Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!! Eu e meu namorado iremos fazer nossa primeira viagem pra fora do Brasil e estamos com muita dificuldade de montar nosso roteiro. Sairemos do Brasil 16/04/17 e retornaremos 13/05/17. Iremos com certeza em Madrid, Porto e Paris, onde temos lugar pra ficar (amigos que moram lá). Queremos também ir a Barcelona, Amsterdã, Lisboa e Praga. Pensamos em ficar 4 dias em cada cidade, contando com o dia de chegada. Chegaremos e voltaremos por Madrid e estou muito na dúvida do melhor roteiro a fazer e também a melhor forma de deslocamento (trem ou avião). Pelo que pesquisei as distâncias são grandes...Dei uma olhada nas passagens de trem e achei caras...Alguém tem uma dica de site ou app pra acompanhar? Estou usando o skyscanner pra acompanhar as passagens de avião. Poderemos gastar uma media de 100 euros/dia. Não fazemos questão de luxo nas estadias, preferimos gastar comendo e bem e fazendo os passeios.

Enfim...Nossa maior dificuldade é fechar o número de cidades a ir, como nos deslocar e o melho roteiro!

Abraços!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para deslocamento entre Barcelona, Madrid e Lisboa podem pensar também em ônibus. Fica um pouco mais demorado que de trem, porém se comprar com antecedência poderá encontrar passagens muito baratas.

 

Um empresa que recomendo é a ALSA (http://www.alsa.es). Para abril por exemplo tem:

- Madrid x Barcelona a € 9 o trecho, com 7 horas de duração;

- Madrid x Lisboa a € 23 com 9 horas de duração ou

- Madrid x Porto a € 27 com 10 horas de duração.

 

Tem diversas boas empresas, esta é uma que me recomendaram.

 

 

Já compraram passagens de saída do Brasil? O ideal começar por Lisboa/Porto e terminar em Paris ou o contrário.

Link para o comentário
  • Membros

O Felipe já deu a dica do ônibus na Espanha, mas você mesma já viu que apesar de barato, vai ser super demorado, lhe "estragando" um dia inteiro em cada deslocamento caso você não queira passar a noite inteiro num ônibus, dormindo mal e chegando morta de sono e cansaço ao destino.

 

Então com estas cidades que vocês escolheram, não tem jeito, vocês vão ter que ir de avião em quase tudo, e para complicar, já está um pouco em cima da hora para conseguir os preços mais baratos nas passagens de trens e avião. Mas não se desespere e compre sem pensar direito, vai ser pior do que comprar em cima da hora.

 

Eu sugeriria um roteiro mais ou menos assim:

 

 

16/04/2017 Saida Brasil

17/04/2017 Chegada a Madri e pegar um voo a Porto no mesmo dia

18/04/2017 Porto

19/04/2017 Porto

20/04/2017 Deslocamento Porto x Lisboa de trem ou ônibus (http://www.cp.pt)

21/04/2017 Lisboa

22/04/2017 Lisboa

23/04/2017 Lisboa

24/04/2017 Deslocamento Lisboa x Paris de avião

25/04/2017 Paris

26/04/2017 Paris

27/04/2017 Paris

28/04/2017 Paris

29/04/2017 Deslocamento Paris x Amsterdam de trem (http://www.thalys.com)

30/04/2017 Amsterdam

01/05/2017 Amsterdam

02/05/2017 Amsterdam

03/05/2017 Deslocamento Amsterdam x Praga de avião

04/05/2017 Praga

05/05/2017 Praga

06/05/2017 Deslocamento Praga x Barcelona

07/05/2017 Barcelona

08/05/2017 Barcelona

09/05/2017 Barcelona

10/05/2017 Deslocamento Barcelona x Madri de trem ou avião (trem: http://www.renfe.es)

11/05/2017 Madri

12/05/2017 Madri

13/05/2017 Volta ao Brasil

 

Fica livre para você fazer algum ajuste fino em algum local conforme a sua preferencia pessoal, por exemplo tirando 1 dia de Lisboa ou Amsterdam e aumentando em Praga ou Madri. Mas por ser uma cidade imensa, eu deixaria Paris com no mínimo 4 dias inteiros, sem contar os dias de deslocamentos.

 

Vai ser um roteiro meio apertado, mas ainda viável desde que você consiga comprar os voos ou trens em horários bons, que não estraguem o dia inteiro. Por exemplo, um voo ao meio-dia "estraga" o dia todo, pois você não consegue fazer nada de manhã e boa parte da tarde também é inutilizável, então tente pegar os voos de manhã, para ter ao menos as tardes livres no destino, ou então pegar os voo no final da tarde, para ter ao menos as manhã e um pedaço da tarde livres na origem.

