Roteiros de Viagem na Europa

#914428 por Jeffersonschuartzenhoff
09 Jan 2014, 12:10
Olá, me chamo Jefferson, moro em Porto Alegre /RS.
Fui em 2012 pela agência de viagens ( o que achei muito caro) para Paris, Roma, Veneza, Atenas e voltei por Lisboa durante 22 dias....E agora gostaria de fazer uma viagem a 6 países durante 25 dias...
Meu plano inicial é desembarcar em Barcelona, e após ir a Berlim, Amsterdam, Viena, Praga e voltar por Paris...
Meu foco principal é gastar pouco dinheiro...
Se necessário estou a disposição de mudar a ordem e/ou adicionar cidades a este destino, e também algar um carro...
Estaremos eu e mais um amigo...
Alguém saberia me dar alguma informação sobre albergues, hotéis (baratos), e a melhor forma de conhecer essas cidades (via aéreo ou trem)?
Agradeço desde já... : ::otemo::

#914488 por AlexandreT
09 Jan 2014, 14:13
Se vc que visitar essas cidades acho que a melhor logistica
seria: Barcelona, Paris, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena. Pois caso opte fazer a viagem inteira de trem é mais facil transitar entre cidades/países vizinhos.
De repente (caso queira) vc pode até acrescentar Bruxelas entre Paris e Amsterdam.

Eu em minha humilde opiniao não gosto de alugar e dirigir em viagem, 1º pq vc estara num pais fora e as coisas são diferentes, 2º pq vc dirigindo tem que prestar atenção no transito e as vezes acabe não desfrutando da paisagem, 3º dirigir as vezes cansa hehehee.

Agora em relação a albergues, hoteis e viajar de trem ou avião....acho que primeiramente vc tem que dar uma pesquisada aqui no Mochileiros, no hostelworld site com vááá´rias opções de albergues pra todos os gostoso e bolso....

e viajar de trem ou avião é mto relativo....as vezes compensa mais ir de avião do que de trem...tem que pesquisar...ver os preços e tal.
#914548 por Jeffersonschuartzenhoff
09 Jan 2014, 16:49
Oi Alexandre... Já pensei nisso... O porque queria voltar por Paris: achei a passagem bem barata para o Brasil vindo de lá, e também como conheço na volta poderia fazer algumas compras pela cidade...
Mas tudo é uma ideia ainda...
Penso em junho... Até para fugir da copa...:/
Bruxelas é uma ideia muito boa.. Vou ver se é viável pro bolso..
Obrigado...
Vou pesquisar os hostels
#914657 por xxxxxxxxxx
09 Jan 2014, 21:54
Viena - Praga - Berlim e Paris - Amsterdam: você faz de trem, não vale a pena ir de avião. O resto é muito distante para ir de carro ou trem, tem que ser avião.

Já que pretende voltar por Paris, tente então chegar por Barcelona ou Viena, as outras opções vão deixar o seu roteiro complicado e caro. Pois os deslocamentos internos que você terá que fazer vão ficar bem caros e você provavelmente gastará bem mais nos deslocamentos internos do que conseguiu economizar chegando por alguma outra cidade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes