8 dias sozinha na República Dominicana!!

Relatos de viagens pelas Ilhas do Caribe


8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor lu_de_roberto » 22 Nov 2011, 18:39

Oi pessoal, fiz uma viagem de 8 dias pra República Dominicana e como tive alguma dificuldade pra encontrar infos, vou fazer um breve relato sobre a experiência:

Saída do Rio dia 13/11 as 2:50am, em direçao a Santo Domingo pela Copa Airlines, com escala de 1h no Panamá. Cheguei em St Domingo às 11:15 (fuso de 2h a menos) e assim que desembarca tem que pagar uma taxa de USD 10 de visto, pra pegar um cartaozinho e entregar 10m depois. Alguns países como Argentina, Japão e China não pagam o visto, então se alguém tiver um desses passaportes aproveite!

Reservei um transfer pela Interhabit para me levar ao hotel em Bayahibe - que é o Caribe dominicano - o Catalonia Gran Dominicus, um all inclusive que tb reservei pela internet. O transfer é USD35 por pessoa, com mínimo de 2 pax ou USD70. Sai do aeroporto e estavam me esperando lá com uma van. A viagem levou 1h30 e o motorista Juan foi mt simpático! Me explicou tudo ao longo do caminho, das vilas que passamos, do rio Chavon e os filmes que foram gravados, da cultura dominicana e até comprou cana de acucar inteira com os vendedores do sinalpra eu “provar”!

O hotel sai por USD98 a diária pra 1 pessoa. No check-in o quarto ainda não tava pronto mas deixaram eu me trocar e guardar a mala e ficar já usufruindo do hotel. Ele tem 1 buffet principal que funciona no café, almoço e jantar; 2 restaurantes na praia pra petiscos, saladas e crepes; 1 pizzaria/massa para almoço e jantar e 3 restaurantes temáticos: um italiano, um mexicano e um steak house. Como fiquei por 4 noites ganhei 1 ticket pra cada um e sem dúvida o melhor foi o steak house! A comida la foi um pequeno problema e olha que eu não sou nem um pouco fresca! Era tudo muito gorduroso e no café da manha era meio triste de achar alguma coisa que desse vontade de comer! O hotel tem wi-fi grátis até nos quartos e tem programaçao com a equipe de animaçao pro dia inteiro: volei, salsa, bingo, step, hidroginastica. Como o público é na maioria italianos, franceses e alemaes, tem uma equipe de animacao dedicada pra eles então acabei me aproximando mais dos dominicanos que eram super gente boa! Toda noite tinha um showzinho de própria equipe de animacao, salsa e/ou karaoke e depois todos iam pra boate, mas eu sinceramente não fazia muita questão dessa parte. A bebida é liberada e a cerveja é Presidente que eu achei bem razoável! Já os destilados eram meio estranhos, aí não arrisquei muito....

O dia por la se resumia a ficar fazendo as atividades do hotel, vendo aquele mar maravilhoso e também dava pra dar uma caminhada pela orla inteira, passando pela frente do Be Live Canoa (achei a praia mais bonita!), Iberostar Dominicus, Viva Palace e Viva Beach. O Dreams fica isolado e o Gran Bahia de lá fica totalmente afastado, no meio do nada. Um dia fui até a vila de Bayahibe, cruzando pelo Viva Palace. Tem muito restaurante italiano e um assédio incomodo com turistas do sexo feminino também! Aproveitei pra reservar o passeio a Ilha Saona + Catalinita que no hotel estava por USD120. Paguei USD90 pela Seavis que estava super bem cotada no Trip Advisor. Tem o passeio da Ilha Catalina com Altos do Chavon, mas não consegui conciliar com meu calendário, ele sai por USD 90 no hotel e na rua eu não cheguei a ver.

O passeio a Saona valeu mt a pena! Vamos de van do hotel até a entrada do Parque Nacional del Este que demora uns 15 min, pegamos os equipamentos, recebemos a orientação e comecamos a jornada: passamos por um manguezal, um ninho de pássaros, andamos pela Catalinita, fazemos snorkel em alto mar que dizem que aparece arraia e ate tubarao mas infelizmente eles não deram o ar da graça pra gente e depois ficamos em Catuano, que é uma praia da Ilha Saona, aonde almoçamos e também fazemos snorkel. Na volta paramos na Piscina para ver estrelas do mar e acabar com a bebida liberada que tinha no barco. Saimos de manha do hotel as 8h30 e voltei depois das 18h. O guia é o Carlos, um espanhol show de bola!!!!

No dia 17/11 fiz o check out do hotel e começou a jornada rumo a Punta Cana: aí que estava o mistério! Nao tinha achado nenhuma informação solida nos sites.... O taxi do hotel saia USD 120 mas achei um roubo e utilizar o terrivel transporte publico dominicano que se chama guagua. Primeira guagua era uma van hotel-Bayahibe, foi de graça trajeto de uns 10 min no maximo, segunda guagua, outra van, Bayahibe-La Romana, USD 1, uns 20 min numa van que cabia 12 pessoas e tinha 18, incluindo minha mala e de outra pessoa e mais um cachorro na sua casinha, terceira guagua um onibus de viagem chamado expresso de La Romana-Higuey, bem tranquilo por USD 2, quarta e ultima guagua um micro onibus da linha Sitrahima por USD 3 (que veio tocando musica religiosa o tempo inteiro!) que me deixou na porta do hotel. Trajeto total de 2h30, uma hora a mais que o taxi, mas foi bem interessante pra realmente entrar em contato com o povo dominicano, que é realmente simpático, atencioso, e quando você diz que é brasileiro eles conversam sem parar, e ver a realidade deles e não ficar restrito aos mega hoteis que são um mundinho totalmente a parte.

Em Punta Cana, fiquei no Gran Bahia Principe Bavaro, que reservei pela internet por 3 noites, pagando a diária por pessoa de USD 139 numa categoria upgrade chamada Hacienda Club. Vantagens: não senti tanta assim! O check-in/check-out é separado, mas nos horarios que fiz tava tranquilo então não fez diferença, tem 15 min de internet no computador deles por dia, mas como tem wi-fi liberado isso só é necessário pra quem não tem um aparelho pra acessar, o quarto aparentemente é maior, com uma hidromassagem e frigobar que dizem ser mais recheado que o normal, não tem cartão pra toalha da piscina e se ganha 1 reserva a mais nos a la carte. Eu fiquei 3 noites então só teria direito a 1 mas consegui 2 reservas . Por semana, se tem direito a 3, com o Hacienda 4, mas é bem ruim conseguir a reserva pra qualquer um! O hotel é monstruoso porque inclui mais 3 da mesma rede sendo o Punta Cana mesma categoria e o Ambar e o Esmeralda mais top e me falaram que a capacidade total é pra 7 mil pessoas, mas em nenhum momento o serviço é prejudicado por isso. Achei o buffet principal bem bom principalmente no café da manha e no jantar até melhor que os 2 a la carte que fui, o Las Ollas, um buffet na praia que se diz uma churrascaria mas é bem caído, e o Maiko que é um teppanyaki. Pelo o que conversei com outros hóspedes, os demais a la carte que eles tinham ido também não era nada demais.... No almoço tem 2 restaurantes na praia e na piscina e mais o buffezao. Ao longo do dia, mesmo esquema do hotel de Bayahibe, com atividades esportivas, dança, gincanas... A diferença do Catalonia é que todos os funcionários eram muito mais educados e simpáticos e acabavam ficando realmente próximos dos hóspedes. O GBP por ser gigantesco é muito impessoal e os funcionários em vários momentos acabam sendo grossos ou mal educados. O público já fica majoritariamente nos russos, americanos, canadenses, ingleses e também uns dominicanos, o resultado dessa mistura é um público mais zoneiro e sem educação do que em Bayahibe. Muitos fumantes e nuito topless rolando, mas não se animem porque era na maioria senhoras que não estavam com tudo tao em cima assim....

Punta Cana fica do lado do Atlantico então achei o mar é bem mais sem graça do que o de Bayahibe, aquela cor que estou acostumada com as praias do Rio, agitado (em todos os dias que eu estava la apesar de ter lido que há trechos ou dias em que fica mais tranquilo) e em alguns pontos lotado de algas! Sinceramente, não sei porque está sendo um destino tao pop por aqui, as praias do Nordeste na minha opiniao dão de mil a zero! E olha que eu andei aquela orla inteira de 13km pra ver se em algum lugar realmente a praia fazia jus a fama que tem, e não obtive sucesso! Nessa caminhada não deu pra ver muito a diferença dos hoteis.... Só que alguns estavam bem mais vazios e não contavam com tanta sombra na praia quanto o GBP!