 

Só tenha cuidado que aquele voo baratinho das 06:00 da manhã pode ser um tiro no pé, pois você tem que estar lá no aeroporto 2 horas antes do voo, ou seja, as 04:00 da manhã tem que estar lá na aeroporto, e neste horário não costuma ter metrô e nem ônibus para o aeroporto, você tem que pagar 50 ou 80 Euros de táxi se nenhum amigo se oferecer para levar vocês ao aeroporto. O mesmo se aplica aos voos que chegam ao destino depois das 23:00, pode não haver mais metrô e ônibus neste horário, e você também ter que pegar um taxi.

 

E por fim, apesar de a preço dos voos da Ryanair para Paris serem baratos, geralmente é uma furada, por que eles operam no aeroporto de Beauvais, que fica a 3 horas de ônibus de Paris, e alem da passagem de avião, você gasta outros 25 Euros de ônibus para chegar em Paris. Pague um pouco mais, mas chegue pelos aeroportos de Orly ou CDG, para valer a pena, Beauvais tem que ser muuito mais barato.

Link para o comentário
  • Membros

Os 100 euros de gastos por dia são para os dois? Ou para cada um? As passagens entre as cidades estão inclusas neste valor de 100 Euros por dia?

 

Se forem 100 Euros só para alimentação, hospedagem, metrô e passeios, eu diria que seria bem apertado para duas pessoas, mas como você tem hospedagem gratuita em algumas cidades, pode aliviar um pouco os gastos e acho que seria suficiente, desde que vocês sejam bem econômicos e se sujeitem a ficar em quarto coletivo de hostel ou então em hotel simples sem banheiro dentro do quarto.

 

Não vai dar para ir almoçar e jantar em restaurante todo dia, vocês vão ter que comprar algumas coisas no supermercado e preparar as suas próprias refeições em alguns dias, para baixar os gastos.

 

Agora se os gastos das passagens entre as cidades ainda tiver que sair deste valor, numa conta inicial, eu diria que vai faltar dinheiro.

 

Neste caso, faça uma cotação do preço das passagens, acrescentando ao preço da passagem 15 Euros em cada trecho para gastos de deslocamento até o aeroporto e depois até o centro, e mais 20 Euros se tiverem que despachar bagagem. Some os gastos total das passagens e subtraia do valor total que vocês tem, para ver quanto que sobraria para hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Link para o comentário
  • Membros

Paris é o caso clássico e que gera mais "problemas" devido ao aeroporto ser lá na "pqp", das cidades que vocês pretendem visitar, isto também pode acontecer em Barcelona, a Raynair tenta vender Reus ou Girona como Barcelona, novamente tem que ser muito mais barato para compensar pegar um voo a estes locais.

 

Se forem 100 Euros para cada um, e ainda tiver que descontar os deslocamentos internos, eu acho que seria suficiente, desde que você não dê azar de pegar alguns trechos muito caros, que custem 300 ou 400 Euros cada..

 

Pessoalmente eu acredito que não tenha nenhum trecho tão caro assim no seu roteiro, mas você teria que confirmar os preços nas datas exatas para ter certeza e descontar dos 100 Euros por dia para ver quanto que sobra para o resto depois das passagens compradas.

 

Se ficar muito caro, tente inverter o roteiro, indo a Barcelona, depois Praga, etc e terminar em Portugal antes de voltar a Madri, desta forma as vezes isto pode fazer algum trecho que está caro numa data específica ser bem mais barato em outra data.

Link para o comentário
  • Membros

Madrid em 2 dias vcs conseguem ver tudo. Se o apartamento dos amigos de vcs forem bem no centro é perfeito e mal vão gastar com metro. O táxi tanto pra sair quanto pra ir pro aeroporto é 30 euros fixos

Vcs podem ir para as cidades que são Pedro de Madrid e são lindas como, Toledo e Segóvia (essas duas dá pra ver em um dia)

Em Lisboa uns 2 dias consegue ver tudo, mas fica um pouco corrido ( eu fui de Madrid a Lisboa de ônibus (25 euros), peguei o ônibus que ficava a noite na estrada, assim economizando em hospedagem. Essa dica tbm vale para as outras cidades)

Fiz Madrid Barcelona de ônibus e eles param em Zaragoza (recomendo ficar um dia pelo menos) e paguei 17 euros a passagem

Pra porto eu fiz Lisboa, Coimbra (1 dia tá ótimo) e porto (3 dias tá ótimo) tudo de ônibus e não gastei nem 50 reais com todas as passagens

Essas as dicas que tenho pra dar (: espero que ajude um pouco

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...