas tem um trem de Florença a Pizza que você pode fazer no bate-e-volta. Pense na idéia de ir a Veneza. Vocês irão adorar a cidade.

Abraços e qualquer coisa pode perguntar.
"O homem está colocado onde termina a terra; a mulher onde começa o céu." Victor Hugo
Meu relato de viagem: http://www.mochileiros.com/22-dias-pela-europa-portugal-italia-franca-holanda-t55781.html;
Meu roteiro da segunda viagem em elaboração: http://www.mochileiros.com/dicas-para-a-segunda-viagem-a-europa-25-dias-espanha-franca-belgica-portugal-t63827.html#p665728;
Fernando Mello

Data de registro: 03 Mai 2011, 19:24
Próximo Destino: Viagem longa só em 2013. Local a ser definido ainda.
Reputation point: 187

Nova mensagempor Alessandra.Floripa » 25 Set 2011, 11:40

Oi, Fernando!

Belas fotos, só aumenta minha vontade de viajar!
Bem, quando começamos a planejar o roteiro, descartamos Paris (isso me doeu muito!!!), por isso tiramos Veneza. Deixamos essas duas cidades para a "próxima". Nem fomos ainda e já pensamos em voltar! :D
Meu marido tem algumas dúvidas quanto a alugar um carro. Você tirou a carteira internacional? É necessário fazer algum exame ou é só uma solicitação?

Obrigada pela atenção!

Alessandra.
Alessandra.Floripa

Nova mensagempor Fernando Mello » 25 Set 2011, 17:35

oi Alessandra,

Eu tirei a carteira internacional sim, segue a foto dela:

Imagem

Para pedir a minha carteira foi muito simples. Fui no site do Detran (MG) e lá mesmo preenchi a guia para pagamento da taxa de emissão da Permissão. Tào logo efetuei o pagamento ela foi emitida. Em 5 dias úteis recebi ela pelo correio. A validade da PID é a mesma de sua CNH. Se não estou enganado paguei R$106,00. Depois que cheguei de viagem me disseram que emPortugal não era necessário esta permissão, pois valia a nossa CNH. Isto não tenho certeza. De qualquer forma vocês pretendem alugar um carro na Espanha. Verifique se é realmente necessário a PID para dirigir lá.

Abraços e qualquer dúvida pode perguntar.
"O homem está colocado onde termina a terra; a mulher onde começa o céu." Victor Hugo
Meu relato de viagem: http://www.mochileiros.com/22-dias-pela-europa-portugal-italia-franca-holanda-t55781.html;
Meu roteiro da segunda viagem em elaboração: http://www.mochileiros.com/dicas-para-a-segunda-viagem-a-europa-25-dias-espanha-franca-belgica-portugal-t63827.html#p665728;
Fernando Mello

Nova mensagempor Alessandra.Floripa » 28 Set 2011, 20:05

Oi, Fernando!

Desculpe a invasão, mas é que vi no relato da Silvia que vocês têm interesse em ir para a Espanha no ano que vem. Já definiram cidades, data ou algo assim?
É que o país está em nossa lista, quem sabe não nos encontramos por lá! ::tchann::
Brincadeiras à parte, ainda não definimos data e estamos montando o roteiro, mas admito que está complicado "fechar" a lista de cidades. É muito difícil escolher uma e deixar outra de lado por falta de tempo. O único pedido de meu marido é que possamos visitar estádios de futebol e assistir uma partida... Coisas de homem...

Att.
Alessandra.
Alessandra.Floripa

Nova mensagempor Fernando Mello » 03 Out 2011, 12:42

Oi Alessandra,

Nós estamos pensando realmente em conhecer a Espanha no ano que vem. Porém ainda não fizemos os roteiros, nem listamos as cidades que pretendemos conhecer. Vai depender de como o Euro vai se comportar em relação ao Real até o final do ano. Pretendemos também ir a Inglaterra e a França novamente. Provavelmente começaremos a montar os roteiros no final do ano, da mesma forma que fizemos com esta viagem aqui. Desta vez quero abrir um relato de preparação de preparação da viagem, aqui no site. acompanhe.!!
Fernando Mello

Nova mensagempor Fernando Mello » 07 Out 2011, 20:07

Segue planilha dos meus gastos. Finalmente encontrei o arquivo.. ::putz::
Anexos
Viagem 2011-europa.pdf
planilha da viagem
(31.96 KiB) Baixado 65 vezes
Fernando Mello

Nova mensagempor gabimarson » 10 Out 2011, 03:37

MUito Obrigada mesmo!
=D
gabimarson

Data de registro: 01 Out 2011, 16:32

Nova mensagempor Verônica I R Werneck » 22 Out 2011, 15:30

Que delícia sua viagem.
Bom demais da conta sô.
Também estou lendo seu relato que está me ajudando para programar a minha em fevereiro quando estarei indo com meu esposo.
Fiquei curiosa para saber quando vcs vão voltar a Europa?
Abraços
Verônica I R Werneck

Data de registro: 21 Jul 2011, 18:19
Próximo Destino: Roma, Florença, Veneza e Paris!!!

Nova mensagempor Porreca » 23 Out 2011, 09:59

Olá Fernando!

Parabéns pela viagem e pelo relato! Seu relato é uma fonte muito legal de informação!

Li no relato que você foi abordado na Igreja Sacre Coeur pelo cara da fitinha. Já li muito a respeito desse e de outros golpes/extorsões praticados na Europa.
Esse foi a única abordagem que você sofreu durante a viagem toda? Li mto a respeito de abordagens semelhantes em Paris, Roma e Amsterdã.

Abrçs
Porreca
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Ago 2011, 00:49
Próximo Destino: Ainda em definição, talvez a Patagônia...
Reputation point: 207

Nova mensagempor Fernando Mello » 23 Out 2011, 18:48

Estamos pensando em voltar entre março e abril de 2012. Quanto ao roteiro ainda não definimos. Queremos ir na Espanha, Inglaterra, França e talvez mais um outro país.

Porreca,
Realmente só fui abordado na Igreja Sacre Coeur. Porém não rendi o assunto e me esquivei rápido do rapaz. Já havia lido também a respeito de golpes a turistas, mas não tive nenhuma outra abordagem.

Obrigado pelos comentários. :D

Até mais.
Fernando Mello

Nova mensagempor marcelohfm » 24 Dez 2011, 10:12

Fernando,

Parabéns pelo seu relato, bem escrito, detalhado e que está ajudando bastante para nossa primeira viagem à Europa.
Será uma semana rápida, no inverno, Frankfurt, Paris e Londres.

Agradeço toda sua dedicação.

Abraço

Marcelo
marcelohfm

Data de registro: 24 Dez 2011, 10:08

Nova mensagempor Fernando Mello » 27 Dez 2011, 19:18

obrigado Marcelo,

Procurei descrever a viagem com muita riqueza de detalhes. ::otemo::

A propósito já estou começando o planejamento de outra viagem a Europa. Veja o roteiro em:
dicas-para-a-segunda-viagem-a-europa-25-dias-espanha-franca-belgica-portugal-t63827.html

Fernando
Fernando Mello

Nova mensagempor Myzoca » 30 Dez 2011, 20:08

Muito bom seu relato!

Estou querendo ir em maio/junho (viagem de casa) e ainda estamos definindo o roteiro, provavelmente vai ser:

Brasil/Portugal (chegar e já viajar, voltaremos no final da viagem)
Lisboa/Paris (uns 3 dias em Paris)
Paris/Londres (uns 3 dias lá)
Londres/Lisboa
Vão ser uns 12 dias em Portugal, vamos visitar o norte e o sul do país, sendo que quando formos pro sul, vamos "escapar" para Sevilha para passar uns 2 dias lá...

Nesse intervalo de 12 dias, vamos pegar o Rock in Rio Lisboa, por enquanto, o único dia que nos atraiu foi no dia 1 de junho, com shows de Lenny Kravitz, Maroon 5 e Ivete Sangalo =)

Tivemos que tirar Itália do roteiro porque estava encarecendo a viagem "/

Assim que tiver mais dados para informar abro um tópico!

Suas dicas valeram demais, brigadão!
Myzoca
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Jan 2010, 12:45
Próximo Destino: Europá pra tomar uns bons drink!

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Relatos de Viagem