As bebidas la eram bem duvidosas também: a cerveja do quarto era Brahma mas o chopp dos bares não tinha marca. Quando dava, optava por tudo que tivesse champagne, que era até gostosinho! Toda noite tinha show que era bem mais produzido que o do Catalonia, inclusive o do Circo, as 5as, achei bem legal! Depois disso, o povo ia pro Pueblo Principe, uma área com um palquinho e mesas ao ar livre, onde também tinha um Casino bem trash só pros viciados que não conseguem ficar longe do jogo, um sports bar legal com karaoke e uma boate de musica latina que estava lotada com os dominicanos, dancando como não estamos acostumados!

No dia 20/11, fiz o check-out e fui pra Santo Domingo: peguei um taxi do hotel até a parada do Expresso Bavaro (USD 12) e de lá o busao que custou USD 11. Esse onibus sai as 7am, 10am, 2pm e 4pm. As passagens são vendidas com 1h de antecedência e cheguei la as 13h10 e comprei uma das últimas! A viagem foi bem tranquila, sem fundo musical e durou 3h30. A pousada que reservei ficava na Zona Colonial, aí o motorista me deixou debaixo de um viaduto que eu não sei o nome e de la peguei um taxi que saiu por USD 10 pra um trecho bem curto! Esse percurso, com taxi do hotel, também sairia por USD 120! Cheguei no Hostal Nomadas que estava super bem cotado no TripAdvisor e todos foram extremamente simpáticos. Dei uma volta pela cidade e, como era domingo, tava rolando um show de salsa na rua do hostal, que tava lotado e foi bem legal! Na volta pro hostal que começaram os problemas: o quarto tinha TV mas não funcionava, o ar condicionado parecia um helicóptero e a janela era mt pequena então ele tinha que ficar ligado pra não morrer derretida, eu, com meus 1,75m, tinha que ficar curvada pra caber no chuveiro e a água quente sumiu depois de uns 5minutos de banho. Pesadelo total! E eu não faço questão de luxo! Pelo menos a cama era boa e com o meu tapa ouvido consegui dormir mesmo com a barulheira. Na saída apesar do meu relato de todos os problemas, eles falaram que eu dei azar! E o preço se manteve nos USD 35 que eu tinha acordado. Apesar da boa localizacao, recomendo que fujam desse lugar e procurem outro lugar pra ficar! Passei na frente da Doña Elvira, que acho que mais ou menos o mesmo preço e me pareceu ser beeeeem melhor!

No último dia, dei uma volta pela Zona Colonial, que é bem bonitinha e vale a pena conhecer! Apesar do assédio também, ao verem uma mulher andando na rua sozinha, não me senti insegura em momento nenhum! Peguei um taxi do hostal pro aeroporto e saiu por USD 30. Dessa vez tinha feito o web check-in da Copa e isso é um adianto e tanto!!! Eles tem filas gigantescas e com o check-in feito, você tem preferencia no atendimento e fura ela toda! Estava achando a Copa bem boazinha pra viajar, apesar do aperto das poltronas, comum a maioria das cias aereas, até que no desembarque no Rio, eu e mais uns 60 passageiros ficamos sem a mala que, eles prometeram, que seria entregue no dia seguinte.... Esse problema deve ser comum porque eu ouvi uma mulher que tinha ficado sem a mala na volta, falando que na ida a mala dela também não foi, e no voo tinha malas sem dono, que provavelmente eram de passageiros que sairam de maos abanando outros dias.

Vou carregar as fotos em algum site em breve e posto o link aqui. Qualquer dúvida, podem falar comigo que eu tento ajudar!!!!

Beijos!
Avatar do usuário
lu_de_roberto
 
Mensagens: 54
Desde: 21 Jul 2010, 22:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: 8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor Frida_ssa » 23 Nov 2011, 14:16

Como dizemos aqui na Bahia: Massa!!!! muito massa seu relato!!

maravilha!!!! parabéns!!!!

Vou aguardar o link das fotos!!!
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Avatar do usuário
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 1050
Desde: 08 Out 2009, 16:48
Localização: Salvador-Ba


Re: 8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor Frida_ssa » 24 Nov 2011, 08:50

Mulheeeeeeeer, que fotos são essas???!!!!!! lindas demaisssssssssss!!!!

A foto 72 dá vontade de ficar olhando pra ela um dia inteiroooo!! rsrsr Eu dei um grito qdo vi a Brahma!!! ahuahuahua adoro cerveja!

Cada vez que leio relatos e vejo fotos de viagem, tenho mais convicção que minha grana é pra isso: VIAJAR!!!

Parabéns, viagem show!!!! as fotos estão lindas!

abraços!!!
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Avatar do usuário
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 1050
Desde: 08 Out 2009, 16:48
Localização: Salvador-Ba

Re: 8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor lu_de_roberto » 24 Nov 2011, 13:00

Ah, eu sou dessa mesma filosofia: trabalho pra ter $$$ pra rodar esse mundo todo!!!!!! ::otemo::
E eu tb amoooo cerveja!!! Só que brahma nao é exatamente a minha favorita... hahahah Até a Presidente que é de lá achei mais gostosa!!! Mas tá valendo, né?!?
Vi que vc é colaboradora da Bahia, né?! Falta eu conhecer o Sul do teu estado!!!!! Quando tiver uma folguinha vou te pedir umas dicas!!! E quando for pra SSA te aviso pra tomarmos uma cervejinha tb!!!
Abraço!!!
Avatar do usuário
lu_de_roberto
 
Mensagens: 54
Desde: 21 Jul 2010, 22:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: 8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor Frida_ssa » 01 Dez 2011, 09:24

lu_de_roberto escreveu:Ah, eu sou dessa mesma filosofia: trabalho pra ter $$$ pra rodar esse mundo todo!!!!!! ::otemo::
E eu tb amoooo cerveja!!! Só que brahma nao é exatamente a minha favorita... hahahah Até a Presidente que é de lá achei mais gostosa!!! Mas tá valendo, né?!?
Vi que vc é colaboradora da Bahia, né?! Falta eu conhecer o Sul do teu estado!!!!! Quando tiver uma folguinha vou te pedir umas dicas!!! E quando for pra SSA te aviso pra tomarmos uma cervejinha tb!!!
Abraço!!!



Opa! demorou!!

Minha família é de Canavieiras no sul da Bahia, não conheço muito bem a região mas qq coisa eu ligo para os primos e pergunto, se não souber!!

vc conhece a Chapada Diamantina?

vamos marcar esta cerveja viu!!! abraços!!!! ::otemo::
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Avatar do usuário
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 1050
Desde: 08 Out 2009, 16:48
Localização: Salvador-Ba


Re: 8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor lu_de_roberto » 01 Dez 2011, 10:46

Pedrada escreveu:valeu pelo relato lu_de_roberto, belas fotos mesmo !!
tem idéia de quanto gastou no total ??


oi Pedrada!
gastei mais ou menos R$3.000,00, sendo que:
passagem pela Copa GIG-SDQ-GIG= R$1075
hotel Bayahibe (4 noites): R$ 695
hotel Punta Cana (3 noite): R$740
hotel Santo Domingo (1 noite): R$62
transporte: R$200
fora extras, com o dólar a R$1,77.

Um abraço!
Avatar do usuário
lu_de_roberto
 
Mensagens: 54
Desde: 21 Jul 2010, 22:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: 8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor biancadorfey » 19 Mai 2013, 14:36

Oi Lu, td bem?
legal seu relato e as fotos são lindas!
pretendo ir pra RD e minha duvida é sobre os transportes, pois quero fazer um cruzeiro que sai de La Romana, oq vc indica para ir de Sto Domingo até lá? Vans, taxis ou onibus?? a pechincha brasileira nao cola com os taxistas de lá? Agradeço seu retorno, abraços!
biancadorfey
 
Mensagens: 1
Desde: 19 Mai 2013, 13:45

Re: 8 dias sozinha na República Dominicana!!

Mensagem não lidapor dannymaddy » 09 Jun 2014, 00:11

Li no seu relato e em alguns outros sobre o assédio com uma solo traveler na República Dominicana. O que rola exatamente? Cantada? Costumo viajar sozinha e mesmo em país muçulmano não tive problema. Minha preocupação é sempre em relação ao assédio com violência (como acontece na Índia, por exemplo, ou mesmo no Brasil).
"À medida que viajamos em busca da beleza, obras de arte podem [...] influenciar os lugares aos quais gostaríamos de viajar." Alain de Botton
Avatar do usuário
dannymaddy
 
Mensagens: 1
Desde: 05 Fev 2014, 23:12


Voltar para Caribe - Relatos de viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes