Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#534192 por julia shimabukuro
19 Dez 2010, 20:18
olá,
sou julia (amiga do renan)
to indo junto, ok!
acho legal a gente combinar direito o que vai levar
eu tenho barraca, saco de dormir, e fogareiro (2 bocas), .... na verdade eu acabo nunca levando nada..rs
qnto menos peso melhor, mas cmo esta indo bastante gente, se vcs quiserem eu levo o fogareiro.

ah victor eu nao como muita carne, por isso normalmente eu só levo: soja, castanhas, tomate, cenoura, maça, e umas coisas desidratadas.
e já q vc tmb é amigo do renan, vamos marcar as comprinhas juntos, ok?

bjos

#534219 por Analima198422
19 Dez 2010, 21:42
Até o momento estamos nos organizando somente por aqui (particularmente, acho melhor, pois isso possibilita a participação de futuros interessados).

Abaixo, a lista de iteressados até o momento:
1) Renan
2) Minduin
3) Salese
4) Wagner
5) Ana Cláudia
6) Wallase (namorado da Ana)
7) Lorena (amiga da Ana)
8) Panmella
9) Victor
10) Rafael Cardoso
11) Maycon
12) Julia
13) ... ? ...
#534235 por rodrigo0o
19 Dez 2010, 22:25
Boa noite pessoal...
Vou acompanhando por aqui, e se tude der certo, me junto a vcs nessa empreitada ::otemo::
Abraço a todos...
#534248 por RenanDiNallo
19 Dez 2010, 23:21
Então galera, assim, na lsita somas mais 4 pessoas, para ir, mas assim, é mais facil todos participarem por qui, que assim todos vêem e participam da organização, pelo menos o plano é da gente se encontrar dia 3 de fevereiro em PAraty, o ônibus sai daqui de São Paulo na Rodoviáriado Tietê, pelo vistosão 6 horas de viajem, priemiro opção é sair daqui bem cedo, e pegar o ônibus echegar la a tarde, ou estopu pensando em ir a noite no dia 2 e conhecer a cidade por la de manhã e encontrar o pessoal na rodoviária. Mas achjo quevo opta pela viajem a noite, porque as 6 horas vai quebrar, vamo chegar muito tarde em Paraty, na minha opinião.

Aqui está o plano de viajem apra o dia 03 https://www.netviagem.com.br/interna.as ... 03/02/2011 que seria o primeiro

Aqui está o plano de viajem apra o dia 02 https://www.netviagem.com.br/interna.as ... 02/2011que seria o ultimo, a noite

Agora só falta o Minduim falar os dados da Pousada do amigo dele, para vermos, quem é de SãoPaulo, a gente pdoe se encontra na Rodoviária só marcar na rodoviária, de se encontrar e vamos todos, ou seencontrala em Paraty, pessoa se organiza como vai, eornaizamosos pontos de encontros para podermos nos organizar direitinho, quanto mais antes vermos isso melhor ? não acham ? porque pelo menos ja vemos quem vai e quem não vai, assim até facilita para vermos o que vamos levar, o que vamos comer lá, e tudo mais !!!

Até !
#534417 por RenanDiNallo
20 Dez 2010, 18:03
Mais uma coisa, não se esqueçam de levar ban-aid, água oxigenada, gaze, soro fisiológico, porque se alguem se machucar, da apra fazer curativo, isso é muito importante. Alguem aqui e´da área da saúde ?, é diabético ???, é legal porque qualquer emergênciaa gente vai estár preparado, esotu falando isso, que comoacho que vai ter pessoas que nunca fizeram esse tipo de viajem é importante estár com a saúde em dia, e pelo menos um pouco de condicionamento físico e vontade, porque todos que participarem vão estársemrpe juntose ninguem vai ficar para trás, etirem essa idéia " ah vo parece queso corpo morto ouvou estáratrasando ", temos 3dias, tempo necessário para poder conhecer o lugar, se não der, no meio do ano, vamos denovo se for o problema não ?

Até !

Outra coisa importante, auhauahuhauhaua, ( parte engraçada ) quem come pastante que nem cachorro grande, que " come uma banana e caga um cacho " por favor ja leva um pacote de papel higiênico e gasolina para não empestiar o local auahuahuh.
#534440 por alinelaw83
20 Dez 2010, 19:34
Oláá!!

Po, Tô gostando desse tópico e me empolguei pra ir com vcs!! ::otemo::
Vou estar de férias em janeiro e vou fazer um mochilão pelo Nordeste. Mas posso tentar trocar também meus primeiros plantões de fevereiro... Tem vaga pra mais uma pessoa??? hehehe
Assim, não tenho barraca... minha primeira experiência com acampamentos será no final do ano agora (vou acampar no Sul da Bahia e vou ficar na barraca de uma amiga), mas trilhas eu já fiz... pequenas, mas fiz!! :D
Moro no Rio de Janeiro e sou Enfermeira (se é que isso vai ajudar em alguma coisa), não como muito (por isso acredito que não precisarei levar muuuuito papel higiênico), não tenho muita frescura, sou limpinha e estou disposta a fazer de 2011 um ano diferente pra mim (conhecer novas pessoas e me aventurar)... Posso ir com vcs?? Hein, hein?? ::otemo::

Beijos a todos!!
#534473 por Victor Goulart Gomes
20 Dez 2010, 21:20
Ae Renan acho melhor ir a noite msm... viajar 06 horas de dia é um tédio.. =/

Barraca tenho 2 a Julia tem + 1, veremos qtas pessoas vão e se conseguimos mais algumas..

qto a rango, acho q devemos dividir o q cada um vai levar (talvez no meu caso tenha q fazer separado, pois não como nada q tenha carne, leite, ovos ou mel - "Não existe vida maior ou menor, mais ou menos importante!")

e acho q o melhor meio de conversamrmos é por aqui e por um grupo no msn..

Temos muito tempo... da pra organizar bem a trip...

Aloha!!!
#534489 por RenanDiNallo
20 Dez 2010, 22:17
Opa tranquilo, sem problemas, ainda temos muito o que vamos fazer, mas seria legal um diaquetodos estivessem online para podermos conversar sobre isso !, qunado seria legala todos estarem online, so falta vero pgrama para gente poder conversar, pode até ser pelo forum, msn, algum bate papo !
#534533 por wagnerponce
21 Dez 2010, 02:02
Poxa... Passo dois dias sem entrar na internet, e tenho que separar meia hora só para ler esse tópico! Hahahaha...

Vamos lá galera...
Para quem tem dúvidas do que levar ou não:

Como eu já postei nesse tópico algumas vezes, o peso é fundamental. Principalmente para aqueles que não estão muito acostumados com trilhas longas.
Lembrem-se, conforto é fundamental. Quem não tem bota de trilha, lembre-se que deve usar tênis confortável e leve. Aquele tênis velhinho, com aquela "boca de jacaré", pode ser uma furada. Imagina se esse tênis abre no meio da trilha? No segundo dia por exemplo... Vc não vai andar descalço! É impossível, ninguém aqui é índio!
Calça leve é muito importante... Eu costumo usar calça de tactel, "protege" contra pequenos arranhões de folhas e plantas rasteiras e mosquitos, além de ser muito leve e não esquentar tanto. Caso molhe, tem secagem rápida e ainda, facilita na movimentação. Outros usam calças "técnicas" mesmo, mas quem não tem, não precisa se preocupar. Algumas meninas gostam de usar calças de ginástica, pela leveza, facilidade nos movimentos e a fácil secagem. Calças pesadas, jeans por exemplo, é totalmente inapropriado.
Mochilas... Eu aconselho o uso de mochila cargueira, uma com boa resistência e bastante confortável. Pois assim como a bota, imagine vc ter um problema com a mochila no meio da trilha? Além disso, a mochila cargueira utilizada de forma adequada, transfere até 75% do peso para a cintura! Aliviando a "carga" nos ombros, que pode levar vc a um desgaste muito maior.
Esse tipo de fogareiro que o Mimduim sugeriu, é extremamente leve. Seu peso total com o gás, não é superior a 1kg! O gás tem uma duração média de 4 horas para cada carga. Os que estamos acostumados a levar nas viagens de carro, chegam a pesar mais de 5kg!!!
Uma coisa que volta e meia as pessoas esquecem... Capa para a mochila! Se chover, vc não ficará com a roupa molhada!
O Renan deu uma boa idéia, sempre um kit de primeiros socorros é legal de se levar. Na minha última trilha eu levei um corte bem fundo na mão, levou um bom tempo para conseguir estancar o sangue. Depois com a mão aberta, qualquer coisa fazia o ferimento sangrar novamente. Se eu tivesse algo para fazer uma bandagem, não teria tido esse problema.
Sobre a alimentação, o lanche é bem individual... Eu costumo levar frutas leves, castanhas e amendoim como exemplo. Lembrando que algumas frutas estragam muito rápido quando abafadas! Para o "rangão" comunitário, a gente pode dar umas sugestões por aqui perto da viagem.
Victor, em relação a sua alimentação, a gente pode dar uma adaptada em algumas coisas! Isso vemos até lá... Pelo menos o chá de anis no fim de tarde, e a Banana flambada do café da manhã é limpeza!
Outra coisa galera... Nada de roubar aquele panela imensa da mãe! Se não tiver panela de camping, levem aquelas de tamanho mínimo de alumínio!

