Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1193617 por fyukio
07 Jun 2016, 09:47
Ola Thales,
Se eu não me engano, voce pode contratar mulas para Plaza Mulas, pedir para fazer uma pausa em Confluencia e depois continuar para PM. Mas é bom confirmar.

As mulas saem sempre cedo, umas 7h está passando em Confluencia. Por isso na minha programação eu vou descer do bus umas 11h e entregar os equipamentos, almoçar e as 14h entro no parque carregando os equipamentos/comida que vou utilizar em confluencia. No dia que eu for para PM, as mulas passam em Confluencia e pegam o restante da bagagem.

#1193690 por vanessa.miranda
07 Jun 2016, 12:42
fyukio escreveu:Vanessa, a aduana chilena normalmente é mais rigorosa que a argentina, mas levando comida industrializada nao tem galho, vai tranquila. Ja fechou o grupo?
Vou comprar a minha passagem em agosto, o time que era de 6 virou 3! rs Ate la vou pensar por onde eu vou.. eu não gosto andar de bus. rs
Alias, voce vai passar na entrada do parque e so vai poder olhar... rs Vai ate Mendoza para mais tarde retornar :)

Fred, eu gosto de estrada! kkk tenho vontade de conhecer esse percurso e é bom que começa a aclimatação, tem um trecho acima de 3k... E não conheço Santiago, então vai ser um ponto a mais pra viagem... Vou aproveitar pra tentar economizar comprando os cartuchos de gás em santiago (ainda não confirmei a informação mas me disseram que em Mendoza tá mto caro). Talvez alugue os crampons lá tbm e assim na volta não preciso voltar até mendoza pra devolver.
O grupo confirmado pra entrar dia 12 continua sendo eu , Carlo e Zaney. Sua data continua a mesma?
#1193716 por fyukio
07 Jun 2016, 13:35
Thales, ainda não fechei pois ainda não tenho certeza de quantas pessoas vão comigo, mas vou pegar ida e volta. Provavelmente vou fechar com a Aconcagua Trek que utilizei na ultima vez, prestaram um otimo serviço. Vamos ver.

Vanessa, eu tenho vontade de ver esse Caracoles, alias voce viu como está agora?
Imagem
Eu passei por um na carretera austral, mas esse ai é maior :)

A principio a minha data continua a mesma, primeiro final de semana de dezembro. Devo chegar dia 2 (sexta) final da noite em Mendoza e entro no parque domingo. Quando comprar as passagens em agosto ai sim vou ter certeza de quem vai, qdo e como... rs
#1194302 por fyukio
09 Jun 2016, 11:51
Vanessa, voce que vai via Santiago, se possivel escolha sentar do lado direito do avião... voce vai ter essa vista ;)
A direta o caminho para Plaza Francia e esquerda Plaza Mulas... na bifurcação está Confluencia.. e o gigante
Imagem
#1194808 por vanessa.miranda
12 Jun 2016, 00:12
fyukio escreveu:Vanessa, voces ja fecharam o cronograma ?

Fred, ainda não discutimos detalhes do cronograma, mas até então a minha proposta é esta abaixo.
A data de entrada vai ser dia 12 (dá tempo tbm de irmos até confluencia dia 11 a tarde, se o pessoal animar). No fim das contas acho que a partir de mulas o que vai mandar no roteiro é o clima e a nossa aclimatação...
Anexos
roteiro aconcagua.jpg
roteiro aconcagua.jpg (192.93 KiB) Exibido 365 vezes
#1194809 por vanessa.miranda
12 Jun 2016, 00:31
Eu não consegui marcar os assentos na hora da compra, só vai dar na hora do check in... Anotei aqui pra não esquecer de tentar o lado direito ;) Valeu a dica!
Linda demais essa foto!
#1195016 por vanessa.miranda
13 Jun 2016, 11:20
Pessoal, enviei um email ao centro de visitantes do parque perguntando se, ao contratar apenas o serviço de mulas, e ainda dividindo a mula pra mais de uma pessoa, se todos tem direito ao desconto no permiso (preços "con asistencia").
segue a resposta deles:

"Es correcta su apreciación, si la empresa le vende 1/2 mula Ud. tiene
derecho al descuento en el permiso al precio "con asistencia", siempre que
presente el formulario de expedición y boleto de pago del permiso con
sello y firma del prestador
."

Fred, (detentor de todas as respostas rss) como funciona essa questão de formulário de expedição e selo/firma do prestador no boleto pago? Primeiro pagamos o boleto, depois contratamos as mulas e a empresa já coloca esse selo pra em seguida irmos pegar o permiso?
#1195027 por fyukio
13 Jun 2016, 11:51
Olá Vanessa,
Lembro que no formulário (2011) tinha um campo para preencher o nome da empresa que voce iria utilizar. Agora não lembro se ja existia esses 2 tipos de cobrança. Só preenchi o formulario, fui pagar e retornei com o comprovante e tudo certo.
Eu tinha passado meus dados para a Aconcagua Trek, mas não assinei nada, não recebi nada por parte deles, foi tudo na troca de emails e na palavra. Só fui encontra-los em Los Poquios onde me aguardavam e antes de entrar no parque realizei o pagamento.
Pelo visto agora precisa da assinatura/selo do prestador. Acredito que na hora que for contratar empresa eles vão informar como proceder, portanto acho que o ideal é contratar a antes de ir para Mendoza.
#1201262 por Ricardo Feres
09 Jul 2016, 13:07
Pessoal,
Também vou pro Aconcágua em novembro ou dezembro, ainda não sei quando pois vou com um grupo de chilenos e como eu que estou de penetra e tenho flexibilidade de datas, está na mão deles a decisão de quando entraremos no parque, mas espero que coincida com as datas de alguém daqui, vai ser legal encontrar mais brasileiros na montanha.
Não estamos pensando em ficar muito no parque pois vamos primeiro pra Reserva Natural Eduardo Avaroa, na Bolívia, pra fazer a aclimatação.
Procurando na internet achei esse relato (em inglês) de uma ascensão solo, achei bem interessante: http://www.climbaconcaguasolo.com/index.html
Abraços,
Ricardo Feres
#1202202 por pedroabrao
12 Jul 2016, 22:04
beavisento escreveu:Ola. Estou em fase de treinamento, o cronograma e de treino o ano todo, entre trabalhos aerobicos, escaladas e treking, tudo com acompanhamento medico. Pretendo seguir pela rota normal. Solo. Em fevereiro de 2017. Poderiamos conversar sobre um grupo de expedicao. Abraco. Rafael

Fala pessoal tudo na paz ? Também estou me preparando para uma expedição ao Aconcagua, em janeiro de 2017, primeiro vou fazer uma aclimatação no Cerro Plata (5943 m), depois vou seguir para o Aconcagua e por enquanto estou sozinho nesta empreitada, gostaria de saber se alguém se interessa em trocar informações e quem sabe montar uma equipe para tentar o cume em janeiro. Tenho também uma planilha com algumas informações de treino, planejamento, rota, alimentação, medicação, dicas e equipamentos, caso se interessem posso mandar para vocês. Bom deixo aqui meu contato, espero que de certo montar uma equipe.

e-mail: pedro_abrao@hotmail.com
Whatsapp: (44) 99000321

Abraço a todos, Namaste.
Pedro Abrão
#1203440 por oliv.ph
17 Jul 2016, 19:14
Olá Pedro, tudo bom?
Também estou planejando ir para o Aconcágua em 2017 nesse período, a gente podia trocar algumas figurinhas. Eu já estive lá 2015 e pretendo voltar agora em 2017. Qualquer coisa a gente vai se falando.

oliv.ph@gmail.com
WhatsApp: (22) 981520974

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes