Ir para conteúdo

3 dias Santo Antonio do Pinhal/Campos do Jordão - Jul/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e minha namorada fomos passar 3 dias nessa cidadezinha que fica a 15 km de Campos do Jordão. Vou colocar algumas dicas e alguns relatos do que passamos por lá.

Foi nossa primeira vez nessa região.

 

O primeiro erro foi nao fazer uma programação de como ir, como se locomover entre as cidades e o que fazer nelas.

Chegamos na segunda-feira dia 16/07/12 no fim da tarde (poderiamos ter ido mais cedo pra aproveitar o dia e nao aconteceu).

A pousada Bela Vista http://www.guiapinhal.com.br/santo-antonio-pinhal/pousadas/Pousada_Boa_Vista/?redireciona=redirect&idm=205é ótima, fica no centro da cidade de Santo Antonio do Pinhal e tem uma boa estrutura. Pagamos 220 reais por noite (o mais barato que conseguimos), com tv 32", banheira de hidro, DVD, pequena saleta para refeições, sofá e sacada (pena que dava pros fundos e a vista era feia).

 

 

20120720133147.JPG

 

20120720133224.JPG

 

20120720133250.JPG

 

20120720133325.JPG

 

20120720133431.JPG

(foto da parte de tras, no estacionamento)

 

O preço que conseguimos foi da segunda até quinta-feira, mais em conta. O café da manha era fraco. Parecia que estavamos hospedados na casa de um parente, um clima bem familiar. Não tem elevador, entao se vc pegar a suite Super luxo, terá q subir 3 escadas bem ingremes!!

 

É bom salientar que a cidade não funciona na segunda e terça feiras a noite. Tem um mercado na esquina, porém fechava por volta das 20h. Restaurantes funcionavam de quarta a domingo, alguns a partir de terça. Nesses dias a noite da cidade é bem deserta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na segunda feira chegamos tarde, colocamos as coisas no quarto e perguntamos se haviam locais abertos para jantar. Negativo. Ainda começou a chover e decidimos ficar no quarto mesmo vendo filmes e comendo salgadinhos que levamos.

 

No dia seguinte eramos só nós hospedados na pousada. Decidimos visitar o Pico Agudo. Você vai de carro, caminho tranquilo até chegar lá no alto. Só havia nós e mais um carro com uma família, estava bem nublado e frio! Vale a visita. É facil chegar e tem placas de como ir.

 

 

20120720134458.JPG

20120720134707.JPG

20120720134731.JPG

20120720134753.JPG

 

SEm saber pra onde ir, sem internet móvel e sem mapas turísticos, decidimos ir pra Campos do Jordão e almoçar por lá.

Pegamos a estrada errada (na verdade a estrada antiga), pois eu já havia visto placas indicativas e nao perguntei pra ninguém. Pegamos a estrada de Monteiro Lobato SP50, cheia de curvas chatas, mas em bom estado. Porém, isso nos tomou mais de 25 km e um bom tempo. Depois descobrimos outra estrada, saindo pelo lado oposto de Pinhal, que levaria 15 km e não tem tantas curvas.

Em Campos demoramos pra achar o point turístico, pois nao sabiamos o nome do bairro, que é Capivari, onde tem os bares, restaurantes mais legais (e caros também). Escolhemos um barato, e ruim. nao gostei do parmegiana e do arroz que pedi, infelizmente esqueci o nome do estabelecimento.

Andamos por ali, tiramos fotos, tomamos chocolate quente. Isso vc vai encontrar aos montes em copos de 100 ou 200 ml, de preços que variam de 6 a 12 reais. Minha namorada gostou mais do Araucaria do que do Montanhes.

 

 

20120720135257.JPG

20120720135325.JPG

 

De lá voltamos para a cidade. Pegamos a estrada certa, mas está em reformas e pegamos uma baita chuva. Foi perigoso e fui com cautela. Ao chegar na cidade, de novo, estava tarde e com aquela chuva, decidimos nao sair à procura de algo pra comer. Como no hotel tinha wi-fi, entrei no meu celular e vi algumas coisas q podia visitar no dia seguinte. Pena q meu celular é ruim e nao tem como navegar direito pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No terceiro dia estávamos mais espertos, e sabíamos o que queríamos fazer. Acordamos, tomamos café e partimos pra Campos, pelo caminho mais fácil dessa vez.

 

Começamos pelo passeio de teleférico até o morro do Elefante. Bem legal o passeio e lá em cima tem uma bela vista da cidade de Campos.

 

20120720135959.JPG

20120720140031.JPG

20120720140205.JPG

 

Saímos de lá e fomos visitar o Satélite, colonia de férias dos funcionarios do Banco do Brasil, que sou socio. A colonia fica aberta para visitação no almoço uma vez que o restaurante é aberto ao público. Local bonito, comida boa e não tao cara, lembrando que você está em Campos do Jordão.

 

20120720140403.JPG

 

Saímos e fomos visitar o palácio de inverno do Governador do Estado. Ele fica aberto para visitação. Como já era tarde, nao entramos, pois tinha uma fila e ainda queriamos ir na Baden Baden. Ele é bem bonito por fora e chegamos lá facilmente, com as placas indicativas pela cidade.

 

 

20120720140724.JPG

 

De lá fomos à cervejaria. Ótimo passeio pra quem gosta de cerveja e da cerveja Baden. É necessário marcar com antecedência, mas demos sorte pois era o ultimo horário, 17h e um casal havia desistido de ultima hora. Bem legal, 15 reais a visita com a historia breve e degustação de dois tipos de chopp no final.

 

 

20120720141357.JPG

 

Voltamos a andar pela cidade, vimos algumas lojinhas.

 

20120720141707.JPG

 

Como já estava anoitecendo, decidimos voltar a Sto Antonio do Pinhal para jantar. Encontramos o restaurante Mr Richard. Abre a partir de quarta feira, é aconchegante, tem DVD com shows legais, bom atendimento. A pizza foi mais ou menos, mas estavamos famintos.

 

20120720141538.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de passar no restaurante, decidimos tirar foto na igreja Matriz de Pinhal, que é bem bonita e toda novinha. A cidade estava vazia, só havia nós mesmos.

 

20120720143400.JPG

 

Na quinta-feira, último dia, quase tentamos ficar mais um, mas iria aumentar uns 300 reais nos gastos totais e decidimos vir embora. Antes fomos à cachoeira do lageado em Sto Antonio do Pinhal mesmo. Por azar, conseguimos uma mapa turistico apenas na quarta-feira a noite, ótimo para se localizar na cidade e ver o que tem de legal pra fazer. É facil chegar na cachoeira, tem que pagar 2,50 de taxa de visitação, tem uma lanchonete, banheiro e não tem que caminhar. Há uma trilhazinha pra fazer, mas bem pequena. Digamos que é apenas uma cachoeira para turistas!rs

 

 

20120720142834.JPG

20120720142914.JPG

20120720142953.JPG

20120720143036.JPG

 

Voltamos ao centro da cidade para almoçar. Nao lembro o nome do restaurante, por 27 o kg. Não é lá essas coisas, mas o preço foi bom. Ao lado tinha uma loja de chocolates, eu comi umas barrinhas e minha namorada um chocolate quente.

 

E nossa viagem foi essa. Com gostinho de quero mais, faltando vários pontos turísticos em ambas as cidades para visitar.

 

Na próxima viagem iremos com um programa detalhado pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...