Roteiros de Viagem na Europa
#768978 por thais.baran
15 Out 2012, 18:03
Boa tarde pessoal, tudo bem?

Já naveguei muito neste site, mas somente agora resolvi me registrar e criar um post relacionado a uma viagem que farei com meu marido à Europa entre janeiro e fevereiro de 2013 com duração entre 20 e 30 dias.
Já estivemos na Europa em outra oportunidade e fizemos o seguinte roteiro circular: Berlim, Dresden, Colônia, Amsterdã, Bruxelas/Bruges, Paris, Munique e Berlim.
Nossa ideia agora é chegar por uma cidade e voltar por outra e, como teremos aproximadamente 25 dias, pensamos em ter 5 cidades como base, ficando 5 dias em cada uma.
O roteiro inicial seria:
Roma - Florença - Veneza - Viena - Praga
Depois andei lendo por aqui que a Itália perde muito do seu brilho no inverno (principalmente a Toscana), por isso estou pensando em mudar o roteiro para:
Zurique - Viena - Budapeste - Praga - Rota Romântica (Alemanha)

Estou muito confusa e quanto mais leio mais confusa fico. Aguardo ansiosamente a ajuda de vocês pois tenho somente 3 meses para preparar tudo. Obrigada.

#886010 por patybferrari
06 Out 2013, 22:49
Olá boa noite,
Estou exatamente com esse mesma duvida que vc expôs.
Vou no mesmo periodo que vc, mas no ano que vem.
Peço sua ajuda pq vi que o roteiro é bem parecido.

Meu voo é 31/12 Rio Amsterdam (escala) no mesmo dia horas depois Florença e o retorno é por Florença tambem.
Pensei da seguinte forma:

1/1 florença
2/1 florença
3/1 Paris
4/1 Paris
5/1 Paris
6/1 praga
7/1 veneza
8/1 napoles
9/1 sorrento
10/1 roma
11/1 roma
12/1 roma

Parece loucura, estamos na Italia vamos para a França pra retornar para a Italia, mas principal duvida é pelo tempo, queremos fazer o trajeto mais longo primeiro e se tivermos algum imprevisto abandonamos algo.

Minha duvida napoles, sorrento valem a pena?

Obrigada,
#886022 por xxxxxxxxxx
06 Out 2013, 23:14
Não querendo estragar a sua empolgação e nem aumentar a confusão...

Infelizmente, assim como a Toscana, a Rota Romântica também perde grande parte do seu charme no inverno, pois muitos locais em cidades pequenas simplesmente fecham nesta época do ano.

Quando se viaja no inverno, é recomendável focar a viagem em cidades maiores, onde mesmo no inverno há muitas coisas para se fazer.

Zurique, na minha opinião não é lá muito atrativa, há outros locais bem mais interessantes na Suíça do que Zurique.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes