Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#531118 por RenanDiNallo
08 Dez 2010, 22:27
Olá,estou tentando organizar um acampamento para fevereiro de 2011, não sendo nos dias 17,18,19 e20, antes ou depois desses dias sem problemas, tenho 3 amigos que confirmaram, mas estamos ainda vendo que lugar para ir, e semprei gostei de aventura,só agora que me veio a curiosidade de olhar pela internet para procurar e achei o site, achei o máximo, então estou convidando a todos, quem quiser participar, por favor ajude-nôs rsrs
Um dos meu amigos, ele é intrutor de escalada, conhece bastante o mato, e conhece as trilhas bem na região para acampar em PAranapiacaba. Mas gostariamos fazer algo fora do estado ou pelo interior de São Paulo e tentando gastar pouco dinheiro.
Vai uma foto do nosso ultimo acampamento peto do Rio Mogi em Paranapiacaba !

Obirgado pela Atenção !

Imagem
Editado pela última vez por RenanDiNallo em 15 Dez 2010, 21:02, em um total de 1 vez.

#532290 por Valdirene
13 Dez 2010, 09:10
Olá moço que não sei o nome!! Rsr

Tem uma galera que está sempre acampando na região de Paranapiacaba. Muitas vezes descendo até Cubatão.

Como eu ainda não fui em nenhuma, estou querendo acompanhar o pessoal em uma empreitada dessas no mês de janeiro chegando a Cubatão e seguindo para Santos.

Se quiser, junte-se a nós!!
#532297 por Mimduim
13 Dez 2010, 09:23
Uma boa opção é a região do Vale do Ribeira onde se pode aproveitar trilhas com mata fechada, montanhas, cavernas e muitas cachoeiras...
Sem contar com as paisagens...
e ainda pode-se iniciar pela região de Cananeia e Ilha Comprida uma boa se tiver tempo...
::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
::cool:: ::cool:: ::cool::
#532451 por Valdirene
13 Dez 2010, 16:45
Como é o esquema, sinceramente não sei mas ainda vou me inteirar.. rsrs

O pessoal costuma chegar na sexta a noite, acampar e descer a serra no sábado durante o dia, chegando ao final do dia em Cubatão, sobra o sabado a noite e o domingo pra aproveitar.

Estavamos querendo ir no dia 14/01 mas surgiram algumas coisas pro dia 16 e não sei se vai rolar neste fds... Assim que a gente combinar certinho, eu dou um toke!!

Add o grupo que temos, quem sabe fica + fácil combinar algo: group259575@groupsim.com

Neste domingo rola um rapel na Dib (Mairiporã), se estiver a fim dá um toke tbm!!
#532535 por RenanDiNallo
13 Dez 2010, 22:26
Então para mimifca complicado, vou estar estudnado nesse 4 dias a partir de quinta feira, so volto domingo anoite, coloquei em fevereiro e assim antes, que ai o pessoal pode se remanejar,ver como vai poder se organizar, e fica mais barato, viajar assim na época de férias teriamos que organizar isso mas muito bem antes para ser uma coisa bem legal, ai ai chegando em Cutatãovocês fazem o caminho inverso, ou de cubatão vocêispegam o onibus parair para casa ?

Até !
#532549 por Filipe Salese
13 Dez 2010, 23:29
Pra Fevereiro acho que fica mais sussa tb, se deixar passar o Carnaval melhor ainda, fica muito mais sussa..rs

Dependendo da data que programarem podem contar comigo. irei acompanhar o topico.

Vlw
#532566 por wagnerponce
14 Dez 2010, 02:00
Cara... Uma dica boa. Cai aqui para o Litoral Sul do Rio de Janeiro, Paraty é ideal. Muitas trilhas, com praias e vários rios com pequenas quedas d´água! Sendo que muitas praias praticamente desertas!
Se vcs estiveram afim de conhecer por estes lados me avisem, que aí eu combino com vcs.
#532574 por Valdirene
14 Dez 2010, 06:36
Tancorhold escreveu:Então para mimifca complicado, vou estar estudnado nesse 4 dias a partir de quinta feira, so volto domingo anoite, coloquei em fevereiro e assim antes, que ai o pessoal pode se remanejar,ver como vai poder se organizar, e fica mais barato, viajar assim na época de férias teriamos que organizar isso mas muito bem antes para ser uma coisa bem legal, ai ai chegando em Cutatãovocês fazem o caminho inverso, ou de cubatão vocêispegam o onibus parair para casa ?