Pessoal que é mais inexperiente... Não precisem se preocupar achando que essa travessia é impossível de ser feita. Todos temos um ritmo de caminhada, uns mais rápidos outros menos, uns com mais dificuldades outros menos... Isso pode variar até conforme o tipo de piso na trilha. Dependendo do tamanho do grupo, algumas pequenas divisões na trilha podem existir. Isso não é problema, nem causa desunião do grupo, e acaba fazendo com que todo mundo se divirta no seu tempo. Não é um quartel, todos tem que fazer para curtir, e qaundo o corpo reclama, vc deixa de relaxar e aproveitar o passeio.
Outra coisa... Na minha travessia anterior com a galera daqui, eu entrei com 2 dias antes da viagem... E deu tempo de organizar tudo!
cia-para-travessia-ponta-da-joatinga-paraty-rj-t47645.html

Algo importante e muito legal que a Aline comentou... Conhecer novas pessoas e ainda por cima, com o mesmo gosto em comum... é algo muito bom! Fiz muitos bons amigos por aqui, alguns que com certeza vou levar por muito tempo, uns que passaram a frequentar a minha casa!!! Outros eu nem sei mais se vou encontrar, mas sempre nos correspondemos por internet e afins... Esse é o espírito!!!

Sobre como discutirmos, acho legal mantermos por aqui... O Fórum serve para isso mesmo!

Abaixo, a lista de iteressados até o momento:
1) Renan + 3?
2) Minduin
3) Salese
4) Wagner
5) Ana Cláudia
6) Wallase (namorado da Ana)
7) Lorena (amiga da Ana)
Panmella
9) Victor
10) Rafael Cardoso
11) Maycon
12) Julia
13) Rodrigo
14) Renato ???
15) Victor
16) Aline
17) Maycon???

Sobre o que levar... Juro que é a última vez que posto isso!

Uma Mochila adequada para trilha;
Bota (opcional): lembrem-se que com um peso de 15kg nas costas, ficamos mais vulneráveis a torções. A bota previne isso!
Barraca;
Saco de dormir;
Isolante térmico (opcional): eu particularmente levo, pois é algo a mais para forrar o fundo da barraca.
Roupas leves e de secagem rápida;

É o básico para se dar bem na trilha!

Comida (opcional e bem individual em muitos momentos, eu costumo levar muita coisa leve e saudável para lanchar. Lembrem-se que a janta é a hora onde vamos recuperar todas as energias para a travessia, e essa parte podemos fazer nos locais onde acamparemos.). Assim como o fogareiro e as panelas... Isso individual ou combinado na semana que antecede a viagem!

Coisas como bolsa de primeiros socorros, corda, e outras coisa do tipo... a gente combina mais a frente!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes