Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1147707 por vanessa.miranda
24 Dez 2015, 17:28
zaneymattos escreveu:eae Vanessa blz? como estao os preparativos?

abc

Oi Zaney! Falta muito ainda mas já to até comprando pesos argentinos!
Vc tbm está pensando em ir na proxima temporada?
#1148472 por zaneymattos
28 Dez 2015, 08:06
To muito afim Vanessa…. Gostaria muito de ir pro Nepal na mesma temporada, mas com o dolar na altura do Everest, devo focar no plano B ( Aconcagua )… que tb e meu sonho de trekker…. podemos ficar em contato?

abc
#1148526 por vanessa.miranda
28 Dez 2015, 11:49
Sim, claro! Vamos trocando as informações!
Por enquanto estou planejado ir pra santiago no dia 19 de nov, e entrar no parque dia 27 ou 28. Entre estes dias começar a aclimatar no cerro Plata. O cume seria entre 6 e 8 de dezembro.. Se o el niño já tiver passado.... se estiver igual este ano vou ter que empurrar estas datas um pouco pra frente.
#1148685 por hoffhoff
28 Dez 2015, 18:28
Vai ser uma experiência incrível.
Estive no Aconcágua este ano. Não fui com pretensão de escalar, fui apenas para conhecer mesmo.
Mesmo se não conseguir chegar ao cume, a viagem já vai ter valido a pena.
#1148714 por vanessa.miranda
28 Dez 2015, 19:53
zaneymattos escreveu:pretende passar uns 20 dias no parque ?

não.. no máximo 14, baseando no prazo geralmente gasto pra fazer a rota normal com aclimatação, incluindo 3 dias extra pro cume, no caso do tempo estar ruim.
Dia 1: Ir pra confluência
2: Ir até Plaza Francia e voltar
3: Ir para Plaza de mulas
4: Cerro Bonete e voltar
5: Mais um dia de aclimatação nos arredores da plaza de mulas
6: Ir até o acampamento Canadá e voltar
7: Ir para Canadá
8: Ir para Nido de condores
9: Ir para o acampamento Cólera ou direto para o cume (neste caso sair de madrugada para chegar ao cume no meio do dia)
10, 11 e 12 (dias extra em caso de mau tempo)
13 e 14: retornar a Mendoza (dá pra fazer em um dia só)

É um roteiro bem preliminar, ainda vai ser trabalhado rss. Como dá pra ver está com bastante folga pra imprevistos. Neste trajeto tem outros acampamentos (berlim por exemplo) próximos ao cume e ainda não sei qual o critério pra escolher onde ficar, talvez dê pra decidir na hora dependendo do cansaço e do clima... Dá pra retornar até plaza de mulas no mesmo dia do cume e no dia seguinte para mendonça, então sobra mais um dia no final. O que vai decidir vai ser o clima e a aclimatação..

Aceito sugestões! :)
#1148819 por zaneymattos
29 Dez 2015, 00:45
vanessa.miranda escreveu:Ainda estou tentando convencer mais amigos a ir, por enquanto sou eu e mais 1.

Seria bacana um grupo pequeno, com pessoas comprometidas e socialmente amigaveis….
#1149017 por vanessa.miranda
29 Dez 2015, 15:20
zaneymattos escreveu:
vanessa.miranda escreveu:Ainda estou tentando convencer mais amigos a ir, por enquanto sou eu e mais 1.

Seria bacana um grupo pequeno, com pessoas comprometidas e socialmente amigaveis….

Sim, vc conhece mais alguém interessado em ir?
#1149143 por zaneymattos
29 Dez 2015, 23:01
vanessa.miranda escreveu:
zaneymattos escreveu:

Sim, vc conhece mais alguém interessado em ir?

nao vanessa…. mas acho o numeros 4 ou 5 ideais...
#1154214 por fyukio
15 Jan 2016, 12:46
Olá Vanessa,

Ja estive no Aconcagua 2x (2009 e 2011), vou retornar em dezembro de 2016 (era pra ser 12/2015).

Todas as vezes fui sem guia, mas utilizei o serviço de mulas. Ir com mulas é punk, sem então...
Na primeira vez que eu fui, economizamos com mula e tivemos que carregar parte dos equipamentos e comida. Se você optar em comer nos acampamentos vai sair mais caro que contratar mulas.

A segunda vez contratei mais mulas, mas ainda tive que carregar uns 10kg ate plaza mulas. Este trecho é bem dificil, tem gente que chega passando mal.

Em relação aos parceiros de escalada, as pessoas precisam ser ponta firme e estar consciente que vai sofrer, são varios perrengues e isso faz parte.

Se for sozinha ou com quem nao tem experiencia em alta montanha, leve um GPS. É questão de segurança, não é luxo. Se tiver um whiteout vc consegue chegar ate o acampmento. Alugue um radio também, em caso de emergencia vc vai conseguir pedir socorro.

Li algumas duvidas suas.

• Quem está sem agencia, so vai ter o banheiro pra usar, não sei qual, mas sei que tem. Tenda para cozinhar não.
• Valores das refeições, na imagem
• O aluguel da barraca gira em torno de uns US$ 150 (ex.: The North Face VE 25).

Boa Sorte!
Anexos
preco.jpg
preço das refeiçoes nos acampamentos
preco.jpg (28.42 KiB) Exibido 241 vezes
#1154272 por zaneymattos
15 Jan 2016, 15:18
fyukio escreveu:Olá Vanessa,

Ja estive no Aconcagua 2x (2009 e 2011), vou retornar em dezembro de 2016 (era pra ser 12/2015).

Todas as vezes fui sem guia, mas utilizei o serviço de mulas. Ir com mulas é punk, sem então...
Na primeira vez que eu fui, economizamos com mula e tivemos que carregar parte dos equipamentos e comida. Se você optar em comer nos acampamentos vai sair mais caro que contratar mulas.

A segunda vez contratei mais mulas, mas ainda tive que carregar uns 10kg ate plaza mulas. Este trecho é bem dificil, tem gente que chega passando mal.

Em relação aos parceiros de escalada, as pessoas precisam ser ponta firme e estar consciente que vai sofrer, são varios perrengues e isso faz parte.

Se for sozinha ou com quem nao tem experiencia em alta montanha, leve um GPS. É questão de segurança, não é luxo. Se tiver um whiteout vc consegue chegar ate o acampmento. Alugue um radio também, em caso de emergencia vc vai conseguir pedir socorro.

Li algumas duvidas suas.

• Quem está sem agencia, so vai ter o banheiro pra usar, não sei qual, mas sei que tem. Tenda para cozinhar não.
• Valores das refeições, na imagem
• O aluguel da barraca gira em torno de uns US$ 150 (ex.: The North Face VE 25).

Boa Sorte!

Q bacana tua contribuição Yukio..... Obrigado !

Vc vai subir com quem? podemos formar um grupo?

Abç
Zaney
#1154312 por vanessa.miranda
15 Jan 2016, 17:02
Fyukio, muito obrigada! ótimas informações.
::otemo::
Já esperava que a comida era cara, mas não tanto!
Este preço de aluguel da barraca é para todos os dias de excursão? barraca para duas pessoas?

Nas vezes que vc foi, fez cume?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes