Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1218519 por erica.gonçalves
19 Set 2016, 11:07
Olá meu nome é Erica , vou viajar em janeiro para o México, meu nome não tem acento no "E" nem na minha certidão , nem no meu RG.. mas no meu passaporte acabou saindo com acento , só percebi quando olhei no protocolo quando cheguei em casa. Será que terei problemas para viajar ? Ou terei que tirar um novo passaporte ? Eu tentei ligar na policia federal pra perguntar , mas eles não atendem o telefone.. e agora meu passaporte já está pronto com acento.. o que faço ? Eu conseguiria viajar assim?

#1218527 por RicardoRM
19 Set 2016, 11:12
Bem vinda ao mochileiros.
Se for para corrigir terá de pagar uma nova taxa, pois você conferiu-o na hora de recebe-lo e não relatou nenhum problema.
Acredito que não terá problema para embarcar, já comprou as passagens ? Acho que o sistema de emissão de passagens não utiliza acentos. Posso estar errado quanto a isso, alguém me corrija se estiver errado. Até mais.
#1218946 por F M
20 Set 2016, 18:28
Boa noite, Erica.

O acento no nome não deverá causar problemas no exterior, mas talvez cause no Brasil se você utilizá-lo como documento de identidade.

Quanto a correção na PF, pelo que entendi, você ainda não o pegou. Se for este o caso, você pode pedir a correção do erro quando for pegá-lo. Não poderão lhe cobrar nada por isto. Lembre-se: a exatidão do que lá está escrito, em conformidade com os documentos apresentados por você, é responsabilidade da Polícia Federal, não sua. O emissor do documento não pode se eximir desta responsabilidade baseado no fato de que você "revisou" o documento.

Boa viagem!

PS: Caso você já tenha pego o passaporte, queira corrigi-lo e a Polícia Federal cobre por isto, peça a eles que informem a legislação que ampara tal cobrança e/ou procure seu advogado.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes