4 dicas para aumentar as suas chances de conseguir hospedagem no Couchsurfing

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Re: 4 dicas para aumentar as suas chances de conseguir hospedagem no Couchsurfing

Nova mensagempor fecampos » 16 Nov 2010, 20:18

Sou nova aqui no mochileiros.com, e já havia ouvido falar do CS mas não tive ainda aquele Q de empolgação pra me cadastrar.

Lendo o relato de vcs, confesso que me deu muita vontade de participar e hospedar e conhecer pessoas de culturas diferentes. Até mesmo do Brasil, deve ser muito bacana. Fazer novas amizades e poder trocar experiências é sempre bem válido.

Como moro sozinha, e meu apto não é bem adaptado para visitas, posso pensar em aproveitar do CS no futuro. Por enquanto ainda não me sinto preparada e nem tranquila para hospedar outros.

Como foi a primeira vez em hospedar alguém? Vcs ficaram com alguma preocupação? Afinal, é um estranho dentro de casa! E por mais que vc seja a melhor pessoa do mundo, não podemos falar pelos outros. Infelizmente ainda existem muitas pessoas más intencionadas por aí que poderiam fazer perfis falsos, eu não sei..ainda tenho dúvidas quanto a isso...

Se alguém puder comntar algo...
God Bless!!
fecampos

Data de registro: 16 Nov 2010, 19:18
Próximo Destino: América do Sul Julho/12
Reputation point: 0

Re: 4 dicas para aumentar as suas chances de conseguir hospedagem no Couchsurfing

Nova mensagempor Ingrid Ferreira » 17 Nov 2010, 09:27

Fecampos, tudo bem?

Bem vinda ao Mochileiros.com ::otemo::

A sua preocupação é importante e muito comum. É natural ficarmos com o pé atrás, pois fomos criados para desconfiar de desconhecidos! Ao menos a minha mãe me criou assim! ::lol3::

Um dica é você "sentir" primeiro o clima de como funciona o CouchSurfing. Você pode se cadastrar e acompanhar os grupos, ver como é o pessoal e se você vai se adaptar ao projeto. Como já foi dito antes, você não é obrigada a hospedar ninguém só porque faz parte do projeto.

A primeira vez que eu hospedei não fiquei com receio, porque recebi por indicação de outra pessoa que já conhecia o hóspede. As outras pessoas que hospedei, eu já conhecia pessoalmente de encontros e eventos do CS. Por isso me senti mais segura.

O importante é você se sentir bem em receber as pessoas.
Pra você que está começando, a dica é: hospede somente mulheres e uma pessoa por vez, depois que você começar a se sentir mais segura, vai mudando o seu perfil. ::otemo::
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Reputation point: 1460

Nova mensagempor fecampos » 17 Nov 2010, 13:08

Ingrid Ferreira escreveu:Fecampos, tudo bem?

Bem vinda ao Mochileiros.com ::otemo::

A sua preocupação é importante e muito comum. É natural ficarmos com o pé atrás, pois fomos criados para desconfiar de desconhecidos! Ao menos a minha mãe me criou assim! ::lol3::

Um dica é você "sentir" primeiro o clima de como funciona o CouchSurfing. Você pode se cadastrar e acompanhar os grupos, ver como é o pessoal e se você vai se adaptar ao projeto. Como já foi dito antes, você não é obrigada a hospedar ninguém só porque faz parte do projeto.

A primeira vez que eu hospedei não fiquei com receio, porque recebi por indicação de outra pessoa que já conhecia o hóspede. As outras pessoas que hospedei, eu já conhecia pessoalmente de encontros e eventos do CS. Por isso me senti mais segura.

O importante é você se sentir bem em receber as pessoas.
Pra você que está começando, a dica é: hospede somente mulheres e uma pessoa por vez, depois que você começar a se sentir mais segura, vai mudando o seu perfil. ::otemo::

Oi Ingrid, obrigada pela recepção e pelas dicas ::otemo::

Estou terminando agora de fazer o meu cadastro no site :D por enquanto vou ficar só de olho ::hein:

Queria mais informações sobre esses encontros e eventos dos quais vc citou. Vou dar uma xeretada por lá e ver se descubro algo ::tchann::

::otemo::
God Bless!!
fecampos

Data de registro: 16 Nov 2010, 19:18
Próximo Destino: América do Sul Julho/12

Nova mensagempor Raffa » 17 Nov 2010, 13:16

Na minha trip para a Bolivia eu usei o couchsurfing pela primeira vez, foi em Cochabamba.

Fiquei 3 dias por la, a pessoa me levou para almoçar, jantar, deu dicas e na ultima noite ofereceu um couch.
No restante da trip nem quis ficar pesquisando muito, acabei optando por hostel e pousada. mas tem gente com mais paciencia que programa alguns meses antes da viagem para ficar procurando couch na casa das pessoas.

é um site bem sério.

Nos meetings do pessoal de SP que são viagens ou trilhas eu sempre procuro ir.

Abs
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Nova mensagempor LiCo » 27 Dez 2010, 20:55

Relutei para não me cadastrar por um bom tempo. Não tenho orkut, nem facebook, nem esses sites de relacionamentos e pensei que o CS era algo parecido.

Mas é muito mais interessante. Além da possibilidade de economizar uns trocados com hospedagem, é muito bacana o lance da integração e do intercâmbio cultural que promove mesmo.

Vou experimentar na minha próxima viagem. Vamos ver no que dá e que experiências vou tirar disso.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4649

Nova mensagempor iasonsp » 28 Jun 2011, 10:05

"E, porque não, reestabelecer a fé na humanidade"..

Pura verdade!
Amo o Couchsurfing e não faço mais viagens sem ele! É extraordinário!
Sensacional teu tópico. Parabéns!
iasonsp

Data de registro: 25 Mai 2010, 11:46

Nova mensagempor Hidel.Machado » 23 Out 2011, 18:13

Como é o cadastro e utilização do site?

Obrigado
Hidel.Machado

Data de registro: 17 Jan 2011, 13:45
Próximo Destino: Mochilão Nordeste

Anterior

Retornar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem