Ir para conteúdo

5 dias sozinha em Roma ! Com muitas fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Motivos pra visitar a cidade não faltam.. Berço da civilização ocidental, repleta de história por todos os lados, pode-se dizer que é um museu a céu aberto ! Atrações incríveis, povo simpático e, é claro, comida deliciosa !

 

Pra começar, o hostel que escolhi foi o Four Seasons Hostel, muito bem localizado pertinho do maior ponto de locomoção de Roma, a estação Termini. De todos que me hospedei, esse foi o pior.. Porém não tive problemas..

 

Quanto o translado, não é nada difícil chegar na Termini !! E a opção que usei foi o bus da Terravision que custa 6 euros e partem em media a cada 40 minutos do terminal 3. Você pode comprar nos aeroportos ou pelo site que ainda tem desconto.

 

Mas vamos lá, o que fazer e se encantar em Roma !!

Coliseu

 

Ainda consigo lembrar do meu fascínio quando saí da estação de metro e meus olhos avistaram ele, o lendário Coliseu.. E ainda mais a emoção, o arrepio e as lágrimas (que ainda vem hoje quando lembro, tenho que admitir) que rolaram quando subi as escadas daquele lugar que já viu tanto sofrimento. Sempre soube que o Coliseu seria minha memória mais linda dessa viagem..e assim é !! Não da pra explicar a sensação que é estar dentro dele..

 

O maior símbolo do império romano foi palco dos combates entre gladiadores e animais, sendo assistidos por milhares de pessoas.

 

Visitar o Coliseu é voltar no tempo, na história.

 

A dica que dou é comprar a entrada com antecedência, assim você vai evitar as enormes filas que se formam desde cedo e durante todo o dia. Ou comprar o Roma Pass que foi o meu caso.

 

Endereço: Piazza del Colosseo. Aberto de 08:30 até uma hora antes do pôr do sol (consulte os horários no site http://www.rome-museum.com/br/coliseu-palatino-forum-romano.php )

 

Valor da entrada: € 12 (com direito a entrar no Coliseu, Monte Palatino e Fórum Romano)

 

Como chegar: pegue a linha B do metro e desça na estação Colosseo, ai é só sair pela Via dei Fiori Imperiali e atravessar a rua para se apaixonar. De ônibus as linhas: 11, 27, 81, 85 e 87.

 

4.JPG

 

DSC09925.JPG

 

Arco di Constantino

 

Situado entre o Coliseu e o Monte Palatino, é um dos muitos arcos triunfais de Roma, porém o mais famoso. Nele estão marcados gestos heroicos da batalha de Constantino. O arco é belíssimo, e parte obrigatória do tour por essa importante parte da história.

 

Endereço: Via di San Gregorio e pra chegar é igual ao Coliseu.

 

Monte Palatino

 

Passando pelo Arco di Constantino você vai chegar no Monte Palatino, uma das sete colinas de Roma onde morou o imperador romano César Augusto, e que pela mitologia romana, foi onde nasceram os gêmeos Rômulo e Remo. O local é gigantesco e quem quer visitar cada parte dele tem que ter um pouquinho de tempo.

 

Pra quem quer evitar filas no Coliseu (e não tem ingresso antecipado ou Roma Pass) entrar pelo Palatino é uma ótima idéia !

 

Endereço: Via di San Gregorio e pra chegar é igual ao Coliseu. Aberto de 08:30 às 19:00.

 

Foro Romano

 

Foi por muito tempo o centro romano, local onde ocorriam celebrações e também onde era vivida a política, o comercio e poder judiciário da cidade.

 

Hoje você visita o Foro e vê de perto muitas ruínas que fizeram parte da história. Quem tem curiosidade na história romana, sugiro ler o que cada ponto representa, ou os que mais interessarem, e então poder ver de perto.

 

Arco de Tito

 

Tito foi um importante Imperador romano, marcado por um reinado de paz e boa governança, fazendo com que ele ganhasse popularidade na época. Tito também foi o responsável pela conclusão do Coliseu.

 

Templo de Castor e Pólux

 

Criado para comemorar a vitória dos romanos sobre os latinos e foi feito pelos gêmeos Castor e Pollux, que eram filhos de Zeus e Leda.

 

DSC00033.JPG

 

Templo de Antonino e Faustina

 

Construído pelo Imperador Antonino em dedicação a sua falecida esposa. Hoje é um dos templos mais conservados do Foro, devido ter sido transformado em igreja na idade média.

 

Templo de Saturno

 

O templo de Saturno foi um dos mais importantes da Roma antiga, pois na época era onde ficavam guardadas as reservas de ouro e prata da cidade.

 

Arco do Sétimo Severo

 

Tão lindo, tão detalhado e gigante ! É mais um arco triunfal criado como forma de homenagem, porém tem uma história triste de briga por poder entre irmãos.

 

DSC00039.JPG

 

O Foro Romano abre todo dia das 8:30 às 16:30.

 

Piazza della Repubblica

 

Bem pertinho da estação Termini. Possui uma fonte linda e a praça faz um formato circular com esculturas no topo. Ao redor da praça existem diversos cafés com mesinhas nas calçadas, além de restaurantes bem típicos !

 

Como chegar: a estação de metrô repubblica fica na praça (linha A), mas quem esta perto da Termini é melhor ir caminhando.

 

DSC09865.JPG

 

Basílica di Santa Maria Maggiore

 

Lindíssima e gigante com suas duas fachadas, é uma das sete igrejas peregrinas de Roma e também uma das quatro basílicas papais, junto com a basílica de São Pedro, a basílica de São Paulo Extramuros e a arquibasílica de São João de Latrão. E pra completar éa maior dedicada à Virgem Maria.

 

Endereço: Piazza di S. Maria Maggiore, 42. Aberta de 07:00 às 19:00.

 

A entrada é gratuita, mas mulheres têm que estar vestidas com trajes adequados, assim como no Vaticano.

 

Como chegar: pegue a linha B e desça na estação Cavour, depois ande um pouco até a praça Piazza dell'Esquilino que fica a parte de trás da igreja, pra depois então seguir para o outro lado dela onde fica a entrada!

 

Monumento a Vittorio Emanuele

 

Construído para comemorar a unificação da Itália, o gigante monumento étodo feito em mármore branco !! Mesmo sendo lindo, para os romanos é considerado exagerado ! De toda forma, super vale a visita e ouvi dizer que tem uma vista maravilhosa da cidade.

 

Endereço: Piazza Venezia. Aberto todos os dias das 9h30 às 16h30.

 

Como chegar: pegando o metro e descendo na estação Colosseo. Saindo do Coliseu, caminhar pela Via dei Fori Imperiali até chegar na Piazza Venezia. Ou ônibus linhas 116 T, 117 e 119.

 

DSC00051.JPG

 

Castelo Sant´Angelo

 

No período medieval era a fortaleza mais importante dos Papas, hoje em dia funciona como museu que conta a história do castelo. Eu não entrei no Castelo, mas pra mim a parte mais bonita é a ponte de Sant'Angelo sobre o rio Tibre. Ela tem estátuas de anjos esculpidas por Bernini e cada um carrega um instrumento da crucificação de Jesus. É bem linda e marcante.

 

Endereço: Lungotevere Castello, 50. Aberto de terça a domingo, das 9h às 19:30. Não abre nas segundas.

 

Valor da entrada: € 10,50

 

Como chegar: Pegar o metrô e descer na parada Lepanto ou Ottaviano-San Pietro.

 

DSC00086.JPG

 

Panteão

 

Conhecido como o “Templo de todos os deuses” pois foi dedicado aos deuses romanos da Roma antiga. Atualmente é um templo cristão, transformado em igreja e é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Roma.

 

A fachada é maravilhosa, e por dentro a passagem de luz e ar na parte de cima da cúpula prende de cara a atenção de quem entra no local..

 

Endereço: Piazza dela Rotonda, 00186. Aberto de segunda a sábado de 9h às 19:30 e aos domingos, abre das 9h às 18h. E é grátis.

 

Como chegar: Linhas de Ônibus: 119 (para a Piazza dellaRotonda); 64, 70 e 75 (para a via del Corso).

 

DSC00108.JPG

 

Piazza Navona

 

A linda praça a céu aberto é recheada de esculturas, além de 3 belas fontes.A Fontana Del Nettuno (Fonte de Netuno) é a mais linda pra mim !

 

A praça fica próxima ao Panteão e é nela também que está localizada a sede da Embaixada do Brasil.

 

Ao redor da praça existem muitas lojas desouvenirs, comidas, vários cafés, barzinhos e restaurantes. Um lugar bem interessante. E que vale um tempinho curtindo a atmosfera regional.

 

Endereço: Piazza Navona, 00186

 

Como chegar: Pegar os ônibus 40, 62 ou 64.

 

Piazza Campo de’Fiori

 

A praça de comercio típico mais conhecida de Roma ! Lá você encontra as tradicionais massas italianas, molhos, temperos, frutas, queijos e outras variedades de comidas típicas.Achei um pouco bagunçado, mas é bem regional e vale a pena pra conhecer !

 

Endereço: Piazza Campo de' Fiori. Funciona de segunda a sábado de 7:00 às 14:00.

 

Como chegar: Vindo da Corso Vittorio Emanuele II, pegue a Via Dei Baullari e desça até chegar na Piazza.

 

DSC00090.JPG

 

Piazza di Spagna

 

Conhecida como ponto de encontro de romanos e também turistas do mundo inteiro, conta com uma escadaria repleta de flores que leva à igreja de Trinità dei Monti (quando fui estava em obras então não vi graça e desanimei de tirar foto).

 

Endereço: Piazza diSpagna, 00187

 

Como chegar: Pegar o metrô linha A e descer na estação Spagna.

 

Fontana de Trevi

 

A mais famosa de todas as muitas fontes de Roma, é também a maior e mais bonitas delas !

 

Sem dúvida normalmente é dos locais mais bonitos e visitados da cidade, porém dei azar de estar em obras..

 

Mas ainda assim o pessoal continuou seguindo a lenda da moeda..que diz que quem jogar uma moeda de costas para a fonte volta a Roma.

 

Endereço: Piazza diTrevi.

 

Como chegar: Pegar o metrô e descer na estação Barberini, então é só seguir as placas. Linhas de Ônibus: 52, 53, 58, 60, 61, 62, 71, 95 e 492.

 

Piazza Del Popolo

 

Uma bela praça cheia de atrações, como as igrejas gêmeas,Obelisco Flaminio (famoso por ter sido construído no templo dos faraós egípcios) e a igreja de Santa Maria del Popolo.

 

Endereço: Piazza Del Popolo, 1

 

Como chegar: A praça fica entre a Via del Corso e a Piazzale Flaminio. Pegar o metrô e descer na estação Spagna ou Flaminio.

 

IMG_20150511_114716_027.jpg

 

Cidade do Vaticano

 

Menor Estadodo mundo, o Vaticano, fica dentro de Romamas é todocercado por enormes muros. Apesar do tamanho sua importância é mundial, devido ser onde tudo acontece para os cristãos. Lá você vai se deparar com a famosa praça de São Pedro e sua basílica. Além de que, pra quem gosta, visitar o museu do Vaticano é um programa imperdível.

 

Piazza San Pietro

 

Famosa obra do artista Bernini em um curioso formato que lembra uma ferradura (as fotos do alto mostram bem isso). E como quase toda praça em Roma, tem fontes lindas !

 

O papa costuma fazer audiências públicas todas as quartas e domingos pela manhã. Eu não consegui ver, mas acho muito interessante.

 

Basílica di San Pietro

 

Uma das basílicas mais conhecidas do mundo, com grande parte de sua obra conduzida por Michelangelo.

 

Nela está o sepulcro do apóstolo Pedro, que pode ser visitado restritamente (eu tentei e não consegui vaga). Na basílica também tem uma estátua de São Pedro que está com o pé já desgastado devido os fiéis acreditarem que serão abençoados ao passarem a mão nele.

 

A vista do topo da cúpula é fantástica, eu não subi..até me arrependi disso..

 

Mas atenção, quem for de bermuda, minissaia ou manga cavada não entra na basílica !

A basílica abre das 9h às 17:15, com missas às 8:30h, 9h, 10h, 11h, 12h e 17h.

 

Como chegar no Vaticano: Só pegar o metrô para Otaviano/San Pietro.Linha de Ônibus: 23, 32, 49, 64, 81, 492 e 991.

 

DSC00078.JPG

 

Museus do Vaticano e Capella Sistina

 

Repleto de galerias de arte, história religiosa, egípcia, tapeçarias, pinturas famosas e por ai vai.. Mas com certeza a parte mais esperada é a Capela Sistina, com sua cúpula pintada por Michelangelo com cenas do Gênese com a famosa imagem de Adão e o Criador !Um pena é não ser permitido tirar foto no seu interior.

 

A fila pra entrada é sempre muito grande, mas quem compra pela internet (que foi o meu caso) paga uma taxa de 4 euros mais entra direto.

 

Endereço: Viale Vaticano, 00165. Aberto de segunda a sábado de 9h às 18h (mas só pode entrar até às 16h).

 

Valor da entrada: € 16

* Entrada gratuita no último domingo do mês.

 

Como chegar: Para chegar, metrô para Otaviano/San Pietro. Da praça São Pedro, siga o muro do Vaticano mantendo-se à esquerda, e vá seguindo os sinais. Linhas de Ônibus: 23, 64, 81 e 492.

 

Villa d’Este

 

Não bastando as muitas atrações de Roma, em seu entorno existem muitas outras opções ! Se eu pudesse conhecia tudo, mas escolhi passar um dia em Villa d’Este que fica na região de Tivoli pouco menos de 30 km de Roma.

 

O lugar é simplesmente maravilhoso, um achado !! É considerado um Património Mundial da Humanidade da UNESCO, possui um jardim gigantesco e uma vista de tirar o folego ! Claro que tem muitas fontes e muito verde ! Parece um conto de fadas !

 

Endereço: Piazza de Trento. Aberto de terça a domingo das 08:30h às 18:30h.

 

Valor da entrada: € 8

 

Como chegar: Primeiro pegue a linha B do metrô no sentido Rebibbia e desça na penúltima estação Monte Mammolo.

Suba as escadas rolantes e procure a plataforma de Tivoli, lá você compra o bilhete de ônibus da companhia Cotral (custa €2). Os ônibus saem de 15 em 15 minutos e leva entorno de uma hora.

 

DSC00208.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigada!!! =D

 

Então, sempre faço o cálculo de 50 euros por dia. Mas vai muito de cada um... se for sempre almoçar e jantar em restaurantes acaba gastando mais.

 

Oii, tudo bom? Amei seu relato!! Ano que vem eu estarei no sul da Alemanha e quero muito ir pra Roma. Gostaria de ter uma ideia de quanto dinheiro reservar pra ficar 5 dias em Roma. Se puder, me diga mais ou menos qual foi o seu orçamento? Obrigada!
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Obrigada!!! =D

 

Então, sempre faço o cálculo de 50 euros por dia. Mas vai muito de cada um... se for sempre almoçar e jantar em restaurantes acaba gastando mais.

 

Oii, tudo bom? Amei seu relato!! Ano que vem eu estarei no sul da Alemanha e quero muito ir pra Roma. Gostaria de ter uma ideia de quanto dinheiro reservar pra ficar 5 dias em Roma. Se puder, me diga mais ou menos qual foi o seu orçamento? Obrigada!

 

Olá, em relação a segurança o que você poderia recomendar? Para andar no dia a dia estou pensando em mochila para levar camera e alguns pertences e o dinheiro na doleira.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...