Até !

Oi Renan,

Chegando em Cubatão pegaríamos um bus até Santos ($ 2 e poko) e depois uma van para o Jabaquara (+- $ 15,00).

Dá pra fazer isso gastando pouco (pelo menos em Paranapiacaba). ::otemo::
#532677 por RenanDiNallo
14 Dez 2010, 11:32
O Legal, Paraty é parece ser bem legal, não é longe, e acho que fica mais facil com percurso de $$$$ para gastar, da apra economizar e fazer bastante coisa, mas a questão dadata que estou vendo queestamos tentdo dificuldades, porque o pessoal vai trabalha fica complicado, alguem tem alguam sugestão, Paraty eununca ouvi falar, vi as imagens e achei bem legal !!!, gostaria desaber mais!
#532809 por wagnerponce
14 Dez 2010, 19:06
Mapa Mochilão.jpg
Mapa da Trilha
Mapa Mochilão.jpg (122.34 KiB) Exibido 3172 vezes
Mapa Mochilão.jpg
Mapa da Trilha
Mapa Mochilão.jpg (122.34 KiB) Exibido 3172 vezes
Fala Renan,

Vamos lá... Primeira coisa! É tranquilo de fazer a travessia, principalmente se vcs estão bem acostumados a fazer trilha. É uma trilha bem marcada, com poucas bifurcações, mas nada muito complicado. No segundo dia, dependendo do sentido que vc optar, vc terá uma subida pesada, pois sairá do nível do mar e subirá até mais de 600 metros de altitude.
Meu grupo fez a travessia da Ponta da Joatinga em 2 dias e meio. Sobre o tempo, depende do quanto vcs tem disponível. Eu gosto da idéia de passar o máximo de dias possíveis fazendo trilha, pois assim, temos uma chance muito grande de conhecermos o lugar. Mas se a galera tiver pressa, vc consegue tirar em 2 dias, aproveitando bem menos o lugar. O local é lindo, praias fantásticas, com muitas desertas, e o principal, rios e pequenas quedas d´água por praticamente toda a trilha, o que facilita bastante na hora da sede. Inclusive o Mimduim, que comentou logo acima, foi um dos meus colegas de trilha. Fomos em mais de 20 pessoas, inclusive crianças.
Nada tão fácil, no segundo dia tinhamos uma trilha mais pesada para enfrentar, então as crianças foram com os pais de barco para a praia seguinte.

Meus Gastos:
Passagens até Paraty, aí vai depender da cidade de vcs até lá. Eu fui de carona de carro com um amigo!
Ônibus de Paraty para o local do início do Trilha: R$ 3,50
Camping: R$ 20,00 no total, pois fechamos em duas diárias. O preço foi negociado, pois estávamos num grupo grande.
Alimentação: R$ 35,00... Levei pouca comida, pois nos lugares que acampamos tinham boas opções para se comer. Levei só aquele lanche para a trilha.
Cerveja: Uhm... Preciso colocar essa parte? Gastei uns R$ 100,00 no mínimo, fazer o que? Todas as noites rolavam umas confraternizações com a galera!
Barco de volta para Paraty: R$ 30,00

Sobre acampar no mato, eu não recomendo. Pois trata-se de uma área de proteção ambiental, e os caiçaras locais vivem da pesca e dessa atividade turística. Resumindo, é proibido acampar fora das áreas de camping.
É bem seguro fazer a travessia e acampar nos locais. Ainda estou para fazer um relato aqui no site sobre a travessia... Mas digo logo de cara, vale a pena ir.

Depois e envio algumas fotos sobre a travessia.
#532818 por RenanDiNallo
14 Dez 2010, 19:30
Nosaa meu achei legal, parece ser barato e ser bem legal entãoe stamos pensando em ir no dia 3 ou no dia 4 que seira uam quitan ou sexta feira para ir, se dois são bons legal, vou falar com o pessoal e vamos ver se els topam porque eu gsotei """"

Obrigado !

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes