Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1222545 por viviane marques
04 Out 2016, 22:18
Olá boa noite a todos, vou viajar ano que vem a paris, e vou fazer uma conexão em frankfurt gostaria de saber se é complicado a questão da imigração? vou por uma agencia eu e meu marido, com hotel reservado para os 10 dias que vou ficar lá, e comprovante de emprego no brasil, além das passagens ida e volta.
Obrigada Desde de já.

#1222604 por adrianolb
05 Out 2016, 08:12
A imigração é igual em todos os aeroportos da Europa, não tem esta história de ser mais fácil ou difícil em algum aeroporto ou em outro. Então se você for com tudo certo, passaporte válido por 6 meses após a volta, passagens de volta compradas e marcadas, reserva de hospedagem, seguro saúde com cobertura de 30 mil euros, e uma quantidade de dinheiro realista e condizente com as atividades de turista e o tempo que vai ficar lá, é bem difícil que tenha problemas. No máximo o policial vai querer ver as passagens, fazer 3 ou 4 perguntas e vocês estarão liberados.

Ou seja, só tem dificuldades na imigração, quem vai sem alguma documentação, fica um período de tempo que não condiz com a realidade de turista padrão, um "turista padrão" não viaja por 3 meses, geralmente só desempregados e quem não estuda fazem isto, ou seja, pessoas que não tem nenhum compromisso em voltar ao Brasil, então se alguém chegar e falar que vai viajar 3 meses, já é suspeito de querer ficar lá e vai receber bem mais perguntas que alguem que fica 10 ou 15 dias..

O perfil das pessoas também faz a imigração ser mais rígida ou leve, jovens, solteiros costumam "sofrer" um pouco mais, mas nada que impeça a entrada se tudo estiver certo, pessoas casadas, um pouco mais maduras costumam ter menos problemas..

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes