3 , 4 , 5 dias de travessia sozinho, quem faz ?

Troca de informações e relatos sobre Trilhas e Travessias em todo mundo.

Re: 3 , 4 , 5 dias de travessia sozinho, quem faz ?

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 25 Out 2010, 18:56

bom eu sempre viajei sozinho, na travessia dos lencois maranhenses eu tbm iria realiza la sozinho, mas o RAM_ ALEN apareceu e o Billy tbm !!!
MOCHILEIRO PEREGRINO

Nunca viverei o bastante para aprender o suficiente.

VIDA SOLITÁRIA QUE ME LEVA A LUGARES PARADISÍACOS E ME PROPORCIONA FORTES EMOÇÕES. A NATUREZA DEVE SER RESPEITADA E NAO TEMIDA.

ESCALADA NOS VULCOES DO EQUADOR

Cayambe Cotopaxi Chimborazo Tungurahua

RELATOS FOTOGRAFICOS

pico dos marins- nascer do sol mais bonito da minha vida - petar caverna teminina - caverna do diabo - vale das ostras - petar- petropolis teresopolis
- pedra da mina - chapada diamantina - ibitipoca - lencois maranhenses - canions do sul -brotas -pico dos marins -tempestade no pico dos marins
MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Out 2009, 11:25
Reputation point: 1473

Q

Nova mensagempor peter tofte » 07 Nov 2010, 11:42

Já fiz várias trilhas sozinho aqui e no exterior. Não por que prefira mas sempre é dificil conciliar com amigos, isto quando eles gostam de trilha!

A 1.a vez a gente fica preocupado mas depois desencana. É muito mais perigoso andar sozinho em algumas cidades do que no mato.

Algumas pessoas não gostam da solidão. Outras não gostam da sua própria companhia! Mas a trilha sozinho permite vc meditar, curtir no seu proprio ritmo e adquirir muita, mas muita mesmo, auto confiança e independência.

Vc se obriga a conhecer navegação, leitura de mapas e a tomar decisões.

Claro que em trilhas desertas vc deve ter um certo cuidado para não se expor demasiado porque se quebrar o pé vai ser uma volta penosa...Mas depois de certo tempo observei que é difícil isto ocorrer se vc tem experiência. Vc naturalmente sabe onde e como pisar.

É bom sempre deixar um roteiro da trilha e a data estimada da volta é importante. Um rádio ou celular podem ser úteis em determinadas situações mas não costumo carregar pelo peso a não ser que a trilha seja realmente muito arriscada.

Quando vejo que fazem solo montanhas como o Everest percebo o quanto o ser humano se limita pelos medos interiores, cultivados por uma sociedade do controle remoto e do comodismo, sem aventura ou riscos.

Abs, peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Mai 2004, 17:06
Próximo Destino: Dientes de Navarino, Chile
Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia
Reputation point: 2967

Nova mensagempor armcivil » 26 Nov 2010, 09:42

Ola
Esta ideia de trilhas em "solo" é muito boa, mas acredito que uma travessia e instrução poderia ser melhor ainda! troca de informação e curtir a natureza.

Alquem disposto a fazer uma? podemos combinar uma trilha ou travessia para "juntarmos" os solistas e trocarmos experiencias que tal?

Aqui em SP não existem muitas opções ditas seguras, pois locais de mata e trilhas geralmente tem sempre uma galera estranha e fazxer solo fica dificil a menos que voce ja conheça a area e os locais.

Alguam sujestão de local? Datas? etc.....

Meu contato é
Alexandre Rodrigues Martins
(11) 8340 8377
armcivil.assessoria@uol.com.br
armcivil

Data de registro: 06 Out 2010, 11:50
Próximo Destino: Adoraria uma aventura na amazonia, acampar na selva
Reputation point: 11

Nova mensagempor peter tofte » 26 Nov 2010, 16:44

A idéia é boa Alexandre, pena que eu não more em São paulo.

Abs, peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia

Nova mensagempor armcivil » 27 Nov 2010, 22:59

Ola Peter
Não precisa ser em São Paulo, podemos marcar um outro local é so estudarmos as possibilidades
Abraço
Alexandre
armcivil

Data de registro: 06 Out 2010, 11:50
Próximo Destino: Adoraria uma aventura na amazonia, acampar na selva
Reputation point: 11

Nova mensagempor Frida_ssa » 08 Fev 2011, 14:32

Com licença, rapazes, vou entrar aqui neste clube do Bolinha..rsrsrsr

O mais difícil pra mim numa travessia de 2, 3, 4 dias é o medo...eu sou muito medrosa com coisas que não existem, tipo assombrações e tal. (podem dar risada ...kkkkk). Não tenho medo de bichos e tal, pois cresci na roça e estou acostumada com eles. tenho mais medo de encontrar um ser humano... já acho q vai me matar, estuprar, cortar em pedacinhos... pronto !! morri!

Depois de um tempo vc acaba tirando todas essas nóias de sua cabeça ... e não se assusta mais com os barulhos da selva ou floresta, vc vira parte dela!

Um outro ponto de muita preocupação minha em relação a fazer travessias sozinha é de se machucar e não ter quem ajude.

Gosto mto de travessias solo, estar com vc mesma, seguindo seu ritmo e fazendo o que bem entende. A liberdade é bem maior!

Abraços a todos!
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Out 2009, 16:48
Próximo Destino: Travessia na Ilha de Tinharé - BA
Reputation point: 2336

Nova mensagempor peter tofte » 08 Fev 2011, 18:49

É isso aí Frida.

No exterior já encontrei garotas fazendo sozinho trilhas. Aqui no Brasil não. A educação e a formação das garotas aqui acho que não enfatiza que uma mulher pode fazer este tipo de coisa, que trilha e eventura é coisa de homem, passeio de mulher é no shopping, etc... Mas parece que está mudando!

Percebemos também que na cidade é muito mais perigoso que no mato.

Abs,

Peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia

Nova mensagempor Baêta » 12 Jun 2011, 20:12

Tb curto mto trilhas solo, mas o máximo q fiz foram 2 dias. E no meio do caminho parei num bar/restaurante e fiz alguns contatos.

Acho mto bom fazer essas trips sozinho e como diz o Paulo, risco existe em tudo que fazemos.

Sou de BH, quem precisar de cia estamos aí!
Baêta

Data de registro: 06 Abr 2009, 13:42
Próximo Destino: Região Sul
Reputation point: 0

Nova mensagempor trilheirosilvestre » 11 Out 2011, 13:49

Bom , esse tópico é antiguinho , mas o tema NUNCA expira hehehe .
Em Junho desse ano , após quase 2 anos de trabalho ininterrupto , consegui tirar minhas benditas férias .
Mas....Cadê que eu consegui ? rs .

Com as provas na faculdade , filhos ( 3 gatos e 1 cachorro ) doentes ( nem todos, calma pessoal ! rs) , barraca velha de guerra em estado de maltrapilho e outros pepinetes que teimam em surgir justamente nestes momentos, me sobraram uns pouco 8 dias e olhe lá para fazer algo .

E como só tinha tirado 20 dias de férias , conseguir fazer o que precisava ser feito e ainda arrumar tempo para viajar não foi fácil ! ::hein: ...

No fim das contas , apesar de meu objetivo ser SIM uma travessia SOLO como PEtro x Terê ou a própria Ilha Grande, acabei por optar e me contentar em fazer 3 roteiros , sendo 2 IN SOLO e estes 2 num bate-volta frenético .

Foi muito gostoso viajar , explorar , se assustar ( em uma das trilhas me "perdi" e subi um barranco que quase me mata ::dãã2:: ) e obviamente conhecer a mim mesmo .

A primeira rota escolhida foi a Estrada da Concórdia em Teresópolis. Eu empreguei o dia todo nesse brincadeira só não levou mais tempo porque já comecei meio tarde a subida - quase meio dia - e explorei ao máximo todos os locais onde não havia necessidade de pedir permissão para entrar.
Nessa aventura , acabei descobrindo uma das fibras óticas que atendem as cidades de Friburgo , Teresópolis e Petrópolis e explorei um cadinho de parte do PARNASO .

A segunda rota , tendo iniciado de manhazinha e voltado pra casa quase meia noite , foi a exploração de um antigo trecho da linha férrea que passa pela cidade de Miguel Pereira . Esse DE LONGE foi o trecho que mais passei perrengue sozinho até hoje ::lol4:: . Em uma outra oportunidade posto aqui a história das 2 aventuras .Abraços meu povo !
Nunca desista sem antes tentar . .Se errou, tente outra vez . Enquanto meus ligamentos, vasos, nervos e cartilagens de meus membros permitirem, eu continuarei !

Vida longa e Próspera !
trilheirosilvestre

Data de registro: 26 Out 2010, 13:14
Próximo Destino: Onde o bolso permitir !
Reputation point: 51

Nova mensagempor rcmgel » 15 Abr 2012, 16:28

Alguem para encarar dia 23/04 a 01/05 aqui no RS ou SC ?? To louca para fazer algum trekking mas nao tenho companhia nesta epoca..
Gel
rcmgel

Data de registro: 30 Out 2011, 19:17
Próximo Destino: Ilha do Mel -PR
Reputation point: 0

Anterior

Retornar para Trilhas & Travessias