Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1168107 por vanessa.miranda
29 Fev 2016, 23:06
fyukio escreveu:Vanessa, qual barraca vc vai usar?

Fred, comprei uma azteq himalaya 2/3 pessoas, 4,9 kg, 4 estações. Quem me recomendou foi o pedro da loja alta montanha (mas acabei comprando em promoção em outra loja). Quando eu testar ela conto aqui o que achei, mas me pareceu mto resistente e bem espaçosa.

#1170771 por fyukio
10 Mar 2016, 10:25
vanessa.miranda escreveu:
Otávio Luiz escreveu:
vanessa.miranda escreveu:Mateus, vou levar um deuter exosphere -2/-26 (limite de -8°C de conforto e -26°C extremo), e um saco de alumínio de emergência (para emergências). To pensando em fazer um liner fino pra usar com o SD, mais pra manter ele limpo do que pra esquentar..
Recomendo a loja "aventura e cia" pra comprar equipos, preços bem abaixo da média e entrega antes do prazo. Economizei uns 400 reais comprando SD e barraca lá.

Gente, pesquisem um pouco mais. Vocês estão subestimando o Aconcágua.
Pra economizar no SD vão acabar perdendo todo dinheiro da expedição e não subindo por falta de equipamentos que mantenham vivos!!!
Vocês pesquisaram os equipos pra alugar em Mendonça, qual a range de temperatura dos SD deles? Se baseiem nisso, eles tem conhecimento... ouvi falar que o ideal é -20°C de conforto masculino.

Otávio, vc está muito certo, e eu deveria ter ressaltado na minha resposta que me referi ao que eu vou levar, mas não é o que eu recomendaria... na linha do "faça o que eu digo e não faça o que eu faço". Eu já dormi bem com saco de +20, em altitude fazendo 0°, com o mesmo saco senti calor demais no pico da bandeira...então não me tomem por base nesse quesito..
Galera ouçam o Otávio e os demais que já foram ao aconcágua, que tem mais embasamento prass dicas técnicas.

É isso mesmo.
Ja estive a -25C dentro da barraca, com um vento forte e constante. Estava com um saco alugado para -25C (conforto) e utilizando todas as roupas. De madrugada acordei e coloquei a balaclava. Passei um pouco de frio de madruga e sei que é possivel pegar mais frio.

Do mesmo modo que podemos ter a sorte de pegar so tempo bom, também há chance de pegar apenas um dia de tempo ruim, que pode ser fatal.

Precisamos ir preparados para o pior, mas as é difícil quantificar este pior.

Meu amigo que vai pela primeira vez me pergunta, preciso de toda essa roupa? Eu digo que minha recomendação é essa, depois não quero ver ninguém batendo os dentes pedindo um abraço... rs

Esse é um tipo de expedição que é complicado querer economizar, não é um passeio no parque. As pessoas morrem na montanha, se machucam, por isso que a cada ano estão mais chatos (exigentes).
#1171324 por Luka Izzo
12 Mar 2016, 09:35
Saco de Dormir é algo, como o Otávio bem disse, não dá para economizar.
Por isso, eliminem essa possibilidade de qualquer tipo de economia.
Alugue um e pronto.
Dependendo do pacote de locação, vai custar 100 dólares, mas você aluga um -40ºC da Ansilta e 'zéfini' de problemas. Muito além de oferecer uma noite um pouco mais tranquila (porque esse SD parece que tem uma máquina de esquentar) é um importante salva-vidas. Fui com um grupo de 4 brasileiros e depois de todos desistirem fiquei sozinho, sem barracas e sem refúgio acabei usando o saco de dormir, que foi o responsável por eu estar aqui dando este depoimento. Apesar que eu posso me considerar um 'privilegiado', porque a temperatura, agora em março, me ajudou bastante. Nem quero imaginar se minha experiência tivesse acontecido em novembro, dezembro.... com muita neve!
Sendo assim, nem tem o que se discutir. Alugue um -40ºC e descarte o assunto de suas preocupações para o Aconcágua!
#1171547 por Luka Izzo
13 Mar 2016, 14:21
Opa.. brigaduuuuu!!!
Pode deixar, amiga. Pra variar eu quebrei um dedo na aclimatação (Vallecitos) e por isso a coisa aqui está igual tartaruga..... rs Nos próximos dias devo começar os relatos e posto pra vocês. No que puder, posso ir dando uns toques por aqui! ::otemo:: ::otemo::
#1172269 por beavisento
15 Mar 2016, 23:23
olá Vanessa...

entao, eu estou montando uma expedição a principio SOLO, mas estou pesquisando mais e estou pendendo para ir com mais pessoas dispostas a tentar, mas o problema que vejo é que ninguem pode em fevereiro..heheh..

se você estiver disposta a ir em fevereiro, no inicio do mes, seria muito bacana.

grande abraço

Rafael
#1172285 por vanessa.miranda
16 Mar 2016, 00:24
beavisento escreveu:olá Vanessa...

entao, eu estou montando uma expedição a principio SOLO, mas estou pesquisando mais e estou pendendo para ir com mais pessoas dispostas a tentar, mas o problema que vejo é que ninguem pode em fevereiro..heheh..

se você estiver disposta a ir em fevereiro, no inicio do mes, seria muito bacana.

grande abraço

Rafael

Oi Rafael! Já estamos com a data marcada para dezembro, não consegue mudar a sua?
#1172317 por Rodolfo 07
16 Mar 2016, 09:01
Também quero subir o monte Aconcágua, porem quero subir em 2017. Pois quero me preparar melhor, tanto fisicamente quanto financeiramente kkkkkkkk
#1174408 por mateus.passos-de-souza
24 Mar 2016, 13:41
Rodolfo 07 escreveu:Também quero subir o monte Aconcágua, porem quero subir em 2017. Pois quero me preparar melhor, tanto fisicamente quanto financeiramente kkkkkkkk

Rodolfo, to me preparando pra Dezembro de 2017, dando entrada no parque nos últimos dias da média temporada.
#1175059 por mcparadinha
27 Mar 2016, 21:35
paguei barraca para duas pessoas agora em dezembro, 2184 pesos para 20 dias., mas o maior problema que achei e ter a grana para locar tudo o que se precisa, e tem que levar tudo.. mesmo que nao use. tenho uma lista de preços de locaçao mas to sem celular para postar.
#1175101 por Samael1978
28 Mar 2016, 00:45
vanessa.miranda escreveu:Olá pessoal!

Eu e um amigo estamos planejando subir ao cume do Aconcágua em novembro/dezembro de 2016. Vamos por conta própria, sem contratar guia ou agência. Por isso, para minimizar riscos, dividir pesos de barraca e equipamentos, e tornar a experiência mais divertida, estamos à procura de mochileiros que animem se juntar a nós! :D
Olá Vanessa, só uma pergunta Vc pretende subir até o cume ou pretende subir até Plaza de Mulas só ? Pois se eu não estou enganado para subir até o cume vc tem que contratar um guia local.
#1175789 por Luciano_F
29 Mar 2016, 23:49
acompanhando o topico...
#1176102 por vanessa.miranda
30 Mar 2016, 19:21
Samael1978 escreveu:
vanessa.miranda escreveu:Olá pessoal!

Eu e um amigo estamos planejando subir ao cume do Aconcágua em novembro/dezembro de 2016. Vamos por conta própria, sem contratar guia ou agência. Por isso, para minimizar riscos, dividir pesos de barraca e equipamentos, e tornar a experiência mais divertida, estamos à procura de mochileiros que animem se juntar a nós! :D
Olá Vanessa, só uma pergunta Vc pretende subir até o cume ou pretende subir até Plaza de Mulas só ? Pois se eu não estou enganado para subir até o cume vc tem que contratar um guia local.

Oi Samael, a ideia é o cume! Nesta temporada, excepcionalmente, estavam exigindo contratação de serviços, devido ao el niño, (não sei se obrigatoriamente precisava contratar guia ou se bastava o serviço de mulas por exemplo) mas essa obrigatoriedade não é comum e imaginamos que não deve se repetir na próxima temporada.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes