Relatos de viagem no Peru
#1118286 por enairita
27 Ago 2015, 19:29
Paula, estou pensando em fazer Cusco - Puno pela Ruta de Sol. Devo chegar em Puno por volta das 17:30. Aí que começam as dúvidas. Não sei se nesse mesmo dia já parto para Copacabana e no dia seguinte faço Isla del Sol e vou para Puno, no dia seguinte Uros e Taquile partindo para Arequipa ou se no dia de chegada durmo em Puno, dia seguinte faço Uros e Taquile parto para Copacabana e no dia seguinte isla del sol partindo para Arequipa. Não sei se deu para entender rs caso eu faça o traslado noturno fico com um dia de folga na viagem. Posso deixar em Cusco ou Arequipa. Em Arequipa ficarei 3 dias sendo dois no Canion del Colca e em Cusco 4 dias.

#1118404 por Paula Yassuda
28 Ago 2015, 09:23
enairita escreveu:Paula, estou pensando em fazer Cusco - Puno pela Ruta de Sol. Devo chegar em Puno por volta das 17:30. Aí que começam as dúvidas. Não sei se nesse mesmo dia já parto para Copacabana e no dia seguinte faço Isla del Sol e vou para Puno, no dia seguinte Uros e Taquile partindo para Arequipa ou se no dia de chegada durmo em Puno, dia seguinte faço Uros e Taquile parto para Copacabana e no dia seguinte isla del sol partindo para Arequipa. Não sei se deu para entender rs caso eu faça o traslado noturno fico com um dia de folga na viagem. Posso deixar em Cusco ou Arequipa. Em Arequipa ficarei 3 dias sendo dois no Canion del Colca e em Cusco 4 dias.


Deu pra entender sim rs
Você não vai fechar nada antes de ir, certo?
Se você for, sugiro que não feche haha. Quando você chegar em Cuzco, procure uma agência e compartilhe com eles a sua idéia de roteiro - com certeza vão saber te orientar muito bem.
Se você é como eu, que onde encosta dorme, ir no mesmo dia para Copacabana não me parece tão ruim (mesmo sendo 2 viagens longas). No caso do meu esposo, ele não consegue dormir em qualquer lugar - neste caso acredito que pernoitar em Puno seria uma idéia melhor!
#1159334 por Paula Yassuda
29 Jan 2016, 18:11
sandra matos escreveu:Oi Paula viajo em abril para Bolívia e Peru. A entrada será em La Paz e de lá iremos para Copacabana. A dúvida é se de Copacabana já seguimos a Cusco ou vc recomenda fazer algo em Puno?


Oi Sandra!
Que legal, boa viagem - com certeza você vai amar.
A Ilha de Taquile fica no Titicaca do lado peruano, e você chega lá em um barco que sai de Puno. A ilha é enorme e a vista é fenomenal, mas você vai andar bastante, e a ida você faz praticamente toda na subida.
Também tem as Chullpas de Sillustani em Puno; é um cemitério Inca que descobrimos por acaso e bem interessante (lá é a maior altitude que fomos no Peru, 3.800 metros).
Se você tem tempo, é legal fazer - vale a pena. Se parar em Puno vai te fazer perder dias em Cusco e Machu Picchu, eu sugiro que você pule. Machu Picchu e a costa do Peru são mais interessantes.

Espero ter ajudado!
#1187631 por denise.brigido
14 Mai 2016, 12:35
Olá Paula, eu vou para o Peru agora em setembro/2016. Não fechei nada com nenhuma agência aqui pq estão cobrando o dobro do que vc gastou rs, mas estou receosa, em relação ao ingresso para Machu Pichu, vc já comprou aqui no Brasil ou comprou quando chegou lá? Se eu comprar por aqui, vou ter q saber q dia eu vou, né? Estou em dúvida hehehehe,
pode me ajudar?
bjs
#1187682 por Paula Yassuda
14 Mai 2016, 18:25
denise.brigido escreveu:Olá Paula, eu vou para o Peru agora em setembro/2016. Não fechei nada com nenhuma agência aqui pq estão cobrando o dobro do que vc gastou rs, mas estou receosa, em relação ao ingresso para Machu Pichu, vc já comprou aqui no Brasil ou comprou quando chegou lá? Se eu comprar por aqui, vou ter q saber q dia eu vou, né? Estou em dúvida hehehehe,
pode me ajudar?
bjs


Oi Denise!
Com certeza, deixa pra ver os tours quando chegar lá pq não compensa nem um pouco fechar daqui (eu sei que dá um medinho de não dar certo, mas pode ficar tranquila).

Nós ficamos 9 dias no Peru, e fechamos Machu Picchu no segundo dia em Cusco para ir no final da viagem. O rapaz da agência disse que o ideal era ter comprado antes pois corremos o risco de não ter disponibilidade - principalmente pq compramos o ingresso adicional pra subir o Wayna Picchu (só suba se vc estiver bem disposta, é bem cansativo). Então acho que se você conseguir comprar pela internet, melhor! E não sei se você leu todo o post, mas em hipótese alguma va de van - compra o ingresso do trem que é meio carinho mas mil vezes mais seguro!
#1222940 por ThaisAlves
06 Out 2016, 13:52
Realmente tudo é questão de perspectiva e visão. Eu li todo o seu relato antes de minha viagem (retornei esta segunda). Meu roteiro foi identico ao seu, porém me surpreendeu muito todas as coisas negativas que vc pontuou. Tive uma visão tão diferente, do lugar, das pessoas. Gente, Puno não é horrível! Imaginei algo tenebroso pela sua descrição. Complicado, ainda bem que vi para poder falar. O valle sagrado vale a pena demais!!!!!!!! os peruanos são fofíssimos, gente bonissimas! é importante saber lidar com humildade e simplicidade em uma viagem com esta. Saber admirar e contemplar as pequenas coisas. #ficaadica
#1223010 por Paula Yassuda
06 Out 2016, 18:21
ThaisAlves escreveu:Realmente tudo é questão de perspectiva e visão. Eu li todo o seu relato antes de minha viagem (retornei esta segunda). Meu roteiro foi identico ao seu, porém me surpreendeu muito todas as coisas negativas que vc pontuou. Tive uma visão tão diferente, do lugar, das pessoas. Gente, Puno não é horrível! Imaginei algo tenebroso pela sua descrição. Complicado, ainda bem que vi para poder falar. O valle sagrado vale a pena demais!!!!!!!! os peruanos são fofíssimos, gente bonissimas! é importante saber lidar com humildade e simplicidade em uma viagem com esta. Saber admirar e contemplar as pequenas coisas. #ficaadica


Obrigada pela mensagem! Esta é a primeira crítica negativa que recebo em um dos meus posts - tanto que fiquei intrigada e até li todo o conteúdo novamente.

Eu sempre faço pesquisa no Mochileiros para todas as minhas viagens pois me ajuda muito no planejamento...tenho tempo limitado para as viagens e nunca consigo conhecer tudo que quero. Um relato de viagem já é por essência muito particular, pois ele nasce das experiências da pessoa que o escreveu - portanto não cabe a mim julgar a opinião do relator, e sim usar as informações que eu li para ajudar na tomada de decisão (pular uma cidade, ficar mais dias em outra, tomar cuidado em algumas situações, etc.). Isso ficou muito mais claro para mim depois que voltei da minha primeira viagem para a Ásia - evitei muita confusão, mas também fiz como você: li uma opinião negativa, mas quis ver com meus próprios olhos...hora me arrependi, hora compensou todo o esforço!

Depois de ler tudo percebi que eu não mudaria nenhuma palavra; foram situações que eu vivenciei e quis compartilhar para ajudar outras pessoas a tomar decisões.
Na minha opinião, o passeio do Valle Sagrado poderia se resumir a Ollantaytambo...Puno realmente é uma cidade feia...algumas pessoas me trataram mal, tentaram me enganar, mas nem por isso falei ou falo mal dos peruanos...muito pelo contrário! Voltei apaixonada pelo Peru e por tudo que trouxe dentro de mim depois da viagem.
Fico feliz que a sua experiência tenha sido diferente (e não melhor) da minha! Se você relatar ela aqui no Mochileiros, será um prazer conhecer o nosso roteiro do seu ponto de vista!

#semjulgar ::otemo::
#1223053 por Paulinha.Lima16
06 Out 2016, 22:11
Salve Paula! Tudo bem?

Meus olhos quase pularam quando li que você estava no Peru na mesma época em que estou planejando minha ida ..

Estarei em MP na quinta-feira Santa. Vou fazer como você; pernoitar em Águas Calientes na véspera. Também pretendo subir a Wayna Picchu.... [FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS] vamos torcer rsrs

Eu estava com receio de pelo fato de ser feriado eu não conseguisse fazer passeios/tour.

Mas pelo jeito vai dar tudo certo.

Você acha que eu deveria passar 2 noites em Águas Calientes? Ou seja voltar para Cusco apenas na sexta pela manhã?

Fator a ser considerado / ja que vou de trem e li em alguns relatos que não se vê muita coisa *ou nada quando escurece...

Minha idéia é pegar o trem Ollay - MP - Ollay por ser mais em conta e de certa forma mais confortável pois dizem que a ida de trem até Cusco chega a ser cansativo. .

Meu roteiro de 13 dias será (Huaraz; Arequipa; Cusco e MP)

Agradeço se puder ajudar [KISSING FACE WITH CLOSED EYES]
#1223059 por Paula Yassuda
06 Out 2016, 22:25
Paulinha.Lima16 escreveu:Salve Paula! Tudo bem?

Meus olhos quase pularam quando li que você estava no Peru na mesma época em que estou planejando minha ida ..

Estarei em MP na quinta-feira Santa. Vou fazer como você; pernoitar em Águas Calientes na véspera. Também pretendo subir a Wayna Picchu.... [FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS] vamos torcer rsrs

Eu estava com receio de pelo fato de ser feriado eu não conseguisse fazer passeios/tour.

Mas pelo jeito vai dar tudo certo.

Você acha que eu deveria passar 2 noites em Águas Calientes? Ou seja voltar para Cusco apenas na sexta pela manhã?

Fator a ser considerado / ja que vou de trem e li em alguns relatos que não se vê muita coisa *ou nada quando escurece...

Minha idéia é pegar o trem Ollay - MP - Ollay por ser mais em conta e de certa forma mais confortável pois dizem que a ida de trem até Cusco chega a ser cansativo. .

Meu roteiro de 13 dias será (Huaraz; Arequipa; Cusco e MP)

Agradeço se puder ajudar [KISSING FACE WITH CLOSED EYES]


Oi Xará!
Que animal, o Peru tem diversidade de paisagem e você vai conhecer grande parte! Pelo que eu me lembro, tivemos que pegar o trem das 13hs por causa da van...fizemos o tour guiado e subimos o Wayna Picchu, então ocupou toda a nossa manhã - queríamos ficar mais, explorar a cidade, mas não daria tempo. Se tiver um trem mais tarde (15 ou 16hs) acho que não compensa dormir por ali. Se o último trem realmente for o das 13hs, eu ficaria mais uma noite pra poder aproveitar Machu Picchu ao máximo!
E boa sorte com a subida!!! Mas se eu e o Felipe conseguimos, você vai tirar de letra...e vai mesmo porque a vista de lá de cima é de tirar o fôlego (literalmente haha).
Boa viagem!!! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes