Ir para conteúdo

3 dias em Berlim - Roteiro (ajuda)


Posts Recomendados

  • Membros

Na verdade não são 3 dias cheios mas é o tempo que consegui para conhecer a cidade, pouco mais de 50 horas...

Pretendo chegar a Berlim no sábado (14 de novembro) por volta de 13 00

 

[vou me hospedar no bairro Mitte - mas check in somente a partir das 14 00]

 

pretendendo ainda no sábado conhecer:

1- Tiergarten

2- Victory Column

3- Kaiser Wilhelm Memorial Church

4- Portão de Brandemburgo ...... a noite

 

no domingo (15 de novembro) pretendendo conhecer:

 

1- Deutscher Bundestag – Parlamento alemão

2- Portão de Brandemburgo - agora de dia

3- Memorial do Holocausto

4- Gendarmenmarkt

5- Checkpoint Charlie

 

pensando sobre incluir ou não :

6- Alexanderplatz

 

na segunda-feira (16 de novembro) pensando em tomar café e fazer o check out deixando as malas no hotel para buscar elas depois, em seguida:

 

1- Museu Histórico Alemão

2- Berlim Cathedral

3- Museu Pergamon

 

depois buscar as malas no hotel e ir pegar o trem de volta para Frankfurt

 

 

o que acham sobre a distribuição dos lugares? esta bom ou me recomendariam mudar algo?

os lugares da lista estão bons ou existe algum que não me recomendariam? ou outros que deixei de colocar e valem a pena conhecer sendo cabível incluir nesse pouco tempo?

 

 

obrigado desde já.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alexanderplatz é muito legal e extremamente central, não tem porque não ir, mesmo que seja uma passagem rápida. Também gostei muito de ir em Potsdamer Platz à noite, Berlin ganha um clima de cidade grande e cosmopolita.

 

Se for possível aumentar em 1 dia a viagem, seria ideal, pois senti falta de alguns locais no seu roteiro, mas que devido ao pouco tempo ficariam corrido, principalmente o Muro de Berlim, que eu particularmente gostei bastante.

Link para o comentário
  • Membros

obrigado, pois é aqui no brasil mais complicado mesmo... rio de janeiro entao tem que estar sempre ligado a qualquer hora do dia...

mas por morar aqui acabo ja viajando bem ligado pra muitas situaçoes ne, o que acaba sendo bom ter sempre um cuidado...

mas saber que cidade nao é de ter assaltos frequentes nem nada ja é um grande alivio...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom,

 

Peço licença para pegar a carona, Pretendo passar pela Alemanha em agosto/2016 e elegi Berlim e Dresden. Vou sair de trem de Praha até Berlim, fazendo pit-stop em Dresden. Gostaria de sugestões de atrações para incluir em meu roteiro!

 

Estaremos eu e minha namorada. Casal jovem.

 

Meu perfil de interesse são passeios culturais durante o dia e curtir a nightlife (Dicas em Berlin são muito bem vindas, preferencialmente que possa voltar para Alexanderplatz na madrugada sem correr riscos e andando).

 

Geralmente acordo por volta das 10:00 a.m.

 

Em Berlim ficarei em Alexanderplatz e Dresden na cidade nova.

 

1 dia - Praga => Dresden / chegada 12:45 (estação central).

Furstenzug

Jardins do Zwinger (visitar museu)

Neumarkt

Terraço de Brühl (por do sol)

noite?

 

2 dia - Dresden

MUSEU Albertinum

Görlitzer Str. 21-25 - KUNSTHOFPASSAGE (AMOÇAR AQUI??)

Residenzschloss

O que mais?

noite?

 

3 dia - Dresden => Berlin / Chegada 01:30 (estação Central)

tour vive berlin - Walking tour em Portugues - Berlin Indispensavel (http://www.viveberlintours.de/pt) (16:00 as 20:00).

Alexanderplatz - torre de tv.

Hofbräuhaus (Apreciar comida tipica e, é claro, muita cerveja).

 

4 dia - Berlin

Reichstag

Berliner dom

Topographie des Terrors

East Side Gallery

 

5 - dia - Berlin (DOMINGO)

Postdam

Mauerpark

 

6 - DIA - Berlin

Sachsenhausen (10:00 as 15:00)

Jewish Museum Berlin (17:00 as 19:00)

 

7 - Dia - Berlin => Amsterdam (again, of course!!) By train?

 

Grato!!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado AdrianoLB pela dica.

Meu receio é chegar com a noite escura em Berlin e ter que me deslocar da Estação central para Alexanderplatz com mulher e pelo menos 03 malas. Existe tram direto para esse deslocamento? Quanto sairia em media um taxi?

 

Quanto a Dresden, no dia 03, como faria com as malas se geralmente o check out nos hoteis é até as 12:00?

 

Acha que da para incluir o Pergamon no dia 6 em Berlin? Retiraria Postdam do roteiro para aproveitar melhor Berlin (acho que o walking tour do dia 3 e o roteiro do dia 4 cobrem as principais atrações, mas nada como ouvir que conhece a cidade)?

 

abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Boa,

 

Compartilhando um link para calcular preço de taxi: http://www.taxiverband-berlin.de/taxikunden/tarifrechner.php#englisch

 

Outro link sobre dicas de taxi: http://simplesmenteberlim.com/dicas-de-taxi-em-berlim/

 

E finalmente um guia da estação central de berlin: http://simplesmenteberlim.com/hauptbahnhof-estacao-central-de-trens/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...