Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#533630 por wagnerponce
17 Dez 2010, 13:43
Renan,

Tudo bem básico mesmo... Eu não gosto de usar botas, mas é bem necessário, pois em alguns trechos o terreno é bem acidentado. Dependendo da condição do tempo, é possível fazer um Bivak para dormir, principalmente pelo calor que estará fazendo na época. Quem curte uma rede também tem essa possibilidade, mas digo, o tempo naquela região da Serra da Bocaina é muito louco, muda constantemente e pegar uma chuva na madruga não é legal.
Eu levei saco de dormir, isolante térmico e minha barraca. Um arrependimento foi não tem levado um Anorak, pois peguei muita chuva na trilha, fiquei encharcado e não estava muito calor. Fiquei meio resfriado na volta!!! Tirando uma boa mochila cargueira, acho que nada mais técnico é necessário.

Existem lugares para se comer no caminho, mas só na parte da noite. Se optar por dormir na Praia do Cairuçu, o fogareiro acaba sendo fundamental. Eu não levei para diminuir meu peso, mas quase toda a galera levou. Eu optei por comer à noite nos locais onde acampamos, assim como no Pouso antes de seguir rumo à Paraty.
Só uma coisa... Eu fui um dos únicos que não levou fogareiro, praticamente todo mundo levou.
No camping de Martins de Sá, além de ter o rango no lugar, ainda tinhamos uma cozinha bem equipada para fazermos nossa própria comida. Então rola levar alguma coisa, quem sabe, conseguir algo pelo caminho!

Jantar... Peixinho do Chef de Cozinha Mimduim! Hahahahaha...
Imagem

Café da Manhã... Banana caramelada!
Imagem

Pensando bem sobre a comida... Se o Mimduim for, quero todo mundo levando rango e fogareiro, pois o cara manda muito bem na cozinha! Hahahahahaha... Acho que ele vai ficar puto comigo pela propaganda, mas fazer trilha com ele tem essas particularidades! ::otemo::

#533792 por RenanDiNallo
17 Dez 2010, 23:57
Bem vo providência uma barraca para mim e algo para deitar, acho que ta bom, tomara que não faça frio por lá, mas parece que vai ser interessante e muito legal, so apra constar, vamos dia 03 e voltamos no dia 06 !!!, algo mais falta ?, nos encontraremos na rodoviária de Paraty !!!, seis tem foto da rodoviária ?, meu acho que vo leva uma bandeira ou algo do tipo apra vocêis saberem que so eu auhauhauha !!
#533832 por Analima198422
18 Dez 2010, 10:01
Wagner, a subida para o Pico do Cairuçu deve ser hardcore, né? É essa a subida difícil do 2º dia?

Achei a Praia do Cairuçu linda, acho que é uma boa opção dormirmos lá. ::otemo::

Para não carregarmos peso sem necessidade, poderíamos combinar o que cada um pode levar; dependendo da quantidade de pessoas, 2 fogareiros são suficientes.

Renan e Minduim (pois já cogitaram ir antes), teríamos que ir antes do dia 3, mas qual dia? Minduim, tô dentro dessa estadia lá em Paraty, hein!

PS: Pessoal, tô um pouco enferrujada; não faço trilhas grandes a muito tempo, mas vou ver se treino em alguma agora no final do ano, rs. Mas de qualquer forma, paciência comigo! ::putz::
#533835 por Analima198422
18 Dez 2010, 10:49
Analisando o percurso já traçado, vi que não iremos passar pela magnífica Praia da Sumaca; o que vcs acham de incluí-la no roteiro? O que os rapazes que já fizeram a trilha acham?

http://www.paraty.tur.br/praias/praiada ... sumaca.php
http://guiadolitoral.uol.com.br/pouso_d ... _2009.html

Abraços!
#533851 por wagnerponce
18 Dez 2010, 12:41
Fala galera,

Renan, acho que não vamos pegar frio por lá. Mesmo que chova em algum dia, estamos no meio do verão e bem no meio da mata atlântica, ao contrário, vamos pegar é muito calor. A rodoviária é muito pequena, a gente dá uma referência até lá e vemos como nos encontramos. Não vão ter muitas pessoas com mochilas imensas por lá... Só uma meia dúzia de loucos, e com certeza todos do nosso grupo!

Ana, essa parte de levar comida acaba sendo muito pessoal. O fogareiro tem gás para em média 4 horas, acho que até lá a gente combina direito essa parte. Vemos que está afim de levar comida e quem está afim de comer nos lugares. Essa parte é mole, eu me disponho a levar comida, mais pelo segundo dia mesmo, pois no primeiro vou querer comer um bom peixinho na Ponta Negra!
A subida que eu disse é essa mesmo, não subimos até o ponto mais alto do pico, a descida vem antes, mas tem que ter o mínimo de resistência, pois uma amiga nossa de trilha acabou voltando no meio da subida. Mas não é nada impossível!!!
Sobre ir até a Praia da Sumaca, ela fica a umas duas horas após o Pouso, que seria o nosso ponto final. Não sei se rola, mas pelas fotos vamos que a praia é realmente linda... Chegando bem cedo ao pouso, é possível fazer um ataque até lá!

Foto da rodoviária:
Imagem
#533874 por RenanDiNallo
18 Dez 2010, 14:21
Então, achei muito legal, porque nos levarmos comida, vai unir mais o grupo, vai ser bem legal, fora o peixe que pelo que vc falo, deu água na boca, outra, pessoal iniciante eles não tem barraca, vo ver se providêncio uma lona de caminhão para construir um abrigo ou algo para pelo penos, ajudar a ficar mais confortável rsrsrsrrs.

Sobre o dia de ir, é 03 de fevereiro, quero sair na quinta feira bem cedo, são 6 horas de viajem de ônibus, mas to pensnado em ir a noite na quarta feira e ficar na pousada que o minduin falo, o minduim, passa as coordenadas dessa pousada do seu amigo, que vai ficar mais um ai, site ou telefone, porque ai vo ver se faço ma bandeira para colocar la na rodoviária, para o pessoal se localizar auauhauhau, vai ser bem engraçado ! não tenho saco de dormir, e barraca, mas um amigo que vai ele tem uma barraca que se não me engano, vou confirmar, umas para 5 pessoas e outra para 3 pessoas, porque qualquer coisa, vo ver se ele leva as duas, mas acho que até la vou comprar a minha hehehehhe, mas curto construit abrigo rsrs , falta mais alguma coisa ?, mesmo até la vou ter comprado a minha barraca.

Será que não vai faze frio não, ou alguma chuva inesperada, tempestade ou algo to tipo ?????, precisamos nos preparar, o que vc acha wagner ??? Fora isso, o que vamos levar, então, para mim da para levar, alguma bolsa térmica para alguma bebidinha, alguma comida, mas o peixe ta falando mais alto auhauhau, o que voceis tem em mente ???

Até !
#533884 por Analima198422
18 Dez 2010, 15:07
Então fechamos a data da trilha entre 3 e 6 de fereveiro de 2011.
Entretanto, quem estiver afim de chegar antes em Paraty para desfrutar mais, pode me deixar um recado que eu tô dentro.
Sobre a comida, cogitei a possibilidade de fazermos juntos no primeiro dia pq não haverá lugar para comprar e para evitarmos pesos sem necessidade (por exemplo, 6 pessoas levando fogareiro), mas nos outros dias eu prefiro comprar um pf por lá.

Uma questão:tem partes da trilha feitas em rocha ou desfiladeiro??? :roll:

Abraços! ::otemo::
#533905 por RenanDiNallo
18 Dez 2010, 16:00
Pelo que sei são rochas, e não desfiladeiros, ~que eu saiba não vamos escalar, mas tem alguns lugares pelas fotos que o wagner me mando, tem que usar corda para atravessar o rio com segurança, mas nada muito arriscado, mais pedras lisas no córrego de rio.

Analima, se vai levar fogareiro então ?

bjs !
#534021 por wagnerponce
19 Dez 2010, 04:30
Renan... Tem muita gente indo sem barraca?
Cara... Levar lona para fazer travessia, É IMPOSSÍVEL! É muito peso, em caso de chuva, ninguém consegue dormir. Para levar lona, é melhor providenciar um saco de dormir e fazer um Bivak no meio do camping. Pois se chover, acaba dando no mesmo, e o peso de carregar uma lona, é algo impossível. Principalmente para quem é inexperiente. É melhor vcs providenciarem o máximo possível de barracas, e se entulharem dentro. Renan... Esquece bolsa térmica... É PESO morto... No dia seguinte, vc vai ter vontade de jogar ela no meio do mato! O peixinho a gente arruma no meio do caminho!
Não se preocupe com frio... Essa época do ano, mesmo com chuva, a temperatura lá é bem alta... Acho que vamos ter mais problemas é com o calor! Chuva ou tempestade, basta estar entre Rio ou Sampa que existe chance!

Pessoal, se preocupem com peso... Ir com uma mochila com mais de 15 kilos, é para quem tem um bom preparo físico!

Ana... sobre essa parte da comida, a gente pode combinar isso fácil, mas será necessário uns 3 fogareiros, dependendo a quantidade de pessoas. Calcule 1 para cada 3 pessoas mais ou menos.
Não tem nenhum desfiladeiro, mas existem trechos da travessia onde vamos ter que pular pedras... Nada muito difícil, algo que só requer atenção! O trecho onde atravessamos o rio com corda, foi necessário pois o volume da água do Rio, estava muito alto devido as chuvas. Mas era possível, atravessarmos sem a corda... Mas ninguém ia conseguir sair seco dessa!!! hahahahahhahahaa...
#534026 por Victor Goulart Gomes
19 Dez 2010, 07:58
Yoo Renan meu brother...

minha presença esta confirmada para a travessia!

empresto uma das minhas barracas para seus amigos q não tem...

Temos muito tempo para organizar essa viagem e com a ajuda e presença dos amigos do tópico que conhecem bem o a trilha ficará mais facil ainda..

::otemo::
#534108 por RenanDiNallo
19 Dez 2010, 15:13
Ta bom, então blz, eu acho que esotu em forma, é que an parte de trilah faiz tempo que não faço, mas assim, psicólogico focado consegue, ta bom, vamos nos organizar, até que é bom isso ja, porque até em fevereiro, espero estar tudo bem organizado, o victor que posto é meu amigo e ele acampa comigo, bem o Victor, vamos leva as barracas e uma corda, acho que isso, vc deve ter alguma, vai que a gente pega o rio cheio né, ou mais cheio que o normal, bem alguem tem uma sugestão que vamos fazer de comida la ?, o Victor é vegetariano !!
#534156 por Rafa_Cardoso
19 Dez 2010, 17:55
Oi, pessoal...

Li aqui a conversa de vcs e achei o roteiro muito interessante. Estarei viajando pela América do Sul em janeiro, mas volto em fevereiro para o Rio para curtir os últimos dias de férias. Ainda tem uma vaga aí para mais um integrante?

Vcs estão organizando as infos por email, organizando lista de quem vai, etc?

Abs e bjos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante