Ir para conteúdo

A Mochila Ideal, o que levar e como arrumar [VÍDEO]


Posts Recomendados

  • Membros

A mochila ideal, o que levar e como arrumar - o guia definitivo para longas viagens

 

Queria mostrar aqui qual é o setup que tenho usado ultimamente pra minha viagem. Depois de muitos teste e troca de mochila cheguei no que considero hoje o setup ideal.

 

Para uma viagem de 1 ano e 4 meses ao redor do sudeste da Ásia, aqui tudo o que carrego:

 

mochilas.jpg

 

Vejo as vezes o pessoal recomendando mochilas de 60, 70 até 80 litros e não consigo entender o porquê!

 

Claro, viajar pelo sudeste da Ásia ajuda pois é calor e por isso as roupas são mais leves. Mas ainda assim vejo alguns mochileiros com umas malas ENORMES. Ou ainda pior: malas de RODINHA.

 

Por aqui não é nada fácil viajar assim ...

 

Deixa eu mostrar um pequeno vídeo mostrando um pouco mais como é meu setup e algumas dicas para como organizar a mochila:

 

 

Aqui as mochilas escolhidas:

 

  • North Face Surge Day Backpack: mochila 33 litros com tamanho de 51 cm x 35 cm x 24 cm. Essa mochila é simplesmente incrível. Já usei várias mas essa é disparada a melhor que testei. Recomendo muito. Dica do grande Dan Andrews do TropicalMBA. Aqui tem um review completo
     
    Everki Advance Laptop Bag: meu escritório. Um bolso principal, outro de zíper e outro de velcro. Nada de especial.

 

Pode parecer pouco, mas as principais vantagens desse setup são:

 

  • Mobilidade: com somente uma mochila principal fica fácil se locomover de uma cidade pra outra. Seja por mar, terra ou ar;
     
    Tempo: não demoro mais que 10 minutos para arrumas minhas coisas;
     
    80/20: este tamanho – que não é nem um pouco limitado – me faz focar no essencial. Levar somente aqueles 20% que, no conforto do meu lar, usaria 80% do tempo;
     
    Praticidade para trabalhar: chego no hotel, largo minha mochila com minhas roupas e vou trabalhar. Como o escritório está em uma mochila separada, isso fica bem fácil;
     
    Menos tempo em longas filas no aeroporto: esta configuração tem o tamanho ideal para que eu não precise despachar bagagem. Posso levar ambas comigo como bagagem de mão. Assim, evito filas e possíveis extravios na hora de viajar.

 

Bom postei um artigo completo (com o vídeo e mais detalhes) desse setup no site PapoDeHomem. Se alguém tiver interesse e quiser mais informação pode dar uma olhada em:

 

http://papodehomem.com.br/a-mochila-ideal-o-que-levar-e-como-arrumar-guia-para-longas-viagens

 

Também qualquer dúvida só postar comentário aqui que vou ter o maior prazer em ajudar :)

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou ver se mostro otra hora. Mas respondendo,

 

sobra sim :) A foto ali em cima é ela já fechada com todas roupas e etc. ja guardados.

 

Uso ela +- 80-90% carregada. Até pra facilitar na hora de arrumar. Usar ela sempre 100% carregada é pedir pra dar problemas na certa!

 

Não é como se sobrasse um montão de espaço, mas dá tranquilo. Até se por exemplo você vai pros EUA e sabe que vai comprar, de repente vale ir com uma maior mesmo mais vazia pra depois poder colocar as compras.

 

Mas por exemplo levo um som bluetooth que gosto de ter junto, e ele vai na mochila. Não é necessário mas ainda cabe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Segue minha sugestão :)

 

este e outros posts cheios de dicas, fotos, relatos e muito mais no meu instagram @mochilandosozinha

 

▶ optei por uma marca confiável, com garantia mundial e com opção de aumentar a capacidade devido a ajustes e também por ter uma " mochilinha" de ataque que pode carregar nos passeios e que acopla na grande. A minha também tem uma capa que uso MUITO para despachar nos vôos. A marca é Deuter e tô fazendo a propaganda pq recomendo muito mesmo.

▶ eu só levo ela e nada mais. Tudo tem que caber ai... Nesse último mochilão que fiz ela saiu do Brasil com 10kgs apenas (voltou com 14kgs e tive que comprar uma mochila extra pros souvenirs)

▶ eu só compro souvenirs nos últimos dias da viagem, pra não carregar excesso de peso durante os outros trajetos

▶ levo pouca roupa, considerando que posso lava-las nos hostels por um preço bem justo e reutiliza-las

▶ nessa última viagem ia pegar calor a maior parte do tempo e frio apenas na última cidade, então pra economizar espaco não levei nenhuma blusa, deixei pra comprar uma no final

▶ levo sempre uma bolsinha pequena de remédios já fora das caixas e fracionados

▶ adaptadores universais de tomada, fones de ouvido, cabos, carregadores são indispensáveis

▶ não levo salto alto, nem mta maquiagem (eu adoro mas no mochilão um protetor solar e um rímel basta) nem ferro de passar nada disso. Tô mais preocupada em curtir do que estar super produzida

▶ vôo com um tênis e levo na mochila os sapatos mais leves (uma rasteirinha, uma hawaianas e uma alpargata que é mega confortável)

▶ amo tirar fotos, mas deixo minha máquina mais profissional em casa (pq ela é bem grande com várias lentes) e levo só uma go pro e o celular

▶ sempre levo um livro, mas opto por um não mto grosso

▶ nao levo toalhas pois sempre há a opção de pegar nos hostels. Levo uma "canga" meio coringa (pra colocar na areia, se proteger do vento, se enrolar ao visitar templos, etc)

▶cadeado com segredo (pq sempre perco tudo, inclusive chaves)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...