Ir para conteúdo

40 dias Europa a partir de 04/03/15 (Lisboa, Londres, Dublin, Amsterdã, Copenhague + Leste Europeu)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, pessoal, tudo bem?

 

Esse é meu primeiro post aqui e, caso ele contenha algo que esteja fora da política do fórum, me avisem!

 

Tenho duas dúvidas:

 

1 - Alguém já fez Cracóvia - Bratislava - Viena - Budapeste de trem? Andei pesquisando passagens mas achei o site da Raileurope bem confuso e queria saber se esse trajeto é viável e qual a melhor forma de comprar as passagens;

 

2 - Queria ouvir comentários sobre o tempo que eu escolhi em cada cidade (principalmente no Leste Europeu). Meu objetivo é visitar os melhores pontos turísticos e também aproveitar a noite das cidades. Meu roteiro ficou assim:

 

Lisboa (4 noites)

Londres (7 noites)

Dublin (3 Noites)

Amsterdã (4 noites)

Copenhague (3 noites)

Praga (3 noites)

Cracóvia (3 noites)

Viena (2 noites)

Bratislava (3 noites) - [fiquei com dúvida aqui: será que é melhor ficar uma noite a mais em Praga ou em Viena e ficar uma a menos em Bratislava?]

Budapeste (4 noites)

Berlim (5 noites)

 

Muito obrigado e um grande abraço a todos!

 

ps: se alguem estiver nesses lugares nas mesmas data que eu é só falar! Vamos tomar umas!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seu roteiro está bom, mas precisa de algumas mudanças.

 

1. Bratislava mal precisa de uma noite, quem dirá de três. Eu fiquei apenas um dia e conheci quase tudo, não teria ficado outro porque a cidade é muito pequena e tem poucos atrativos turísticos.

 

2. Entendo que seu roteiro está focado em conhecer bem as cidades, e é ótimo que seja assim. Porém algumas cidades ali estão com tempo demais, mais do que precisam, e seria interessante acrescentar algumas outras que precisam de pouco tempo. Recomendo algumas que podem ser incluídas facilmente na sua logística: Varsóvia (Polônia), Gent (Bélgica), Munique (Alemanha). Há muitas outras, apenas apontei algumas. Por outro lado, 4 noites em Lisboa é muito, assim como 4 em Amsterdam, 4 em Budapeste. Mas claro, é opção sua, apenas dei uma sugestão.

 

3. Viena está com pouco tempo, pois sua viagem está num ritmo bem lento, então dá pra colocar 3 ou 4 noites na capital austríaca, uma cidade grande e das mais interessantes da Europa.

 

4. Cracóvia - Bratislava tem ônibus diários pela PolskiBus, companhia polonesa excelente. Compra no site deles mesmo. Bratislava - Viena - Budapeste tem inúmeras opções, não precisa de preocupar quanto a isso.

 

5. Eu iria de Copenhague para Berlim, depois Polônia, Budapeste, Bratislava, Viena, Praga e depois Amsterdan (há muitos voos baratos de Praga para Amsterdan, dá uma olhada na Easy Jet). Isso iria melhorar sua logística e evitar alguns vai e vens desnecessários.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Excelente dica, Eurail é uma roubada e tanto! Sai muito mais barato comprar direto nas empresas de trens ou até mesmo na hora, na estação de trem.

 

Apenas para relatar um caso, antes da minha Eurotrip estava com muito medo do trecho Cracóvia - Budapeste, mal havia informação na internet e o preço no eurail era de assustadores 125 euros! Desisti de comprar e resolvi arriscar, cheguei em Cracóvia e fui direto pra estação. Resultado? A passagem estava custando 75 euros, 50 a menos do que no site, aproximadamente 170 reais de economia.

 

Os deslocamentos na Europa Central (Praga, Viena, Bratislava e Budapeste) eu faria todos pela Eurolines, muito barato e serviço ok. Fora que são todos trechos curtos, então indo de busão vc economiza dinheiro sem sofrer por longas horas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...