7 praias Ubatuba

Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

7 praias Ubatuba

Mensagem não lidapor vini fusca 62 » 07 Fev 2012, 22:23

E ae galera sou novo aqui ! gostaria de dicas para fazer a trilha das 7 praias de ubatuba, não tenho muita experiencia em trilhas mas ouvi dizer que esse percurso é legal para iniciantes!
Eu gostaria de fazer um acampamento selvagem, isso é perigoso, pois nunca acampei dessa forma?
A minha namorada vai junto comigo , se tiver algum casal disposto a nos acompanhar seria bom, pois mais gente é menos risco , e assim todos ganharão mais experiencia, e é claro a amizade que é o mais importante!
Se tiver auguem afim é só marcar !!!
vini fusca 62

Re: 7 praias Ubatuba

Mensagem não lidapor samanthavasques » 07 Fev 2012, 22:50

Oi!
Seja bem vindo ao Mochileiros.com!

Primeiramente aqui vão alguns links que podem te ajudar no planejamento:

Para quem está começando a mochilar: guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html
Sobre destinos no estado de SP: sao-paulo-f135.html
Guia de Ubatuba: ubatuba-t30223.html
Além disso pode pesquisar aqui mesmo no fórum de trilhas

Agora minha opinião:
Essa foi a primeira trilha que eu fiz, e eu adorei!
São praias muito legais, e uma trilha de nível de dificuldade baixa
Alguns trechos são um pouquinho cansativos, mas como as praias são muito próximas você sempre faz uma parada

Sobre o camping selvagem, eu não recomendo para um iniciante, acho que seria bom ter um pouco de experiência antes.
Mas nessa trilha não é necessário acampar, você consegue fazer ela em um dia e voltar para a cidade
De preferência começe bem cedo pra poder aproveitar bem as praias, principalmente agora no verão que costuma chover no fim da tarde, procure chegar na última praia antes do horário da chuva

Boa leitura e boa viagem!
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor PompeoRJ » 16 Abr 2012, 23:13

Fala rapaz, tudo blz?

Então, estarei indo para o Rio a partir de São Paulo e irei pelo litoral. Devo passar um dia em Ubatuba. Ainda tá afim de fazer o passeio? Minha namorada irá tb...

Abraços,

Bruno
PompeoRJ

Mensagem não lidapor Santos Diego » 30 Jul 2012, 14:02

To querendo fazer essa trip entre os dias 11 e 12/08, a principio iremos eu e minha namorada, mas o convite está aberto pra galera
Pé na estrada! O importante é não parar, quando paramos o sangue esfria, surgem as dores, o cansaço, lamentações, e por fim o tédio. Por isso, mantenha o pé na estrada! Continue, sempre com o pé na estrada.

"Colecione momentos, não coisas"

"As montanhas são uma espécie de reino mágico onde, por meio de algum encantamento, eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo". Autor desconhecido
Santos Diego

Mensagem não lidapor LAS » 06 Ago 2012, 14:42

Alguém disposto a fazer essa trilha ?
LAS

Mensagem não lidapor Santos Diego » 07 Ago 2012, 07:55

LAS escreveu:Alguém disposto a fazer essa trilha ?

Tive que mudar a data então vou na semana que vem 18 e 19 de agosto bora lá

Kamom
Pé na estrada! O importante é não parar, quando paramos o sangue esfria, surgem as dores, o cansaço, lamentações, e por fim o tédio. Por isso, mantenha o pé na estrada! Continue, sempre com o pé na estrada.

"As montanhas são uma espécie de reino mágico onde, por meio de algum encantamento, eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo". Autor desconhecido
Santos Diego

Mensagem não lidapor thaahh » 07 Ago 2012, 08:14

tb queria mas ficar de vela é osso kkkkkkk
vou ver se alg. tá afim tb!
thaahh
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor LAS » 07 Ago 2012, 09:15

POXA MAS EU JÁ TENHO COMPROMISSO TERIA Q SER NUYM FDS EM SETEMBRO!!! FORA DO FERIADO!!
LAS

Mensagem não lidapor Santos Diego » 07 Ago 2012, 14:56

LAS escreveu:POXA MAS EU JÁ TENHO COMPROMISSO TERIA Q SER NUYM FDS EM SETEMBRO!!! FORA DO FERIADO!!

Vamos marcar outra trip pra setembro então, vamos nos falando por aqui.

Abraços!

Santos Diego

Mensagem não lidapor LehRG » 25 Dez 2012, 11:48

Oii Pessoal! primeiramente Feliz Natal a todos! =)

Gente, to querendo ir com umas amigas fazer esse percurso para as 7 praias ubatuba, agora em Janeiro.

Mas não faço idéia de como funciona os esquemas por lá. Então precisamos de um help.

Fiquei sabendo pelo site do E-Trilhas e lá tem algumas informações e fotos. Mas não é tão detalhado.

Seguinte, nós vamos sair de Sampa em 1 ou 2 carros. E pretendemos chegar numa sexta [tarde/noite], e ir embora no domingo. Precisamos de um mapa pra chegar lá.

Li por aqui, que tem como deixar o carro na entrada do condomínio da Lagoinha...é isso mesmo? E é de boa deixar lá esse período? tem que pagar alguma coisa?

outra coisa, vamos levar barraca pra acampar na praia. Qual delas é mais recomendável pra fazer isso?
No site do E-trilhas diz que é possivel fazer esse acampamento selvagem, mas que próximo a uma das praias é possivel ir em algum lugar [q eu queria saber qual] tomar banho de água quente, e se alimentar, fazer reposição de água e essas coisas...tem como mesmo?

Outra opção seria ficar em algum lugar mais baratinho mesmo. Li em um blog, que a menina ficou em um camping desses q tem banheiro. Sabem me dizer onde fica, e qual o valor da diária?
Bom, acho q é isso! hahaha aguardo o mais rápido possível o retorno de ajuda. Pq janeira tá ai, e queremos nos organizar direitinho.

Desde já agradeço!
Bjs
LehRG

Mensagem não lidapor GUILHERME TOSETTO » 25 Dez 2012, 15:53

Oi, Lê!!
Dá uma lida num relato de viagem pra Ubatuba, que fiz com outros dois amigos aqui do site, talvez te ajude em alguma coisa...

Qualquer dúvida, pode perguntar à vontade!!

Beijo!

3-indios-caicaras-no-flechal-fim-de-semana-em-ubatuba-t67517.html?hilit=3%20cai%C3%A7aras%20no%20flechal#p700710
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor LehRG » 26 Dez 2012, 13:01

Ahh vou ler!! e com certeza, qualquer coisa te pergunto! Mto obrigada. =)
LehRG

Mensagem não lidapor Bruno Bassi » 20 Mai 2013, 14:11

LehRG escreveu:Oii Pessoal! primeiramente Feliz Natal a todos! =)

Gente, to querendo ir com umas amigas fazer esse percurso para as 7 praias ubatuba, agora em Janeiro.

Mas não faço idéia de como funciona os esquemas por lá. Então precisamos de um help.

Fiquei sabendo pelo site do E-Trilhas e lá tem algumas informações e fotos. Mas não é tão detalhado.

Seguinte, nós vamos sair de Sampa em 1 ou 2 carros. E pretendemos chegar numa sexta [tarde/noite], e ir embora no domingo. Precisamos de um mapa pra chegar lá.

Li por aqui, que tem como deixar o carro na entrada do condomínio da Lagoinha...é isso mesmo? E é de boa deixar lá esse período? tem que pagar alguma coisa?

outra coisa, vamos levar barraca pra acampar na praia. Qual delas é mais recomendável pra fazer isso?
No site do E-trilhas diz que é possivel fazer esse acampamento selvagem, mas que próximo a uma das praias é possivel ir em algum lugar [q eu queria saber qual] tomar banho de água quente, e se alimentar, fazer reposição de água e essas coisas...tem como mesmo?

Outra opção seria ficar em algum lugar mais baratinho mesmo. Li em um blog, que a menina ficou em um camping desses q tem banheiro. Sabem me dizer onde fica, e qual o valor da diária?
Bom, acho q é isso! hahaha aguardo o mais rápido possível o retorno de ajuda. Pq janeira tá ai, e queremos nos organizar direitinho.

Desde já agradeço!
Bjs

Oii, acabei de voltar de umas férias impostas pela empresa.
Como não tinha muito o que fazer aqui em São Paulo, decidi buscar praias aqui perto (adoro praias).
Mas, assim como você, não queria gastar muito. Procurei com umas casas para alugar em Ubatuba e encontrei várias com preços bons.
Só sei que ficamos eu, minha namorada e uma amiga do casal, não gastamos mais dos que 200 reais por pessoas para ficar 4 dias, mais em conta do que hotel.

Então, fica a dica aí para quem quer economizar.
Abraços
Bruno Bassi

Voltar para Trilhas & Travessias - Companhia para Viajar