Ir para conteúdo

30 dias Leste Europeu em Janeiro 2017 pelo couch surfing


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera, estou planejando meu primeiro mochilão, e gostaria muito de conhecer principalmente o leste europeu. Sou fluente em inglês e já tenho experiência em viajar por alguns países da europa, tipo Alemanha, Inglaterra, Portugal e França, mas sempre com meus pais e cumprindo aqueles roteiros mais turísticos. Portanto, gostaria de fazer um mochilão sozinho, com a idéia mesmo de conhecer muito mais a cultura e as pessoas dos países, do que propriamente seus principais pontos turísticos. Ainda nao tenho nada certo nem passagens compradas, apenas a vontade, portanto gostaria muito da ajuda de vocês e da opinião para saber se minha idéia é furada ou não.

A minha intenção é de sair do Brasil por volta do dia 26 de dezembro, e ficar até o dia 30 de Janeiro de 2017, me hospedando, principalmente, pelo couch surfing nas diferentes cidades. Estou planejando entrar pela Estônia, depois descer até a Polônia, Berlim, Londres, Espanha e terminar em Portugal. Como disse, gostaria de sugestões inclusive para saber quantos dias devo passar em cada local.

Portanto ficam algumas perguntas que gostaria da ajuda de vocês:

- Viajar só pelo couch surfing é viável? Consigo garantir hospedagem com pouca antecedência?

- Quantos dias devo planejar para ficar em cada país?

- Devo ficar mesmo nas capitais ou vale mais a pena cidades menores?

- Quanto devo esperar gastar se for me hospedar apenas em hostels?

e, principalmente:

- é viável ir para o leste Europeu nessa época do ano? Sei que o inverno lá é bem rigoroso, e meu medo é que isso se torne impeditivo para andar pela cidade, ou que as pessoas nem saiam de casa nesse período.

 

Desculpem pelo tópico sem muitas informações precisas ou planejamentos, andei lendo bastante coisa pelo fórum, mas ainda me restaram essas dúvidas, que se puderem me ajudar, serei bastante grato! Ah, quanto aos gastos, obviamente quero gastar o mínimo possível, mas também não tenho grandes restrições.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Tirando a Estônia e Polônia, não tem nada de Leste Europeu neste roteiro...

 

A minha intenção é de sair do Brasil por volta do dia 26 de dezembro, e ficar até o dia 30 de Janeiro de 2017

Estônia e Polônia é furada em Janeiro, vai estar um clima terrível, fazendo um frio insuportável, que não deixar você fazer quase nada. Até mesmo Berlin pode ser meio problemático em janeiro devido ao clima péssimo.

- Viajar só pelo couch surfing é viável? Consigo garantir hospedagem com pouca antecedência?

Sendo Brasileiro, você precisa providenciar as cartas-convites, não pode chegar lá e falar que vai fazer couch-surfing, tem que tem ter algum documento que comprove onde vai ficar hospedado ao menos nos primeiros dias da viagem.

 

Couch-surfing nunca pode ser a sua única opção, nem sempre dá certo, nem sempre você consegue um local para ficar, ou o seu host pode ser um pé no saco e você quer dar o fora no segundo dia, etc... Então hostel sempre é o plano A, se conseguir um couch-surfing, parabéns, ótimo, economizou algum dinheiro, nas se não conseguir, sempre tenha dinheiro para um hostel caso não queira arriscar ter que dormir na rua ou na estação de trem...

 

-- Quantos dias devo planejar para ficar em cada país?

Não pense em países, e sim em cidades. Lisboa precisa de no mínimo uns 3 ou 4 dias, Londres e Paris de uns 5 dias cada, Berlin de uns 4, Madri e Barcelona uns 3 ou 4 dias cada uma. Polônia e Estônia, eu nem vou opinar, pois acho uma furada nesta época do ano.

 

- Devo ficar mesmo nas capitais ou vale mais a pena cidades menores?

No inverno você tem que focar nas cidades grandes, pois nas cidades pequenas vai estar tudo fechado e deserto.

- Quanto devo esperar gastar se for me hospedar apenas em hostels?

Os preços variam de 10 Euros a 50 Euros por dia, mas na média, ficando em hosteis bons e relativamente bem localizados, você deve gastar em torno de 25 Euros por dia em média.

- é viável ir para o leste Europeu nessa época do ano? Sei que o inverno lá é bem rigoroso, e meu medo é que isso se torne impeditivo para andar pela cidade, ou que as pessoas nem saiam de casa nesse período.

nunca vai ser como no verão, no inverno as pessoas saem menos e ficam mais fechadas, mas em cidades grandes como Lisboa, Madri, Barcelona, Londres, Amsterdam, Paris, Roma, Berlin, etc, você sempre acha o que fazer, mesmo que chova 2 dias seguidos sem parar, e sempre vai ter algumas pessoas no hostel para você interagir..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...