Ir para conteúdo

5 dias em Santiago, sozinha no final do carnaval (mts fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Opaaa !!

 

Mais uma viagem maravilhosa pra contar..um aproveitamento de feriado de carnaval e dois dias de folga !!

Santiago foi a escolha da vez, e a cidade tem um significado especial, foi meu marco de independência viajante em 2012 quando tomei coragem de viajar sozinha ! =D

 

As passagens saíram bem caras, mas como a vontade estava grande e a oportunidade foi boa, eu não pensei duas vezes e paguei R$1.439 pela Decolar, voando direto pela TAM na ida e conexão em Buenos Aires na volta voando com a LAN. E quanto a isso foi tudo tranqüilo e dentro dos conformes..hehe

 

Na chegada a Santiago dessa vez foi tudo certo também, não fui barrada na imigração !! \O

 

Havia pesquisado sobre pegar bus de linha para fazer o transfer, e foi o que fiz ! Na saída do aeroporto tem os ônibus azuis que se chamam Centropuerto, você paga apenas 1.500 pesos e desce em uma estação de metro, daí vai pra qualquer lugar da cidade ! Barato e seguro ! Eu recomendo. Mais informações em: http://www.centropuerto.cl/

 

Quanto ao hostel, fiquei no Rado Boutique Hostel ! Ele fica na rua Pio Nono 5, Bellavista e paguei US$100 em cinco noites num quarto feminino com banheiro. Olha, eu tenho tanta coisa boa pra falar desse hostel..pra mim um dos melhores que fiquei !! Vamos lá: localização 100% (praticamente dentro do Pátio Bellavista), arrumação e limpeza, staff bem prestativo, café da manha muito bom, camas confortáveis, seguro, qualidade de sono muito boa e é lindo !! Adorei e recomendo ! única coisa ruim pra mim foi a falta de tomadas no quarto, só tinha em uma parede e no banheiro..

 

17/02/2015 – Terça

 

Então vamos aos fatos..pegando o bus e mais o metrô cheguei rapidinho no meu hostel ! Numa rua já conhecida da minha outra vez em Santiago, do lado do Pátio Bellavista ! =D

 

Mais uma vez cheguei cedo demais pra fazer o check in, então tomei um banho, deixei minhas coisas, fui almoçar e partir pra passear ! =D

 

Mesmo já estando cansada (virada de um dia de carnaval no Rio), iniciei meu passeio caminhando..dohostel segui em direção ao centro passando pelo Parque Forestal que se inicia no Bellavista.. com certeza uma caminhada pelo parque é no mínimo relaxante.. ele é repleto de arvores e super bem cuidado..

 

8.JPG

Parque Forestal

 

Já na direção do centro fui pro Mercado Central ! Não me demorei muito, apenas fiz umas fotos e fui trocar dinheiro na Calle Agustinas como me indicaram no hostel.. a cotação foi 1 real = 208 pesos.

 

IMG_2040.JPG

Mercado Central

 

Dali fiquei passeando pelas ruas centrais..olhando as lojas.. tomando Mote com Huesillos S2

 

Depois continuei caminhando ate chegar no lugar que mais amo em Santiago, o Cerro Santa Lucia !! Ô lugar gostoso..ali eu esqueço do tempo.. hehe

O lugar alem de tudo é importante, pois foi onde a cidade foi fundada !

 

Sempre recomendo !! Eh lindo, a vista eh top e vc não paga nada pra entrar !! Eh só curtir !!

Fica na Avenida Libertador General Bernardo O'Higgins, com funcionamento de 9h as 19h.

 

IMG_2141.JPG

Cerro Santa Lucia

 

9.JPG

Cerro Santa Lucia

 

Outra dica eh a feirinha bem em frente ao Cerro, tem muita variedade de artesanato local, lembrançinhas, etc.

 

Finalizando meu passeio, parti pro museu de Bellas Artes que ainda não conhecia.. não tinha muita coisa exposta mas é bem bonito ! Funciona de terça a domingo de 10h as 18:50h, fica no Parque Forestal s/n, valor da entrada: 600 pesos

 

11.JPG

Museu de Bellas Artes

 

A essa altura do campeonato eu já estava mais do que morta..cheguei no hostel, deixei as coisas e fui no Pátio comer pra depois tomar um banho e camaaa !!

 

Detalhe do meu primeiro dia, Santiago estava lotaaaado de brasileiros !! Por incrível que pareça, mais que em Buenos Aires na minha opinião ! E nessa fiz uma amiga querida no quarto do hostel, a Giuliana !! =D

 

18/02/2015 – Quarta

 

Conforme programação previa, fui pro Parque Quinta Normal de metro, na estação de mesmo nome. Esse é mais um lugar que ainda não conhecia ! O parque tem três museus: o Museu de Ciência e Tecnologia, Museu de Arte Contemporânea e Museu Nacional de Historia Natural!

 

Eu não tinha programado de entrar em nenhum, mas fui e agora recomendo, principalmente se tiverem crianças, o Museu Nacional de Historia Natural !! Conta sobre a evolução da vida na terra, a fauna e flora, e mostra bastante as áreas geográficas chilenas !

 

IMG_2196.JPG

Museu Nacional de Historia Natural

 

Depois dali fiquei passeando pelo parque, tirando umas fotos.. é bem grande e bonito, porem tem partes que não estão muito conservadas..

 

7.JPG

Parque Quinta Normal

 

Próximo passo foi o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, uma verdadeira aula de historia do país !! Muito bem estruturado e com um acervo incrível !! Depoimentos em audio e vídeo, fotos, jornais, muito interessante mesmo !! Eu fiquei bem impressionada, pra quem gosta de saber mais sobre tudo que os chilenos já passaram e viveram é imperdível ! O museu funciona de quarta a domingo de 10 as 18 horas e a entrada é gratuita. Endereço: Matucana 501, Quinta Normal

 

IMG_20150218_130609_724.jpg

Museu da Memória

 

De lá peguei o metro e fui pro bairro Vitacura pra conhecer outro parque, o Bicentenario ! Como já tinha lido que era um pouco distante da estação de metro, peguei um taxi e fui ! Eis a única parte chata da viagem..o taxista não sabia como chegar lá, ficou rodando e quando finalmente cheguei no local foi uma decepção.. hehe

 

O parque não tem nada demais..nenhuma atração interessante, parecia em obras e é super deserto ! Eu não recomendo nem um pouco.. Masss consegui uma boa foto na única parte que achei interessante por lá ! =D

 

IMG_2231.JPG

Bicentenário

 

Passado isso, voltei pro Bellavista e fui comprar umas coisinhas na feirinha que fica logo no começo da Calle Pio Nono. Não é tão grande, mas consegui comprar umas pulseiras de couro lindas e uns brincos legais também !

 

Depois fui num ponto que já conhecia, mas que com certeza também vale uma reprise, o Cerro San Cristobal !! Subi de funicular é o bondinho que te leva da base ate o zoológico, ou ate alto do cerro. Ele funciona de terça a domingo das 10h às 20h e segunda das 13h às 20h, custa 2.000 pesos.

 

Desse cerro se vê Santiago bem do alto, a paisagem é linda !! Todos aqueles prédios e as Cordilheiras no fundo.. Lá também tem o Santuário da Imaculada Conceição que esta sempre abençoando a cidade.

 

8.JPG

Cerro San Cristobal

 

9.JPG

Cerro San Cristobal

 

19/02/2015 – Quinta

 

Inicialmente me programei para conhecer Cajon Del Maipo, fica nos arredores de Santiago, e era um passeio que eu queria muito fazer..mas é uma área meio complicada e as agencias não estavam fazendo o passeio pra parte que eu queria conhecer por causa das chuvas lá na região.. paciência né.. imprevistos fazem parte e outros planos tem que ser colocados em pratica !

 

Decidi então ter um dia light..comecei passeando pelo Palácio de La Moneda e visitando parte do Centro Cultural que fica a baixo do Palácio e sempre tem exposições diferentes.

 

IMG_2281.JPG

Palácio de La Moneda

 

Depois fui pra um dos melhores e mais conhecido museu de Santiago, o Museu de Arte Pré-Colombiano !! Eu também não conhecia, da primeira vez que fui na cidade estava fechado para obras.. Tá ai mais um que vale a pena ! As exposições são muito bacanas, conta todo desenvolvimento do país e de toda América ! Muito bom mesmo e mais uma aula de historia ! Endereço: Calle Bandera, 361 - Horário: terça a domingo, das 10 às 18h e custa 2.500 pesos.

 

IMG_2302.JPG

Museu de Arte Pré-Colombiano

 

IMG_2312.JPG

Museu de Arte Pré-Colombiano

 

Dali fui dar uma volta da Plaza de Armas, mas tem varias partes em obra..é legal, mas pra mim não tem tanta graça.. hehe

 

Uma sugestão de pontos históricos para ver pelo centro é esse roteirinho aqui:

 

Sem%2Bt%C3%ADtulo.png

 

Então voltei pro hostel pra dormir um pouco e recarregar as energias !!

 

Mais tarde eu e a Giu fomos pra nossa primeira baladinha, e o destino foi o divertido Club Chocolate !!

Bem pertinho do hostel, fica na Ernesto Pinto Lagarrigue, nº 192 – Bellavista. Custou 5.000 pesos com direito a uma bebida.

Então sobre a noite.. muitas risadas !! A festa foi bem local e inicia cedo com Stand Up, depois que vira balada !!

Eu não conhecia a noite chilena, e me diverti bastante ! Os caras chegam pedindo pra bailar !! E eles dançam muito realmente.. é comum lá os caras dançarem se requebrando !! hehe

 

Foi realmente uma noite divertida e diferente !! Quanto ao Club, nada demais.. a fila pra compra de bebidas era longa e o lugar cheirava a chocolate mesmo (adorei isso) !!

 

20/02/2015 – Sexta

 

Acordei tranquila e sem pressa.. esse dia programei para conhecer uma vinícola nova !!

 

No dia anterior reservei o tour na Viña Undurraga, é sempre bom mandar um email solicitando o tour.. e marcar seu horário de visita. http://www.undurraga.cl

 

Pra chegar lá foi muito fácil, peguei o metro ate a Estação Central, descendo siga na direção da saída para San Borja ! Na saída tem um shopping que você entra e segue reto até uma escada rolante e sobe para o 2º andar. Então terão os terminais de bus e devem pegar o da Flota Talagante. Você compra o bilhete com o próprio motorista do bus, custou 1.100 pesos pra ir e 1.000 pra voltar ! Levei em média 1 hora e meia pra chegar lá e pedi ao motorista pra me avisar quando tivesse que descer.. eles param bem em frente a vinícola !

 

Fazer esses tours por conta própria sai muito mais em conta e são mais fáceis que podemos imaginar.

 

Minha impressão em relação ao passeio foi ótima, o guia super atencioso e explicou bem mais coisa que o da Concha y Toro (visitei na primeira vez que fui a Santiago e pessoas que fizeram os dois nessa viagem atual concordaram), o lugar é lindo e os vinhos são ótimos !! A única coisa ruim foi que estavam fazendo uma renovação das videiras, e com isso não tinha tanto pra ver. Mesmo assim tinha uma parte com amostras tipos de uva em pequenos pezinhos.

 

3.JPG

 

8.JPG

 

IMG_2390.JPG

 

A volta foi tranquila também, mas acabei pegando um ônibus parador e demorei mais pra chegar.. hehe

 

Cheguei de volta um pouco tarde e almocei na Pio Nono mesmo, muito bem servido por sinal, só não lembro o nome do restaurante..

 

Fiz mais umas comprinhas de lembranças na feirinha e voltei pro hostel pra dormir mais e me preparar pra noitada !

 

Pra essa noite a programação foi fazer o famoso mundialmente Pub Crawl, que é tipo um tour de baladas !! Com isso você vai para um ponto de encontro beber cerveja com uma galera do tour e de lá passa por alguns bares (no nosso caso foram 2) e por último entra numa balada !

 

Conhecemos também no hostel um grupo de quatro meninas de Recife muiiito animadas e também nos tornamos amigas !! Elas foram pra balada todo dia !! E essa combinamos de ir juntas ! Então fechamos o Pub Crawl no hostel por 10.000 pesos e saímos as 6 brasileiras fazendo sucesso !

Todo o tour foi pelo Bellavista e sem dúvidas nos divertimos e curtimos muito nossa noite ! =D

 

11001880_929824980361897_4384238205180900024_n.jpg

Pub Crawl

 

21/02/2015 – Sábado

 

Lá chegava o ultimo dia em Santiago.. e voltando de balada não tinha como acordar muito cedo.. tá ai um ponto.. eu não sou muiiito de balada em viagem, e pra mim é quase uma escolha: ou vai pra balada ou aproveita o dia inteiro ! As duas coisas é bem difícil.. claro que pra tudo dá-se um jeito né !!

 

Pois bem.. esse ultimo dia eu queria muito conhecer o Valle Nevado, já que não teve como ir pra Cajon. Eu tinha visto o passeio de meio dia com a Turistik, mas na manhã quando fui fechar tinha acabado todas as vagas !! ahhhhhh

 

A Rejane, uma das amigas que fiz, também queria ir... e nos bateu um desespero de não conseguir..tentamos várias agencias e nada...

 

Eis então que um amigo dela que mora em Santiago se ofereceu pra levar a gente lá !! Nossa salvação..E assim foi, o Pancho passou no hostel e nos levou até lá ! E com um plus de ir parando pra apreciar as infinitas belas paisagens no caminho !

 

O caminho até lá não é tão longo, masss as 60 curvas até o Valle deixam a viagem bem agita..e quem enjoa em estrada fatalmente vai passar mal nesse percurso !

 

Porem vale muiiito a pena !! Mesmo sem neve o local e tudo ao redor é lindo e frio ! hehe

 

Pena que o tempo resolveu fechar e no alto não deu pra ver tão bem a paisagem ! Mas não poderia ter deixado de conhecer esse lugar e contemplar a Cordilheira dos Andes né !

 

A noite foi de leve com despedida do Pátio Bellavista !

 

5.JPG

 

IMG_2513.JPG

 

IMG_2472.JPG

 

Na manhã seguinte peguei meu voo e voltei pra casa.. feliz da vida ! Santiago é realmente uma cidade incrível !

 

Fico por aqui ! E na animação total da próxima ser finalmente minha EUROTRIP ! Aguardem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...