Ir para conteúdo

37 dias, 9 Paises, 18 Cidades e muita historia pra contar...


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos...

 

Cheguei ontem de viagem do meu primeiro mochilão oficial pela Europa... com o corpo cansado, mas a mente renovada...

 

37 dias por Portugal, França, Holanda, Inglaterra, Escocia, Alemanha, Polonia, Italia e Espanha.

 

Se alguem quiser tirar alguma duvida sobre, albergues, voos, trens, metros, alimentação, imigração, valores, gastos e qualquer outra coisa estou a disposição para ajudar e so perguntar....

Assim que minha esposa terminar de editar os relatos posto aqui junto com fotos e etc...

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!!

 

Vou para a Europa em julho deste ano, é a primeira vez que vou desde que tinha 4 anos, então praticamente é a estréia.

Ja reservei os hoteis/hostels no HostelBookers, mas nao consigo achar um email com o qual possa tirar as minhas duvidas no site. Voce poderia responder duas coisas baseando-se na sua experiencia com reservas? Minhas duvidas são:

 

1) Se eu chegar, por exemplo, 1 dia atrasada, a diária sera cobrada, ou só valerão aqueles 10% de reserva?

2) Se eu quiser fazer o checkout 1 dia antes, terei que pagar pela diária do dia seguinte?

 

Me desculpe por perguntar uma coisa que deveria me informar com os hoteis ou site de reserva, mas realmente nao acho a resposta nem mesmo aqui no Mochileiros

Meu roteiro está todo definido, mas sabe-se la quais serao as mudanças...

 

Muito obrigada desde já,

Eduarda. ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi!!!

 

Vou para a Europa em julho deste ano, é a primeira vez que vou desde que tinha 4 anos, então praticamente é a estréia.

Ja reservei os hoteis/hostels no HostelBookers, mas nao consigo achar um email com o qual possa tirar as minhas duvidas no site. Voce poderia responder duas coisas baseando-se na sua experiencia com reservas? Minhas duvidas são:

 

1) Se eu chegar, por exemplo, 1 dia atrasada, a diária sera cobrada, ou só valerão aqueles 10% de reserva?

2) Se eu quiser fazer o checkout 1 dia antes, terei que pagar pela diária do dia seguinte?

 

Me desculpe por perguntar uma coisa que deveria me informar com os hoteis ou site de reserva, mas realmente nao acho a resposta nem mesmo aqui no Mochileiros

Meu roteiro está todo definido, mas sabe-se la quais serao as mudanças...

 

Muito obrigada desde já,

Eduarda. ::hãã::

 

Ola boa noite,

 

Sem problemas respondo sim....

 

Entao, antes de viajar tambem reservei todos os albergues antecipadamente, mas minhas reservas foram todas feitos atraves do HostelWorld e Booking.com...

 

O Booking na minha opniao e o melhor de todos pois nao exige que nada seja pago antecipadamente, nao exige 10% e alguns albergues nem e preciso fornecer o numero do cartao de credito, em Portugal e na Escocia mesmo reservei sem nem passar o numero do meu CC. O Booking sempre manda um email pedindo sua opniao sobre a estadia, e pelo que percebi e muito importante para os Albergues pois todos me pediram para que desse boas recomendações ao site (alguns quase imploraram).

A unica diferença para o WostelWorld e que no segundo e necessario o deposito de 10% do valor total das diarias.

 

Em relação as suas duvidas e o seguinte, cada albergue/hotel tem sua politica de reserva ou cancelamento e dificil te falar pois vai de cada um, dei uma pesquisada agora sobre o HostelBookers e parece ser como o Booking la no site diz que nao cobra os 10% para a reserva, este quanto os outros sites de reserva so facilitam o seu contato com o albergue, quando reservei sempre chegou um email explicando as politicas de reserva e cancelamento, em alguns pode se cancelar 1 dia antes sem cobrar nada, em outros apenas com 2 dias, em outros nao se pode cancelar....e dificil ter certeza so olhando no site do hotel ou encontrando no site que faz a reserva. Se vc observar quando eles te pedem o numero do cartao de credito eles reservam o direito de cobrar diretamente se vc nao cumprir as exigencias do local.

 

Sobre a segunda duvida, em todos que passei sempre exigiram o pagamento antecipado da reserva, como eu tinha certeza que ficaria os dias combinados nao me importei em pagar, mas se vc quiser sair antes tenho quase certeza que so pode ser feito sem cobrança se vc combinar no ato do check-in, principalmente se este albergue for um dos que vc tem que passar o numero do seu CC, ai eles podem debitar a diaria se nao for combinado antes... Na Italia o cara do albergue me cobrou 20 Euros de taxa de turismo que nao estava inclusa eu nao tinha prestado atenççao quando fiz a reserva se estaria inclusa, mas como ele quebrou um galho pra mim nao importei em pagar...

 

Se vc quiser me passar os nomes do locais que vc reservou eu tento olhar pra vc....

 

Espero ter ajudado, se nao tiver ficado claro me pode perguntar...

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120509204558.JPG 500 375 Legenda da Foto]Pizza mais gostosa da Italia, Pizzaria da Michele em Napoles[/picturethis]

20120509213242.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Bruno,

bacana seu roteiro hein!?

Queria saber da italia, sobre os gastos e onde vc se hospedou.

Estou indo o ano que vem com meu noivo em setembro, já li mta coisa mas alguem com gastos atualizadíssimos sempre ajuda bem!!

Obrigada!!

Bjoks

 

Obrigado, muito bacana mas ainda faltou muitos lugares...para o proximo mochilao em 2014....

Entao, a Italia nao e muito barata, a hospedagem mais cara que paguei foi la, o Albergue foi um chamado B&B Salvatore (tambem conhecido como Girasolle), cada diaria foi €50.00 para duas pessoas em um quarto com cama de casal privado sem banheiro, foi o mais legal que encontrei pela localização, a apenas 15 min da estação principal de trem de Roma a Roma Termini... a 10 min do metro, a 5 min de um supermercado e a uns 30 min caminhando do Coliseu. A localização foi muito boa acesso facil aos meios de transporte, tem varios restaurantes ao redor e andamos varias vezes de madrugada a pe pela rua e ela sempre estava muito movimentada, dando mais segurança...

 

Como estavamos economizando em algumas coisas para gastar em outras, agente sempre passava primeiro no mercado para comprar os lanches do dia, com uns 10 a 15 euros da pra comer legal, sempre comprava pao, queijo, salame, um queijo cremoso tipo Polenguinho, tomate, picles e bebida....faziamos uns 6 sanduiches e pronto. Em roma foi onde mais gastamos com alimentação pra vc ter uma ideia em Roma uma Pizza custava cerca de 10 Euros e em Napoles comemos na famosa da Michele por 5 euros.

Uma dica que te dou e que abuse dos gellatos, vc nao vai encontrar nada parecido em nenhum outro lugar, o melhor e mais barato foi na Ilha Tiberina (3,5 por 3 bolas) na frente de um hospital, vale cada centavo... Eu tinha que ficar controlando minha esposa senao passava o dia inteiro tomando sorvete.

 

Panini (sanduiche pronto): 5 euros

Agua pequena: 2,50 euros (0,40 no mercado e 1 euro nos chineses)

Coca-Cola: 3 euros (0,80 no mercado e 1 euro nos chineses)

Espaguetti a bolonhesa: 8 euros

Pizza: em torno de 10 euros

Gellato: 3,50 a 5 euros

 

Outra dica e que se vc for conhecer os principais monumentos como o Coliseu e o Forum Romano compensa comprar o Roma Pass, custa 30 Euros e te da passe livre para os transportes publicos dentro de Roma durante 3 dias, as duas primeiras visitas em atrações sao free, e o principal vc nao pega fila (passamos direto para entrar nos dois que falei, a fila estava gigantesca...) nas demais atrações vc tem desconto. As outras mais interessantes pra gente nao precisavam pagar, Roma e um museu a céu aberto a cada esquina tem alguma surpresa, ande sem rumo pelas ruazinhas no centro, espere anoitecer e ande mais...é unico...

 

E nao esqueça da frase que eu tive que aprender.... "QUEM CONVERTE NAO SE DIVERTE...."

 

Se quiser saber mais e so perguntar, na Italia fomos em Roma, Bolonha, Napoles e Pompeia...

 

20120509212254.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120509212852.JPG 500 334.710743802 Legenda da Foto]Piqnique com a esposa no Vondelpark-Amsterdan..[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno,

 

obrigadissimo pela resposta, ajudou bastante!!

Vou ficar aguardando seu relato, de qualquer forma!!

E sobre essa frase ai eu já estou praticando desde o dia que resolvemos fazer essa viagem, pq do jeito que sou neurotica se não fizesse isso não aproveitar nada!!kkk

 

Bjoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...