Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#532826 por wagnerponce
14 Dez 2010, 19:53
Uma coisa que eu esqueci da falar...

Eu não usei bota, fiz a trilha tranquilo de tênis, pois fui leve. Mas paguei um preço por isso, a trilha estava muito escorregaria, pois choveu em boa parte do final de semana, e mesmo com um tênis bem aderente, não tinha como escapar, levei muitos tombos!
Não aconselho ir muito pesado, pois a subida do segundo dia é puxada demais!
Começar por Laranjeiras é a melhor opção, pois vc pode finalizar tomando uma cervejinha gelada e comendo um belo peixe no Pouso da Cajaíba. Já se vc fizer o sentido oposto, não tem nada em Laranjeiras e vc vai ficar um bom tempo na estrada, esperando o ônibus de volta a Paraty. Chegando no Pouso, vcs devem ver logo se vão voltar no mesmo dia ou vão pernoitar por lá.
Dica: ATENÇÃO no barco com seus pertences, pois os barqueiros não tem o mínimo cuidado com as nossas coisas.

De resto... É só diversão e um visual único daquela região!

#533136 por RenanDiNallo
15 Dez 2010, 20:46
Então galera, parece que vamos para Paraty, dia 03 de fevereiro 2011, vamos sair sedinho, !!!!!, agora , vamos ver o local de encontro para pdoer pegar o onibus para lá !!!!, bem quem quiser mudar o dia de saida e tal, por favor de pronucie, será dia 03de fevereiro que é uam quinta feira e voltaremos no domingo, ou na segunda feira !!! Isso ai !!!
#533508 por wagnerponce
16 Dez 2010, 23:27
Cara... Pode ser ao contrário, tanto faz!
O melhor lugar de se marcar como ponto de encontro é na rodoviária de Paraty, pois o ônibus para Laranjeiras sai de lá tbm. Além de ter uma padaria muito boa por perto, dá para fazer aquele rango antes de partir para a trilha.
Mimduim... Vamos encarar essa novamente, se bem que agora a gente podia fazer inversa? Hahahahaha...
Tá afim de encarar ao contrário Renan? Para vcs tanto faz, para a gente é diferente. :D
A única coisa de ruim mesmo, é não poder rolar a cerveja na chegada!!!
#533527 por Analima198422
17 Dez 2010, 01:31
Olá, pessoal,
acompanhei todos as mensagens do tópico dessa primeira trilha e adorei! Já topei participar dessa segunda!!! Rs
Como ainda não conheço Paraty, acredito que eu vá antes para curtir mais. Inclusive, acho que seria mais legal ainda se déssemos umas paradas um tanto longas para aproveitarmos mais os lugares.
Em relação ao início da trilha, pelo que vi no mapa acho que começar pelo condomínio seria mais legal, pois é mais próximo de Paraty. Mas acho válido discutirmos melhor isso, principalmente devido os conhecimentos dos companheiros da 1ª trilha. ::otemo::

Já estou empolgada!!! :D

Abraços!
#533534 por wagnerponce
17 Dez 2010, 04:39
Galera, vou postar algumas fotos para resumir em imagens essa aventura!

Fotos: Mimduim

Ponto de ônibus em Laranjeiras... A GALERA!!!
Imagem

Inicio da trilha para a Praia do Sono
Imagem

Praia do Sono... A pequena comunidade pesqueira que ali vive, não prejudica o ar selvagem nem a beleza do local. Uma trilha de 20 minutos que inicia junto à igreja localizada no meio da praia leva a várias piscinas naturais formadas pelo córrego da Jamanta, sendo o Poço do Jacaré uma das melhores piscinas para banho. No canto esquerdo da praia deságua o córrego do Sono, também um bom lugar para banho de água doce. Na temporada e em finais de semana, algumas casas de pescadores fornecem refeições simples e bebidas. Cercada por montanhas altas, os raios de sol demoram a aparecer na manhã e somem logo na tarde, proporcionado um “Sono” mais demorado.
Imagem

Praia dos Antigos... Assim como todas as praias localizadas na Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, é cercada por morros altos e vegetação nativa. Praia paradisíaca, deserta, de águas claras e areias brancas.. Possui algumas amendoeiras e uma grande pedra no meio da areia. No canto direito há dois córregos. O nome dessa praia vem da existência em morro próximo, de uma pedra com inscrições e sinais não identificados, que alguns acreditam serem feitas por navegadores da “antiguidade”, como os fenícios.
Imagem

Travessia do rio antes de chegarmos ao Saco das Galhetas... O rio estava muito cheio, devido a grande incidência de chuva naquele período. Foi necessário que fosse colocada essa corda para dar mais segurança à travessia.
Imagem

Saco das Galhetas
Imagem

Ponta Negra... Água transparente e areia branca. O córrego do Caju deságua no canto direito da praia. Ótimo local para prática de snorkeling. O mar de águas azuis fica bravo em certas épocas do ano. Pequena comunidade de pesca vive no local. Assim como o Sono, Antigos e Antiguinhos, a praia da Ponta Negra é bela e selvagem. Próximo à praia estão a Cachoeira do Saco Grande e os poços do Moisés e das Galhetas.
Imagem

Acampamento Ponta Negra
Imagem

Cervejinha na Ponta Negra, local da primeira noite.
Imagem

Visão da Praia da Ponta Negra, subindo o Pico do Cairuçu, após mais de 600 metros marcados pelo altimetro. O Pico do Cairuçu tem aproximadamente 1070m de altitude.
Imagem

Praia do Cairuçu... Essa é uma minúscula praia selvagem, de dificílimo acesso por mar ou por terra. Pode sumir em marés muito cheias. Possui vegetação nativa e pedras que iniciam no meio da praia e terminam no mar. Acesso por terra a partir de trilha de três horas saindo da praia do Pouso da Cajaíba ou de Ponta Negra.
Imagem

Travessia do rio, chegando em Martins de Sá
Imagem

Acampamento em Martins de Sá, segunda noite. Demos a sorte de poder acampar na varanda atrás da casa do Seu Maneco, chovia muito à noite e nos ajudou a termos um pouco mais de sossego. Teve gente dormindo em rede, outros até na mesa de madeira.
Imagem

Martins de Sá... Selvagem e bela. Cercada por vegetação nativa, areias brancas e mar bravo que permitem a prática de surf. Existe uma bela cachoeira próxima à praia, formada pelo córrego da Cachoeira Grande. O único morador do local permite a prática de camping em seu terreno. Acesso por trilha de 60 minutos a partir da praia do Pouso.
Imagem

Final da trilha... Cerveja no Pouso
Imagem
#533616 por RenanDiNallo
17 Dez 2010, 12:55
Opa legal, acho que vo la com vc Min duim, ficar um dia antes nessa pousada do seu amigo, parece ser bem legal cara, achei muito loco, bem eu to dentro, pode contar com a minha presença, encontro vocêis que não são cidade de São Paulo na rodoviária em Paraty, se formor ai na quinta feira o ônibus pelo que vi demora 6 horas, então pegando o primeiro ônibus, acho que no máximo umas 15 horas vamos estár ai, agora se for um dia antes, no encontramos na rodoviária mesmo, porque ai como o wagner falo ica facil para pegar o ônibus para a Trilha não, assim e pelo sentindo eu prefiro fazer aquele que vocêis fizeram antes, porque no segundo dia a tirlha é puchada né auauahua, ai acho que fica legal. mas ai vmaos ver o que o pessoal acha !

Bem para quem nunca foi, equipamentos que vao precisar levar, de prinicpal uma mochila carguerira, é o principal para poder levar tudo que precisa, e o wagner vc que ja fez o que mais precisaria ?

Abraço !
#533619 por Panmella
17 Dez 2010, 13:04
Olá..
poxa muito daora a trilha.. da muita vontade de ir.. moro meio que perto de Paraty.. conheço trindade,laranjeiras.. sempre tive muita vontade de continuar a trilha.. sono,ponta negra.. mas num deu ainda... vi as fotos ai em cima deu muita vontade.. vcs pretendem ir dia 3 msm? e voltar que dia?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante